Arrow: Fotos e comercial do próximo episódio introduzem o herói Vigilante

A rede americana CW divulgou fotos e o trailer do próximo episódio de “Arrow”, que introduzem o Vigilante, um dos heróis mais trágicos dos quadrinhos. Na série, ele é vivido por Josh Segarra (série “Chicago P.D.”).

Criado por Marv Wolfman (o “pai” de Blade, o Caça-Vampiros) e George Pérez em 1983, numa edição anual dos “Jovens Titãs”, o personagem chegou a ter uma revista própria, que foi encerrada de forma brutal, com sua morte.

Concebido como uma espécie de Justiceiro da DC Comics, Vigilante foi a identidade adotada pelo promotor público Adrian Chase, cuja família foi assassinada por gângsteres. A diferença para o anti-herói da Marvel estava em seu código moral. A princípio, ele buscava prender, em vez de matar os criminosos. Mas depois que Alan Moore (criador de “Watchmen” e “V de Vingança”) assinou duas edições de sua revista, ele embarcou numa espiral de autodestruição, culpando-se pela morte de um policial e de um amigo próximo, até perder o controle sobre suas ações, tornando-se ainda mais violento, paranoico e cheio de remorsos. Após começar a matar inocentes, ele se tornou o primeiro herói a se suicidar nos quadrinhos.

A transformação do bem intencionado Adrian Chase no distorcido Vigilante deve servir como um espelho distorcido para Oliver Queen, o Arqueiro Verde, do mesmo modo como o Justiceiro foi utilizado na 2ª temporada de “Demolidor”.

Com o título de “Vigilante”, o sétimo episódio da 5ª temporada vai ao ar em 23 de novembro nos EUA.