Outlander é renovada para mais duas temporadas

O canal pago americano Starz anunciou a renovação da série “Outlander” para mais duas temporadas. O anúncio foi feito no 25º aniversário da publicação do primeiro livro da saga criada por Diana […]

O canal pago americano Starz anunciou a renovação da série “Outlander” para mais duas temporadas. O anúncio foi feito no 25º aniversário da publicação do primeiro livro da saga criada por Diana Gabaldon nos Estados Unidos – traduzido como “A Viajante do Tempo” no lançamento brasileiro.

Criada por Ronald D. Moore (série “Battlestar Galactica”), a atração possui elementos de romance, sci-fi, história e aventura, e acompanha uma enfermeira britânica chamada Claire (vivida por Caitriona Balfe, de “Jogo do Dinheiro”) que viaja no tempo, ao entrar numa ruína celta nos anos 1940, indo parar no ano de 1743, em meio a um conflito de escoceses rebelados contra o domínio inglês.

A autora já lançou oito volumes da sua série literária, que vendeu mais de 20 milhões de cópias ao redor do mundo. No Brasil, os livros são publicados pela editora Rocco.

Continuando a tradição, cada nova temporada fará a adaptação de um livro. Assim, o próximo ano será baseada no terceiro livro, “O Resgate no Mar”, enquanto o quarto ano será inspirado na obra seguinte, “Os Tambores de Outono”.

Sucesso de crítica e público, “Outlander” recebeu três indicações ao Globo de Ouro 2016. Atualmente, a série está na 2ª temporada, que se encerra em julho. E a 3ª temporada já tem previsão de estreia: abril de 2017.