Acusações de racismo e agressão de Azealia Banks contra Russell Crowe são desmentidas pela polícia

A acusação de Azealia Banks contra Russell Crowe deu em nada. A rapper prestou queixa na polícia e usou o Facebook para acusar o ator de agressão e racismo em outubro passado. […]

A acusação de Azealia Banks contra Russell Crowe deu em nada. A rapper prestou queixa na polícia e usou o Facebook para acusar o ator de agressão e racismo em outubro passado. Ela apagou todos os posts, mas a investigação continuou até quarta (7/12), quando a polícia de Los Angeles concluiu não haver evidência alguma das alegações.

Não só isso: após ouvir as testemunhas, a promotoria declarou que todas as ações de Crowe foram justificadas.

O barraco aconteceu na noite de 15 de outubro, quando Crowe reuniu cerca de 10 convidados em seu quarto de hotel para um jantar. Um dos convidados, o rapper e ator RZA, levou Azealia como acompanhante. E, segundo relatos de testemunhas, ela mal chegou e começou a reclamar e rir da seleção musical do anfitrião, por ser de “gente branca”.

Depois que o ator e outro convidado foram chamados de “homens brancos chatos”, outra convidada saiu em defesa deles. Foi o suficiente para Azealia estourar, ameaçando quebrar um copo e fazer os presentes sangrarem “como num filme de Tarantino”. Foi a deixa para Crowe segurá-la por trás e levá-la para fora do quarto, e chamar a segurança para retirá-la do hotel.

Fontes do site TMZ dizem que a rapper esperou por um pedido de desculpas de Crowe antes de registrar a queixa. Mas o ator acreditava não ter feito nada de errado.

Desde que a história veio à tona, a conta do ator no Instagram virou um verdadeiro campo de batalha entre defensores de Crowe e Azealia. Muitos comentários o chamaram de racista, agressor de mulheres e compartilharam links para a notícia sobre a briga. Outros foram mais agressivos, desejando que ele “apodreça na cadeia” ou seja “atropelado por um ônibus”.

Alguns fãs de Crowe, porém, apontaram que a própria Azealia é quem tem fama de racista. Ela até teve o Twitter suspenso depois de proferir ofensas racistas contra Zayn Malik. Além disso, também disparou impropérios homofóbicos contra um comissário de bordo, durante um voo.

Crowe, claro, tampouco é pacifista. Em 2005, ele foi acusado de agressão por supostamente ter arremessado um telefone na cara de um funcionário de hotel.

Veja abaixo o post do Facebook que Azealia apagou e que contém uma acusação grave de violência física e racismo contra Crowe. Segundo a polícia apurou, era tudo mentira. O ator ainda não decidiu se vai processar a rapper por calúnia e difamação.