Azealia Banks vai à polícia contra Russell Crowe

O babado escalou. Depois de usar o Facebook para acusar Russell Crowe de agressão e racismo (e apagar o post depois), a rapper Azealia Banks decidiu prestar queixa contra o ator neozelandês. […]

O babado escalou. Depois de usar o Facebook para acusar Russell Crowe de agressão e racismo (e apagar o post depois), a rapper Azealia Banks decidiu prestar queixa contra o ator neozelandês. Segundo o site TMZ, a cantora compareceu a uma delegacia de Beverly Hills, onde registrou uma ocorrência contra o ator por lesão corporal.

No sábado à noite, Crowe reuniu cerca de 10 convidados em seu quarto de hotel para um jantar. O rapper e ator RZA levou Azealia que, segundo relatos, teria começado a reclamar e rir da seleção musical do anfitrião, de “gente branca”.

Depois que o ator e outro convidado foram chamados de “homens brancos chatos”, outra convidada saiu em defesa deles. Foi o suficiente para Azealia estourar, ameaçando quebrar um copo e fazer os presentes sangrarem “como num filme de Tarantino”. Foi a deixa para Crowe segurá-la por trás e levá-la para fora do quarto, e chamar a segurança para retirá-la do hotel.

Fontes do TMZ dizem que a rapper esperou por um pedido de desculpas de Crowe antes de registrar a queixa. Mas o ator acreditava não ter feito nada de errado.

Desde que a história veio à tona, a conta do ator no Instagram virou um verdadeiro campo de batalha entre defensores de Crowe e Azealia. Muitos comentários chamam-no de racista, agressor de mulheres e compartilham links para a notícia sobre a briga. Outros são mais agressivos, desejando que ele “apodreça na cadeia” ou seja “atropelado por um ônibus”.

Já os fãs de Crowe lembram que a própria Azealia é quem tem fama de racista. Ela até teve o Twitter suspenso depois de direcionar ofensas racistas a Zayn Malik. Além disso, também disparou impropérios homofóbicos contra um comissário de bordo, durante um voo.

Crowe, claro, tampouco é pacifista. Em 2005,ele foi acusado de agressão por supostamente ter arremessado um telefone na cara de um funcionário de um hotel.