Os Trapalhões já têm data para voltar ao cinema

O filme “Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood” ganhou sua data de estreia. A volta da marca “Trapalhões” ao cinema vai acontecer em 26 de janeiro. O último filme em que Renato […]

O filme “Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood” ganhou sua data de estreia. A volta da marca “Trapalhões” ao cinema vai acontecer em 26 de janeiro.

O último filme em que Renato Aragão usou o nome Trapalhão tinha sido “Didi, o Cupido Trapalhão”, de 2003. Mas Trapalhões no plural não rendia título desde “Os Trapalhões e a Árvore da Juventude”, de 1991, último filme de Mussum e único dos “Trapalhões” sem Zacarias.

O novo longa baseia-se na versão musical de “Os Saltimbancos Trapalhões”, peça montada em 2014 com a participação do eterno Didi, que, por sua vez, foi adaptada do filme homônimo dos “Trapalhões” de 1981.

Além de Didi, o filme também terá Dedé Santana, o insusbstituível Dedé, e Roberto Guilherme, outro saudoso membro da trupe, mais lembrado como o Sargento Pincel. A eles se junta uma nova geração de atores, como Letícia Colin, Rafael Vitti, Livian Aragão, Emílio Dantas, Alinne Moraes e até Marcos Frota.

O roteiro da adaptação foi escrito por Mauro Lima (“Operações Especiais”) e a direção está a cargo de João Daniel Tikhomiroff (“Besouro”). A sinopse ainda é desconhecida, mas o título sugere uma continuação e não um remake musical.

Vale lembrar que a nostalgia por “Os Trapalhões” também passa pelo resgate da série clássica da rede Globo e uma cinebiografia de Mussum, projetados para 2017.