The Birth of a Nation: Vencedor do Festival de Sundance ganha pôster impactante

A Fox Searchlight divulgou um pôster impactante de “The Birth of a Nation”, drama escravagista que venceu o Grande Prêmio do Júri e o Prêmio do Público no Festival de Sundance em […]

A Fox Searchlight divulgou um pôster impactante de “The Birth of a Nation”, drama escravagista que venceu o Grande Prêmio do Júri e o Prêmio do Público no Festival de Sundance em 2016. A arte traz o ator, diretor, roteirista e produtor Nate Parker com uma bandeira americana enrolada no seu pescoço, no formato de uma forca.

O filme sobre a rebelião de escravos americanos de 1831 já é cotado como forte candidato ao Oscar do ano que vem. E tem tudo para gerar discussões, a começar pelo título, que é o mesmo de um marco cinematográfico, o clássico do cinema mudo “Nascimento de uma Nação”, dirigido em 1915 por D.W. Griffith. O “Nascimento” original descrevia os negros de forma estereotipada, com atores brancos pintados de preto, e apresentava os integrantes da organização racista Ku Klux Klan como heróis. O novo é seu oposto, girando em torno de Nat Turner (o personagem de Nate Parker), escravo que liderou uma rebelião de 48 horas contra fazendeiros no estado da Virgínia em 1831, provocando uma retaliação violenta dos brancos.

O elenco também inclui Armie Hammer (“O Agente da UNCLE”), Jackie Earle Haley (“A Hora do Pesadelo”), Penelope Ann Miller (“O Artista”), Aja Naomi King (série “How to Get Away with Murder”) e Mark Boone Jr. (série “Sons of Anarchy”).

A estreia está marcada para 7 de outubro nos EUA e ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Veja também o trailer anteriormente divulgado