Netflix vai produzir a série de José Padilha sobre a Lava-Jato

O serviço de streaming Netflix confirmou que produzirá a série sobre a Operação Lava-Jato criada, produzida e dirigida pelo cineasta José Padilha (“Tropa de Elite”). Padilha já havia falado do projeto, revelando […]

O serviço de streaming Netflix confirmou que produzirá a série sobre a Operação Lava-Jato criada, produzida e dirigida pelo cineasta José Padilha (“Tropa de Elite”).

Padilha já havia falado do projeto, revelando que pretendia buscar uma parceria internacional. Agora, o parceiro está definido.

“Esse projeto vai narrar a operação policial em si e mostrar detalhes sobre o maior esquema de corrupção já visto no Brasil. Era fundamental que a série fosse produzida com imparcialidade, e a Netflix é com certeza o melhor parceiro para que isso possa ser concretizado”, afirmou o diretor no comunicado que anunciou a atração.

Erik Barmack, vice-presidente de Originais Internacionais da Netflix, aproveitou o comunicado para também elogiar o talento do cineasta, com quem já tem uma relação bem-sucedida por meio da série “Narcos”. “A Netflix reconhece o talento de José Padilha em transformar os eventos atuais ainda em constante evolução em narrativas atraentes, e ele está bem posicionado para documentar este momento importante na história do Brasil”, afirmou.

Ainda sem título, a série será escrita por Elena Soares (“Xingu” e série “Filhos do Carnaval”) e rodada no Brasil. Será a segunda produção do Netflix realizada no país, após a ainda inédita série sci-fi “3%”, que será lançada no final do ano.

Atualmente, Padilha prepara a 2ª temporada de “Narcos” para o Netflix e desenvolve uma atração sobre a história das gangues das prisões americanas, intitulada “The Brand”, para o canal pago Showtime. Além disso, vaidirigir o filme de ação “Entebbe”, sobre uma operação histórica de combate ao terrorismo.