Brie Larson é favorita para viver a Capitã Marvel no cinema

A atriz vencedora do Oscar de 2016, Brie Larson (“O Quarto de Jack”), é a favorita da Marvel para interpretar a heroína Capitã Marvel, apurou o site da revista Variety. A personagem […]

A atriz vencedora do Oscar de 2016, Brie Larson (“O Quarto de Jack”), é a favorita da Marvel para interpretar a heroína Capitã Marvel, apurou o site da revista Variety. A personagem será a primeira mulher a protagonizar um filme da Marvel.

Brie já estaria, inclusive, em fase de negociações para estrelar a produção, que só vai chegar aos cinemas em 2019. A antecipação do estúdio se deve aos planos de introduzir a personagem em outro longa, antes de ganhar seu filme solo.

A trama de “Capitã Marvel” está sendo escrita pelas roteiristas Meg LeFauve (“Divertida Mente”) e Nicole Perlman (“Guardiões da Galáxia”), e ainda não tem diretor(a) definido(a).

Criada em 1968 por Roy Thomas e Gene Colan como coadjuvante das aventuras do Capitão Marvel, Carol Danvers era uma piloto da Força Aérea americana que passou por uma transformação radical, adquirindo superpoderes ao ser salva de uma explosão de tecnologia alienígena (Kree) pelo super-herói. A explosão atingiu seu corpo em nível celular, misturando genes kree em seu DNA, que lhe deram superforça, poder de voo e um “sétimo sentido” (similar, porém mais poderoso que o “normal” sexto sentido).

Graças ao acidente, ele virou a Miss Marvel, ressurgindo em sua própria revista em quadrinhos em 1977. Desde então, a personagem passou por muitas outras transformações, ao ponto de um trecho traumático de sua história – um estupro seguido por gravidez – ser “apagado” da sua cronologia oficial. Ao longo de vários reboots, ela acabou virando uma personagem completamente diferente, a ponto de ter seu nome alterado para Capitã Marvel em 2012.

A estreia do filme solo da heroína está marcada para março de 2019.