Daniel Brühl e Luke Evans vão estrelar nova série de suspense gótico da TNT

O espanhol Daniel Brühl (“Capitão América: Guerra Civil”) e o galês Luke Evans (“Drácula: A História Nunca Contada”) vão estrelar uma nova série de suspense gótico, encomendada pelo canal pago TNT sem […]

O espanhol Daniel Brühl (“Capitão América: Guerra Civil”) e o galês Luke Evans (“Drácula: A História Nunca Contada”) vão estrelar uma nova série de suspense gótico, encomendada pelo canal pago TNT sem passar por fase de piloto.

Trata-se de “The Alienist”, adaptação do best-selling homônimo de Caleb Carr, que se passa em Nova York no ano de 1896. Na trama, várias prostitutas começam a aparecer mortas, indicando a chegada do primeiro serial killer na cidade.

Daniel Brühl irá interpretar o brilhante e excêntrico Dr. Laszlo Kreizler, especialista em psicologia forense, que é o alienista do título. Convocado para o caso pelo novo comissário de polícia Theordore Roosevelt (futuro presidente dos EUA), ele se junta ao jornalista John Moore, vivido por Luke Evans, nas investigações dos homicídios.

A equipe de investigação incluirá outros personagens importantes, como Sara Howard, secretária de Roosevelt que está determinada a se tornar a primeira detetive policial feminina dos EUA.

A trama evoca a série britânica “Ripper Street”, ao mesmo tempo em que demonstra preocupação com aspectos históricos, como o desenvolvimento da ciência forense e os primeiros passos da luta pelos direitos das mulheres.

Desenvolvida pelas produtoras Anonymous Content e Paramount TV, “The Alienist” começou a sair do papel em 2015, quando o diretor Cary Fukunaga (série “True Detective”) apresentou o projeto e assumiu sua produção executiva. Originalmente, ele planejava dirigir a produção, mas acabou se envolvendo em muitas séries simultâneas, como “Maniac” e “Telex from Cuba”.

Por conta disso, a direção dos episódios ficará a cargo do belga Jakob Verbruggen, que já assinou capítulos de “Black Mirror” e “House of Cards”.

A adaptação está sendo escrita por Hossein Amini (roteirista de “As Duas Faces de Janeiro” e “Drive”), que também será um dos produtores executivos da atração.

As gravações de “The Alienist” vão acontecer em Budapeste no primeiro trimestre de 2017 para uma estreia na próxima temporada de outono.