Renato Aragão e Dedé Santana não serão mais Os Trapalhões na volta da série

A especulada volta da série humorística “Os Trapalhões” deve seguir fielmente o mesmo modelo da “Escolinha do Professor Raimundo”. A reforma da atração traria novos atores para interpretar os quatro principais personagens, […]

A especulada volta da série humorística “Os Trapalhões” deve seguir fielmente o mesmo modelo da “Escolinha do Professor Raimundo”. A reforma da atração traria novos atores para interpretar os quatro principais personagens, Dedé, Didi, Mussum e Zacharias. Segundo o colunista do UOL Flávio Ricco, é assim que está estabelecido no projeto.

Ou seja, apesar dos boatos, Renato Aragão e Dedé Santana não seriam protagonistas do programa. Entretanto, o colunista afirma que poderão aparecer em participações, como convidados especiais, e de forma que não ofusquem o novo quarteto.

Esse formato refletiria melhor o projeto de uma renovação completa, em tom de homenagem, exatamente como ocorreu com a “Escolinha”.

O roteiro da adaptação vem sendo desenvolvido por Mauro Wilson (“Os Caras de Pau em O Misterioso Roubo do Anel”) e pelo próprio Renato Aragão, que assim continuaria a ter presença importante na produção.

A exibição está prevista para 2017, com direção-geral de Ricardo Waddington (programa “Amor & Sexo” e novela “Boogie Oogie”).

De todo modo, Renato Aragão e Dedé Santana serão os Trapalhões originais na volta da franquia aos cinemas, em “Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood”, que estreia em 26 de janeiro.