Criminal Minds: Thomas Gibson lamenta demissão da série e agradece aos fãs

O ator Thomas Gibson emitiu um comunicado sobre sua demissão de “Criminal Minds”, que aconteceu após ele agredir um dos roteiristas do programa no set de gravações. No curto texto, ele lamenta […]

O ator Thomas Gibson emitiu um comunicado sobre sua demissão de “Criminal Minds”, que aconteceu após ele agredir um dos roteiristas do programa no set de gravações. No curto texto, ele lamenta sair da série e agradece aos fãs.

“Eu amo ‘Criminal Minds’ e amo ter dado o meu coração e alma para ela durante os últimos 12 anos. Eu tinha a esperança de vivê-la até o fim, mas isso não será possível agora. Gostaria apenas de dizer obrigado aos escritores, produtores, atores, nossa incrível equipe, e, mais importante, os melhores fãs que uma série jamais poderia esperar ter”, diz o texto.

A princípio, ele seria apenas suspenso. Mas os produtores acabaram optando por uma decisão mais radical, anunciando sua demissão nesta sexta-feira (12/8), sem darem mais detalhes do caso.

Protagonista da atração, o intérprete do agente Aaron Hotchner teria, segundo fontes do site TMZ, chutado a perna de um escritor, cujo nome não foi revelado, durante as gravações da série policial. O conflito aconteceu durante a gravação de um episódio da vindoura 12ª temporada que Gibson estava dirigindo. Houve uma discussão com o roteirista, que também estava no set, seguida da agressão.

Na quinta-feira, o ator chegou a divulgar um pedido de desculpas, comentando rapidamente o episódio. “Aconteceram diferenças criativas no set e não chegamos a um acordo. Me arrependo do que houve”, ele explicou.

Mas fontes do site da revista Variety apuraram que este não foi um caso isolado. Gibson teria um histórico de agressividade e mau comportamento nos bastidores da série. Há seis anos, chegou a empurrar um dos diretores da atração e forçado a se matricular numa classe de terapia para controle de raiva.

Gibson estrelou “Criminal Minds” desde sua estreia em 2015. Anteriormente, ele também foi o protagonista do drama médico “Chicago Hope” e da sitcom “Dharma & Greg”.