Dublê de Milla Jovovich mostra como ficou após acidente nas filmagens do último Resident Evil

A dublê Olivia Jackson tirou sua primeira foto sem o braço que perdeu num acidente de moto durante as filmagens de “Resident Evil: O Capítulo Final”. Ela falou sobre a tragédia pela […]

A dublê Olivia Jackson tirou sua primeira foto sem o braço que perdeu num acidente de moto durante as filmagens de “Resident Evil: O Capítulo Final”. Ela falou sobre a tragédia pela primeira vez, em entrevista ao tabloide inglês Sunday Mirror.

“às vezes me pego olhando no espelho e sinto uma onda de tristeza”, ela desabafou, mas também disse não guardar mágoas e que buscará tornar a sua nova vida “tão empolgante quanto a antiga”. “Não há sentido nenhum em me sentir triste com relação à vida. Isso não vai fazer meu braço crescer de novo”, justificou a dublê, que também fraturou o rosto no acidente e passou 17 dias em coma.

“Eu escondo a cicatriz com meu cabelo, mas os cirurgiões fizeram um trabalho incrível ao restaurar os ossos da face e eu acho que está tudo bem agora”, explicou.

Ela trabalhou como dublê em vários blockbusters de sucesso, como “Guardiões da Galáxia”, “Mad Max: Estrada da Fúria” e “Star Wars: O Despertar da Força”, e era a dublê oficial de Milla Jovovich durante as cenas mais arriscadas do último “Resident Evil”.

O primeiro teaser de “Resident Evil: O Capítulo Final”, por sinal, destacou a cena do acidente. O filme tem previsão de estreia para janeiro de 2017.

Considerando tudo, Jackson teve sorte. Outro integrante da equipe do sexto “Resident Evil”, Ricardo Cornelius, morreu esmagado no dia 3 de dezembro, após um dos carros usados do longa cair sobre ele durante as filmagens.

Os dois acidentes graves, que aconteceram durante as filmagens, alertaram a indústria cinematográfica, que pretende exigir uma elevação nos padrões de segurança das produções envolvendo cenas de ação.