Conheça as sinopses das novas temporadas das séries de super-heróis da DC Comics

A rede americana CW divulgou as sinopses oficiais das novas temporadas de suas séries de super-heróis, “Arrow”, “The Flash”, “Legends of Tomorrow” e “Supergirl”. A maioria dos textos adianta bastante informação para […]

A rede americana CW divulgou as sinopses oficiais das novas temporadas de suas séries de super-heróis, “Arrow”, “The Flash”, “Legends of Tomorrow” e “Supergirl”. A maioria dos textos adianta bastante informação para os fãs, revelando os novos desafios das produções.

Algumas das revelações já eram conhecidas, como a chegada de Superman a National City. Outras pareciam inevitáveis, como a transformação de Oliver Queen em prefeito. Mas há surpresas, como o fato de Rip Hunter estar perdido no tempo. Apenas a sinopse de “The Flash” não acrescenta nada, servindo apenas como recordatório da temporada passada. Por que será?

Leia abaixo os textos oficiais.

Arrow

“Após um naufrágio violento, o playboy milionário Oliver Queen foi dado como desaparecido e morto durante cinco anos, para ser descoberto vivo em uma ilha remota do mar do norte da China. Oliver retorna a Star City disposto a corrigir erros de sua família e lutar por justiça. Como o Arqueiro Verde, ele protege a cidade com a ajuda do ex-soldado John Diggle, da expert em computação Felicity Smoak, de sua irmã, a treinada vigilante Thea Queen, do policial Quentin Lance e do brilhante inventor Curtis Holt.

Recentemente nomeado prefeito, Oliver Queen se vê desafiado enquanto luta em duas frentes pelo futuro de Star City. Com Diggle de volta ao serviço militar e Thea disposta a aposentar seu capuz de Speedy, o time conta apenas com Oliver e Felicity. No entanto, eles não são mais os únicos vigilantes da cidade. A derrota pública de Damien Darhk pelo Arqueiro Verde no final da 4ª temporada inspirou uma nova leva de heróis mascarados a defender a cidade, porém a inexperiência transformou-os em obstáculos em vez de aliados no campo de batalha. Ao mesmo tempo, a chegada de um novo e mortal adversário forçará Oliver a confrontar questões sobre seu próprio legado, seja como prefeito ou como o Arqueiro Verde”.

The Flash

“Após fechar a singularidade com sucesso e evitar que Central City fosse destruída, Barry acredita ter visto o pior. No entanto, a chegada de Jay Garrick revela que a singularidade, na verdade, abriu portais para a Terra alternativa conhecida como Terra-2, local que está sendo aterrorizado por um formidável velocista do mal chamado Zoom. Enquanto Zoom envia um exército de meta-humanos para a nossa Terra a fim de derrotar Barry, o time da Star Labs recebe a assistência inesperada da cópia do mentor, Harrison Wells, vindo da Terra-2. Cisco descobre que também foi afetado pela explosão do acelerador de partículas e precisa lidar com seus poderes recém-descobertos.

Ao mesmo tempo em que tenta equilibrar a vida como herói, Barry abre seu coração para Patty Spivot, uma detetive corajosa que trabalha ao lado de Joe West. No entanto, nosso herói percebe o quão difícil é encontrar felicidade quando as vidas de todos estão em risco. Ele encontra um pouco de consolo na companhia de seu pai, Henry Allen, que foi libertado da prisão… porém, Zoom mata Henry na frente de Barry, o que acaba com a estabilidade do velocista.

Cego pelo ódio, Barry precisa participar do jogo de Zoom a fim de descobrir o verdadeiro objetivo do velocista do mal: destruir todas as Terras do multiverso. Na corrida de sua vida, Barry consegue a vantagem contra Zoom e o derrota. No entanto, sem poder celebrar sua vitória, Barry toma uma decisão capaz de mudar o mundo e volta no tempo rumo à noite em que sua mãe morreu. Ali, ele evita que o Flash Reverso mate Nora, mudando de forma irrevogável seu passado e reescrevendo seu futuro”.

Legends of Tomorrow

Após derrotarem o imortal Vandal Savage e os corruptos Mestres do Tempo que se juntaram ao vilão, uma nova ameaça surge. O Dr. Nate Heywood, um historiador charmoso e pouco convencional, mergulha na ação ao fazer uma descoberta chocante: as Lendas estão espalhadas pelo tempo.

Nate precisa encontrar uma forma de resgatar o time de heróis e criminosos, incluindo o bilionário inventor Ray Palmer, que criou uma vestimenta capaz de diminuir seu tamanho; Sara Lance, a assassina treinada Canário Branco; o professor Martin Stein e Jefferson “Jax” Jackson que, juntos, formam o meta-humano Firestorm; e Mick Rory, o criminoso Onda Térmica.

Quando o grupo encontra a Sociedade da Justiça da América (a precursora da Liga da Justica da DC) nos anos 1940, Amaya Jiwe, a Vixen, se junta ao grupo.

Mas enquanto o time se reúne, um mistério paira — o destino do antigo capitão, Rip Hunter.

Uma vez reunidos, as Lendas continuam a nova missão para proteger a linha do tempo de aberrações temporais, ou seja, de mudanças pouco usuais na história que podem trazer consequências catastróficas. Quando Nate, o neto do Comandante Gládio, da SJA, inesperadamente se vê com poderes, ele deve ultrapassar suas próprias inseguranças a fim de encontrar o herói em si mesmo.

Em última instância, as Lendas vão bater de frente com inimigos tanto do passado quanto do presente a fim de salvarem o mundo de uma nova e misteriosa ameaça”.

Supergirl

“Na 1ª temporada, Supergirl se destacou na luta contra o crime e combateu vários vilões, incluindo dois kriptonianos dispostos a destruir a Terra. No entanto, ela ainda precisa encontrar o mesmo tipo de empoderamento como Kara Danvers.

Agora, no segundo ano, Kara deixou a segurança do trabalho como assistente de Cat Grant a fim de descobrir o que realmente quer fazer. Ao mesmo tempo, a Supergirl continua a colaborar com o DEO a fim de proteger os cidadãos de National City e na busca por seu pai adotivo Jeremiah e o laboratório secreto Cadmus. No processo, ela se juntará ao Superman na luta contra novos vilões, ao mesmo tempo em que tenta balancear sua vida pessoal com a responsabilidades de ser uma heroína”.

As estreias vão seguir a seguinte ordem: a 3ª temporada de “The Flash” começa em 4 de outubro na rede americana CW, seguida, no dia seguinte, pela estreia da 5ª temporada de “Arrow”. Na semana seguinte, chega a 2ª temporada de “Supergirl”, com exibição a partir de 10 de outubro, e o início da 2ª temporada de “Legends of Tomorrow”, que completa a programação em 13 de outubro. Todas as séries são exibidas no Brasil pelo canal pago Warner.