Oscar Isaac vai estrelar próximo filme de Spielberg

O ator Oscar Isaac (“Star Wars: O Despertar da Força”) vai estrelar o próximo filme de Steven Spielberg, “The Kidnapping of Edgardo Mortara”, ao lado de Mark Rylance (“Ponte de Espiões”). O […]

O ator Oscar Isaac (“Star Wars: O Despertar da Força”) vai estrelar o próximo filme de Steven Spielberg, “The Kidnapping of Edgardo Mortara”, ao lado de Mark Rylance (“Ponte de Espiões”).

O filme é uma adaptação do romance homônimo de David I. Kertzer, por sua vez baseado numa história real. Passado em 1858, gira em torno do rapto de um garoto judeu em Bologna, na Itália, que foi levado à força da família para ser criado como cristão pela Igreja católica. Para conseguir libertar o filho, os pais entram em um duelo político com o Papado da época, durante o período de unificação do país.

Com roteiro de Tony Kushner, que escreveu “Lincoln” para Spielberg, a produção está prevista para começar a ser rodada no primeiro trimestre de 2017, após o cineasta terminar a ficção científica “Ready Player One”, seu atual projeto.