Feud: Kathy Bates viverá a atriz Joan Blondell na nova série de Ryan Murphy

A atriz Kathy Bates entrou no elenco da nova série de Ryan Murphy, “Feud”, juntando-se a mais duas colegas de “American Horror Story”, Jessica Lange e Sarah Paulson. Assim como “America Horror […]

A atriz Kathy Bates entrou no elenco da nova série de Ryan Murphy, “Feud”, juntando-se a mais duas colegas de “American Horror Story”, Jessica Lange e Sarah Paulson.

Assim como “America Horror Story”, “Feud” será uma série de antologia. Mas suas histórias serão baseadas em fatos reais, como outro sucesso de Murphy, “American Crime Story”. Cada temporada focará a história de uma grande rivalidade e o primeiro ano tratará da lendária competição entre as duas divas Bette Davis (“A Malvada”) e Joan Crawford (“A Dominadora”) em Hollywood.

A atração vai trazer Jessica Lange (estrela de quatro temporadas de “American Horror Story”) e Susan Sarandon (“A Viagem”), respectivamente como Davis e Crawford, que, durante as suas carreiras, disputaram não só os mesmos papéis no cinema, mas até os mesmos homens. Entretanto, ambas atuaram juntas no cult “O Que Terá Acontecido a Baby Jane?” de 1962. O filme se tornou famoso ao mostrar as duas como irmãs perturbadas, que se odiavam por terem caído no ostracismo depois de fazerem sucesso como atrizes na juventude – uma delas teria atropelado a outra, deixando-a tetraplégica no auge da carreira.

Segundo o site TVLine, Bates interpretará outra atriz icônica, Joan Blondell. Indicada ao Oscar por “Ainda Há Sol em Minha Vida” (1951), ela foi grande amiga e confidente de Bette Davis.

O elenco também destaca Sarah Paulson (vencedora do Emmy 2016 justamente por “American Crime Story”) como Geraldine Page, indicada oito vezes ao Oscar e vencedora em sua última tentativa, “O Regresso para Bountiful” (1986), e Catherine Zeta-Jones (“RED 2: Aposentados e Ainda Mais Perigosos”) como Olivia de Havilland (“E o Vento Levou”), única atriz viva desse turma, atualmente com 100 anos de idade.

Também estão confirmados Stanley Tucci (como Jack L. Warner), Judy Davis (como Hedda Hopper), Alfred Molina (como Robert Aldrich) e Dominic Burgess (como Victor Buono).

“Feud” já começou a ser produzida, mas a data de sua estreia em 2017 ainda não foi divulgada.