Catherine Zeta-Jones será Olivia de Havilland em série sobre rivalidade de estrelas de Hollywood

A atriz Catherine Zeta-Jones (“RED 2: Aposentados e Ainda Mais Perigosos”) entrou no elenco de “Feud”, nova série do produtor-roteirista Ryan Murphy, criador de “American Horror Story”, “Screen Queens” e “American Crime […]

A atriz Catherine Zeta-Jones (“RED 2: Aposentados e Ainda Mais Perigosos”) entrou no elenco de “Feud”, nova série do produtor-roteirista Ryan Murphy, criador de “American Horror Story”, “Screen Queens” e “American Crime Story”. A atração é dedicada às grandes rivalidades e, na 1ª temporada, vai retratar a lendária competição entre as estrelas Bette Davis (“A Malvada”) e Joan Crawford (“A Dominadora”) em Hollywood.

Catherine Zeta-Jones dará vida a Olivia de Havilland, única atriz de “E o Vento Levou” ainda viva com 100 anos de idade. Havilland contracenou com Bette Davis no filme “Com a Maldade na Alma”, em 1964, em papel que deveria ser de Joan Crawford.

Durante as suas carreiras, Davis e Crawford disputaram não só os mesmos papéis no cinema, mas até os mesmo homens. Entretanto, ambas atuaram juntas no cult “O Que Terá Acontecido a Baby Jane?” de 1962. O filme se tornou famoso ao mostrar as duas como irmãs perturbadas, que se odiavam por terem caído no ostracismo depois de fazerem sucesso como atrizes na juventude – uma delas teria atropelado a outra, deixando-a tetraplégica no auge da carreira. A rivalidade acabou alimentando a tensão no set e nas telas, resultando em aclamação da crítica e em novo fôlego para suas carreiras, que já começavam a experimentar a decadência.

Em sua temporada inaugural, “Feud” terá oito episódios e abordará justamente os bastidores de “Baby Jane”, enfatizando a longa inimizade entre as duas atrizes.

Para viver as estrelas clássicas, Murphy escalou Jessica Lange (estrela de quatro temporadas de “American Horror Story”) e Susan Sarandon (“A Viagem”), respectivamente como Davis e Crawford. Além delas, também participarão da série os atores Alfred Molina (“O Amor É Estranho”), Stanley Tucci (“Jogos Vorazes”), Judy Davis (“Para Roma, com Amor”) e Dominic Burgess (série “The Leftovers”).

As gravações de “Feud” terão início no outono americano, com a exibição programada para 2017.