Programa Os Trapalhões voltará a ser produzido em 2017

O clássico programa humorístico “Os Trapalhões” (1977-1993) deve voltar a ser produzido em 2017. O colunista Leo Dias, do jornal O Dia, revelou que a Globo planeja a volta do programa, após […]

O clássico programa humorístico “Os Trapalhões” (1977-1993) deve voltar a ser produzido em 2017. O colunista Leo Dias, do jornal O Dia, revelou que a Globo planeja a volta do programa, após o sucesso da versão repaginada de “A Escolinha do Professor Raimundo”. Mas ao contrário daquele programa, que renovou todo o elenco clássico, os novos Trapalhões ainda serão 50% originais. Os dois remanescentes do elenco, Renato Aragão e Dedé Santana, continuarão à frente da atração como Didi e Dedé, e contracenarão com dois novos atores contratados para interpretar os papéis de Muçum e Zacarias.

Nos bastidores, boatos indicam que a Globo está pensando em Mussunzinho para interpretar o personagem que já foi de seu pai. Já a direção do programa ficará por conta do diretor Ricardo Waddington.

Em entrevista ao UOL, Lilian Aragão, mulher de Renato, confirmou a notícia. “Tudo quem está resolvendo é o Ricardo Waddington e nós estamos felizes com a volta de ‘Os Trapalhões’. Está tudo certo, sim, e Renato já escreve o roteiro, pensa nas esquetes e espera se reunir com os outros redatores nos próximos dias. Ele está bem empolgado”.

Lilian também contou que ainda não sabe quais os dois atores serão escolhidos para integrar o quarteto. “Todos quatro são insubstituíveis, né? Mas nós achamos bem legal esse ideia de fazer no molde da “Escolinha”, com Renato e Dedé de frente e dois imitadores nos lugares de Mussum e Zacarias. Ninguém falou nada, ninguém falou em nomes, mas seja lá quem for, com certeza irá atuar bem nesse projeto”, explica.

Segundo o UOL, as gravações começam em janeiro.

Vale lembrar que a nostalgia por “Os Trapalhões” também passa pelo sucesso da montagem teatral de “Os Saltimbancos Trapalhões – O Musical”, lançada em 2014, que também ganhará filme, marcando a volta da marca “Trapalhões” ao cinema nacional em 2017, após hiato de duas décadas.