James Cameron volta a Avatar com as primeiras artes conceituais de parque temático

James Cameron voltou, finalmente, a trabalhar na produção de “Avatar”. A má notícia é que isso significa que James Cameron vai demorar ainda mais a retomar a produção dos filmes da franquia […]

James Cameron voltou, finalmente, a trabalhar na produção de “Avatar”. A má notícia é que isso significa que James Cameron vai demorar ainda mais a retomar a produção dos filmes da franquia “Avatar”. Confuso? É que foram divulgadas as artes conceituais da área temática dedicada ao filme “Avatar” (2009), que está sendo construída no parque Animal Kingdom, da Disney, em Orlando, com supervisão do cineasta. Veja acima.

O acordo para a construção do parque foi revelado em 2011 e, como tudo que envolve “Avatar”, a construção está bastante atrasada. A data original de conclusão era 2015… O atraso em dois anos é atribuído pela empresa à escala do projeto.

Segundo James Cameron, “a Disney quer fazer um território inteiro, com várias atrações. Talvez um passeio voador, uma experiência temática. Queremos que as pessoas se sintam em Pandora. Meu trabalho é tornar isso tudo consistente com a cultura Na’vi, com os temas e valores de ‘Avatar’ e os próximos filmes”.

No cinema, “Avatar” terá mais quatro filmes. Originalmente, o primeiro longa começaria a ser rodado em 2011, quando o projeto ainda seria uma trilogia. Mas James Cameron já adiou tantas vezes o início da produção, que já daria para ter filmado inteiramente até o quinto filme da franquia. E em vez de marcar logo o começo das filmagens, decidiu agora priorizar o parque temático… com temas das sequências não produzidas! Surreal.