Russell Crowe é acusado de agressão e racismo por Azealia Banks, mas há controvérsias

A cantora Azealia Banks usou seu Facebook na noite de domingo (16/10) para acusar o ator Russell Crowe de agressão e racismo. Em posts, que foram deletados momentos depois, ela diz: “Para […]

A cantora Azealia Banks usou seu Facebook na noite de domingo (16/10) para acusar o ator Russell Crowe de agressão e racismo. Em posts, que foram deletados momentos depois, ela diz: “Para recapitular minha noite, eu fui a uma festa no quarto de hotel de Russell Crowe, na qual ele me chamou de ‘p***a’, me estrangulou, me jogou para fora e cuspiu em mim”, escreveu ela.

Ela ainda continuou e declarou que não foi defendida pelos outros convidados: “A noite passada foi uma das mais difíceis para dormir que eu já tive em muito tempo. Os homens da sala permitiram que acontecesse. Me sinto terrível hoje”. “É um fraco da p****, cara” completou em outro post. “Estou me sentindo horrível, mal-tratada, sozinha e depressiva neste momento. Eu queria que alguém tivesse batido nele por mim”, ainda escreveu Azealia. Veículos como o Metro, Daily Mail e Daily Star noticiaram a suposta agressão à cantora.

De acordo com o Daily Mail, o motivo que levou Azealia a apagar as postagens logo em seguida foi o surgimento de outras versões para o que teria acontecido de fato. De acordo com uma fonte da publicação britânica, testemunhas alegam que foi Azealia quem agrediu Crowe, chegando sem ser convidada numa festa em seu quarto, e que, por isso, ele foi obrigado a retirá-la. O episódio, ainda segundo a publicação, aconteceu no quarto de um hotel no Beverly Hills Hotel.

Segundo o TMZ, que teria falado com testemunhas que estavam na festa, Azealia teria ameaçado “cortar os convidados e vê-los sangrar”. A reunião na suíte de Crowe teria 10 pessoas, que foram convidadas para jantar e ouvir música. O rapper e ator RZA foi quem teria levado a cantora como sua acompanhante.

A confusão começou, segundo fontes do TMZ, quando Azealia começou a caçoar da seleção musical do ator e chamado Crowe e outro convidado de “gente branca chata”. Uma convidada teria saído em defesa do anfitrião e criticado a atitude da rapper. “Vocês iam amar se eu quebrasse um dos meus copos, golpear vocês na garganta e esguichar sangue por todo lado, como um filme de Tarantino”, teria dito Azealia.

Crowe, de acordo com esta versão, teria permanecido calmo, pegado a cantora no colo, a colocado para fora do quarto e acionado seguranças do hotel, que teriam dito que Azealia deveria se retirar. Ainda de acordo com o TMZ, foi a própria cantora que usou a palavra “negona” (tradução livre do pejorativo “nigger”) e não o ator neozelandês, que não teria tido nenhuma atitude racista, ao contrário de Azealia. Uma investigação será aberta para interrogar quem estava na festa e esclarecer os fatos.

Não é a primeira vez, entretanto, que Crowe é acusado por seu comportamento violento. Em 2005, o ator foi acusado de agressão e posse ilegal de arma, por supostamente ter arremessado um telefone na cara de um funcionário de um hotel, gerando um corte no olho do homem.

Ele explicou o que realmente teria ocorrido. “Eu estava tentando fazer uma ligação para a Austrália para falar com meus filhos, que estavam aguardando a chamada, quando esse ‘cara’ se recusou a facilitar as minhas tentativas de comunicação, tornando as coisas mais difíceis para mim. Ele simplesmente desligou na minha cara. Então desci as escadas para trocar umas palavrinhas com ele. Eu nunca toquei nesse cara, nem cheguei a encostar um dedo nele. Ele se machucou fugindo de mim, porque escorregou e bateu a cabeça”

Em novembro de 2014, ao lançar o longa “Noé”, Crowe assumiu que tem comportamento explosivo, por conta de sua “extrema sensibilidade”. “Eu sou extremamente sensível, e talvez seja por essa razão que o meu lado negativo apareça com mais intensidade. Na realidade sou uma pessoa mais intuitiva, que consegue perceber através de um simples aperto de mãos, se a pessoa é do bem ou do mal”, disse ele à época.