Fernanda Montenegro vai estrelar filme de terror escrito pela filha


A veterana atriz Fernanda Montenegro (“Central do Brasil”) começou a filmar um filme de terror em família. A autora do roteiro é sua filha, a também atriz Fernanda Torres (“Os Normais”), e a direção é de seu genro, Andrucha Waddington (“Os Penetras”). Para completar, seu colega de cena será seu neto Joaquim, de 16 anos, que vai estrear como ator.

O elenco também inclui Felipe Camargo (“Ponte Aérea”), Lima Duarte (“Família Vende Tudo”), Carol Castro (“Um Suburbano Sortudo”), Fernando Eiras (“Nise: O Coração da Loucura”) e o rapper Criolo (“Jonas”).

Segundo Waddington, trata-se de um terror sobrenatural que conta uma história vingança de 200 anos. Um conflito que remonta ao tempo da escravidão. “É um filme sobre a história do Brasil, como ‘Casa de Areia’”, ele contou, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, referindo-se a seu melhor trabalho, também estrelado por Fernanda Montenegro em 2005.



Intitulado “O Juizo”, o filme começou a ser rodado neste fim de semana e as filmagens devem durar até o fim em dezembro, numa fazenda na divisa do Rio de Janeiro com Minas Gerais.

A produção foi acelerada por conta de um atraso no cronograma da cinebiografia do Chacrinha, que seria o próximo filme do diretor. Para não ficar parado, ele tomou um empréstimo bancário e marcou um “retiro de terror” com a família.

O filme mais recente de Andrucha Waddington, o drama médico “Sob Pressão”, entrou em cartaz nos cinemas na quinta-feira (17/11). E em janeiro estreia seu próximo trabalho, a comédia “Os Penetras: Quem Dá Mais?”.


Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings