Autora do best-seller Dezesseis Luas vai escrever os quadrinhos da Capitã Marvel


Com um filme confirmado, a heroína Capitã Marvel vai receber um tratamento especial da Marvel Comics, que pretende relançar a personagem com uma nova revista no início de 2017. Segundo o site The Hollywood Reporter, a publicação será escrita por Margaret Stohl, co-autora com Kimi Garcia do best-seller “Dezesseis Luas”, transformado em filme em 2013.

A arte quadrinhos, por sua vez, ficará a cargo do artista espanhol Ramon Rosanas (“Astonishing Ant-Man”). E a trama vai lidar com a imensa popularidade alcançada pela heroína durante o atual crossover “Guerra Civil 2”, no qual ela se torna aclamada ao enfrentar o Homem de Ferro.



Stohl, que também já escreveu roteiros para diversos videogames, estreou na Marvel no ano passado, quando escreveu um romance com a heroína Viúva Negra, “Black Widow: Forever Red”. A revista da Capitã Marvel será seu primeiro trabalho em quadrinhos.

Já o filme da Capitã Marvel está programado para março de 2019, e tem a atriz Brie Larson, vencedora do Oscar 2016 por “O Quarto de Jack”, cotada para o papel.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings