PIPOCAMODERNA
Pipoca Moderna
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc

Nenhum widget encontrado na barra lateral Alt!

  • Reality,  TV

    Fala de Bruna sobre Fred Nicácio racha redes sociais com acusações de racismo

    25 de fevereiro de 2023 /

    Uma frase de Bruna Griphao sobre Fred Nicácio na festa do “BBB 23” está sendo “problematizada” por alguns espectadores, que passaram a apontar racismo nas redes sociais. A atriz usou o termo “urubu de luto” para se referir ao brother. Descontextualizada, a expressão é impactante. Mas não foi dita durante a discussão que os dois travaram na madrugada deste sábado (25/2). Conversando com Sarah Aline e Larissa Santos, Bruna tentava explicar o que achava do costume do médico de sempre fazer VT nas despedidas dos brothers e chorar junto. A atriz citou a performance do médico na saída de Tina Calamba do reality e disse: “Aí a gente trouxe o tema ‘urubu de luto’, que rola muito isso na vida.Tudo o que acontece é sobre ele”. O uso da expressão fez uma tempestade canceladora trovejar no Twitter. Muitos questionaram se ela usaria o termo se Fred fosse branco. E os cariocas lembraram que a expressão usada antigamente no Rio era “mais preto que urubu de luto”, uma fala extremamente racista. Houve quem considerasse um meio termo, que Bruna não desconstruiu o racismo estrutural e usou uma expressão carregada de significado negativo para “denegrir” (termo racista análogo) Nicácio. Mas em meio a inúmeros ataques, também houve quem defendesse a atriz, acreditando que o termo existe e não tem nada de racista. Uma das defensoras foi a ex-BBB Barbara Heck, que inclusive lembrou que nem todos os urubus são negros. A situação levou os administradores do perfil de Bruna a se manifestarem. “Nessa madrugada um vídeo tirado de contexto com uma fala da Bruna trazendo o termo “urubu de luto” viralizou. No trecho em voga, Bruna fala sobre Fred Nicácio reagir de forma exagerada, como ela mesma cita, na situação da Tina”, começa o texto. “Quando Bruna usa o termo urubu de luto para Fred, ela enfatiza que ele parece se importar com as situações, eliminações e vitórias, mas tudo sempre para tirar proveito para si”, continua. “Ao ver a fala completa, é possível compreender que nitidamente Bruna fala sobre a atitude do Fred, que ronda as diversas situações e não sobre a sua cor, como se têm dito”. “Em outro momento, Bruna já havia falado que Fred tinha ‘sugado o luto’ dela e o da Paula, na saída do Gabriel”, lembrou o perfil. “É extremamente irresponsável divulgar trechos que espalhem uma fala fora de contexto em plena era de tantas fake news”, alertaram os administradores, que arremataram: “Durante toda a madrugada e manhã fomos bombardeados com diversos comentários que imputam o crime de racismo à Bruna. Repudiamos qualquer atitude racista e iremos tomar todas as medidas cabíveis aos que a estão caluniando”. Veja abaixo um recorde da repercussão. O racismo de Bruna. "URUBÚ DE LUTO" Ela jamais falaria isso de um branco! https://t.co/dHHy232Yrk — Serilda Carneiro 🚩🚩🚩🚩🇧🇷 (@SerildaCarneiro) February 25, 2023 A “expressão” ‘urubu de luto’ é tão popular que nem o Google conhece — EKFã (@EKfan4) February 25, 2023 Eu moro no estado do RJ há 57 anos. E só ouvi o termo Urubu de Luto para qdo o Flamengo perde.Nicácio é flamenguista? Então não tem como usar esse termo sem ser racista — 🦑 Andréa 🦑 (@AndreaDeCastro) February 25, 2023 A expressão racista é "mais preto que urubu de luto", falada por racista aqui no Rio, a expressão urubu de luto é racista pra kct — WAGNER BARBOSA (@WAGNERDEMELODU2) February 25, 2023 O racismo no BR é ESTRUTURAL, está na sociedade como um todo, a expressão é racista na sua origem, pois associar um negro a um macaco ou urubu é racismo. "Ah, mas tem macaco cinza, branco, tem urubu branco…" sério? Chega de relativizar absurdos. — WAGNER BARBOSA (@WAGNERDEMELODU2) February 25, 2023 Não tem contexto em que a Bruna chamar o Fred, um homem preto, de urubu de luto não seja problemático, mesmo sem intenção. A Bruna só releva e dá segunda chance na casa pros homens brancos, não é coincidência. — Lídia. (@eidonamenina) February 25, 2023 Eu sou uma pessoa preta, a gente não pode usar a luta racial de forma banal. Bruna não usou a expressão URUBU de LUTO associando a cor preta. Mas sim, pq o Urubu SÓ se alimenta de restos mortais. Ela quis dizer que Fred se aproveita da fragilidade dos outros pra crescer no jogo. pic.twitter.com/G9if7jn6GZ — Luna 🦏 (@aboutnotnot) February 25, 2023 Mas a frase que gera o ditado não é "mais preto que urubu de luto"? Eu nunca ouvi falar de "urubu de luto" separado da frase e ainda mais com sentido de oportunismo. — Monange (@ledotaciturno) February 25, 2023 A patrulha digital da esquerda é mestre em banalizar o racismo. Agora, acusam a Bruna Griphao, do BBB, de ser racista. Ela ofendeu alguém com base na sua cor? Não! Só chamou outro participante de Urubu de Luto, uma expressão que se refere a oportunismo. A lacração não para! pic.twitter.com/kmj7FfYhjV — Guto Zacarias (@GutoZacariasMBL) February 25, 2023 URUBU DE LUTO NÃO É UM TERMO RACISTA. Obs.: vc sabia que existe urubu branco? pic.twitter.com/DWZxtft5tn — Bárbara Heck 🦀 (@bbaheck) February 25, 2023 Eu entendi o que ela quis dizer, mas o que importa é que falta letramento racial. Expressões que antes era naturais hoje não nos cabem mais reproduzir. Pessoas brancas não fazem questão de aprender e depois ficam ai pagando de mal interpretados. — Elaine Sousa 👩🏿‍🏫 (@NaneNS) February 25, 2023 o pessoal banalizando pautas importantes para promover cancelamento, isso é tão podre — maycon (@mayscratch) February 25, 2023 A pauta inicial do diálogo dela com a Sarah trazia a tona a relação do Fred Nicácio com a Tina. Em dado momento Bruna destacou a reação dele na saída de Tina, como algo que a havia incomodado. Urubus "rondam tragédias", mas apenas para comer as carcaças. — Bruna Griphao 🦏 (@BrunaGriphaoo) February 25, 2023 que ao seu ver parecia que ele queria tornar aquilo mais uma vez ser sobre ele. Ao ver a fala completa, é possível compreender que nitidamente Bruna fala sobre a atitude do Fred, que ronda as diversas situações e não sobre a sua cor, como se têm dito. — Bruna Griphao 🦏 (@BrunaGriphaoo) February 25, 2023 Durante toda a madrugada e manhã fomos bombardeados com diversos comentários que imputam o crime de racismo à Bruna. Repudiamos qualquer atitude racista e iremos tomar todas as medidas cabíveis aos que a estão caluniando. Team Griphao — Bruna Griphao 🦏 (@BrunaGriphaoo) February 25, 2023

    Leia mais
  • Reality,  TV

    Espectadores apontam racismo em entrevista com Tina no “Mais Você”

    8 de fevereiro de 2023 /

    A angolana Tina Calamba, que foi eliminada do “BBB 23”, participou do típico café da manhã do “Mais Você” nesta quarta-feira (8/2). Durante a entrevista, a ex-sister se constrangeu após o programa exibir imagens polêmicas de seu país natural. A cena aconteceu enquanto apresentadora Ana Maria Braga trazia informações importantes a respeito do país africano. “Eu tenho imagens de Angola aqui, gente. Angola é um país rico em recursos naturais, como petróleo, diamante e minério de ferro”, disse. No entanto, a produção do “Mais Você” achou interessante exibir imagens antigas de reportagens na Angola. Os trechos mostravam cenários de guerra, miséria e sistema de saúde precário. Os espectadores da rede Globo se indignaram com a edição e detonaram a emissora nas redes sociais. “Essas são as imagens de Angola? Que Angola é essa? 20 anos atrás?”, questionou um usuário do Twitter. “Isso é desrespeito com Angola. Querem fazer passar ao público que nós ainda vivemos nas árvores? Que tem guerra em todo o lado? Que só tem pobres? Tomem um pouco de vergonha e corrijam isso!”, completou. “Ela [Tina] ficou extremamente ofendida com a escolha das imagens e COM RAZÃO. Estamos falando de uma participante de ‘BBB’, é a hora de mostrar as coisas bonitas do país dela. Tem guerra e crime? Tem! Mas tem o lindo e o momento [da entrevista] era pra mostrar isso”, disparou outro. O que foi isso meu Deus????? pic.twitter.com/bkL7ZWdnYI — Central Reality #BBB23 (@centralreality) February 8, 2023 Essa são as imagens de Angola?Que Angola é essa? 20 anos atrás? Poderia ser válida.@tvglobo isso é desrespeito c/ AngolaQuerem fazer passar ao público que nós ainda vivemos nas árvores? Que tem guerra em todo o lado? Que só tem pobres?Tomem 1 pouco de vergonha e corrijam isso — Bruno Amaro (@BrunoSpacePD) February 8, 2023 mds n é edit / fake news, isso foi real e eu não tô acreditando pic.twitter.com/WXF9vrVx2a — sou (@vou_comentarr) February 8, 2023 Ela ficou extremamente ofendida com a escolha das imagens e COM RAZÃO. Estamos falando de uma participante de bbb, é a hora de mostrar as coisas bonitas do pis dela. Tem guerra, tem crime, tem, mas tem o lindo e o momento era pra mostrar isso — Mech Amori Bamar (@mechamoribamar) February 8, 2023 Digitaram “angola” e pegaram o primeiro arquivo. Isso é culpa da produção que não revisou texto com imagem e que não se adiantou, caso a Tina saísse, pra deixar isso pronto na segunda. — ansiosayfaminta (@geminianjasu) February 8, 2023 Mano que maldade, na moral. Tem “alguéns”nessa produção que é muito um mal intencionado. Na moral. — Ícone acessível que só fala em BBB (@joel_bispo) February 8, 2023

    Leia mais
  • Série

    1ª temporada de “Percy Jackson e os Olimpianos” completa gravações

    3 de fevereiro de 2023 /

    O escritor Rick Riordan anunciou em seu Instagram que a 1ª temporada de “Percy Jackson e os Olimpianos” terminou de ser gravada. Autor dos livros em que a série se baseia, ele também é um dos responsáveis pela adaptação. Ao lado da foto de uma escultura de gelo que decorou o último almoço no set de gravação, Riordan escreveu: “Acabou, pessoal! […] Meses e meses de pós-produção ainda restam, mas a fotografia principal terminou para ‘Percy Jackson e os Olimpianos’, primeira temporada!” A série acompanha o adolescente Percy Jackson, que descobre ser filho do deus grego Poseidon e é enviado ao Acampamento Meio-Sangue, retiro exclusivo para semideuses, onde conhece seus novos companheiros de aventuras: Annabeth e Grover. Filha da deusa da sabedoria Atena, Annabeth se revela uma caçadora e estrategista que acaba se envolvendo com o recém-chegado, enquanto Grover é um jovem meio-sátiro, meio-humano, que se torna o melhor amigo e protetor de Percy dentro e fora do Acampamento. O ator-mirim Walker Scobbell (“O Projeto Adam”) interpreta o personagem-título, Leah Sava Jeffries (“Empire”) vive Annabeth Chase e Aryan Simhadri (“Doze é Demais”) tem o papel de Grover Underwood. O elenco também conta com Megan Mullally (“Will & Grace”), Glynn Turman (“A Voz Suprema do Blues”), Jason Mantzoukas (“The Good Place”), Virginia Kull (“NOS4A2”), Timm Sharp (“Juntos Mas Separados”), Lance Reddick (“John Wick”), Lin-Manuel Miranda (“Em um Bairro de Nova York”) e Toby Stephens (“Perdidos no Espaço”). A produção está a cargo de Jon Steinberg (“The Old Man”) e a direção é de James Bobin, que já trabalhou várias vezes com a Disney, nos filmes “Os Muppets” (2011), “Muppets 2: Procurados e Amados” (2014), “Alice Através do Espelho” (2016) e na série “A Misteriosa Sociedade Benedict”. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Rick Riordan (@rickriordan)

    Leia mais
  • TV

    Ministério Público pede prisão de Sikêra Júnior pelo crime de racismo

    3 de fevereiro de 2023 /

    O Ministério Público Federal (MPF) pediu a prisão e pagamento de multa por crime de racismo do apresentador Sikêra Júnior. Em junho de 2018, o apresentador utilizou termos racistas e misóginos contra uma jovem negra durante a exibição do programa “Cidade em Ação”, da TV Arapuã, afiliada da RedeTV! na Paraíba – um ano antes de virar apresentador do “Alerta Nacional”. Sikêra utilizou termos como “vagabunda”, “preguiçosa” e “venta de jumenta” ao se referir à vítima durante o programa. Além das ofensas, ao perceber que as unhas da jovem não estavam pintadas, Sikêra afirmou que “mulher que não pinta a unha é sebosa”. O caso foi protocolado na última segunda-feira (30/1) e o órgão declarou que o apresentador cometeu crime de racismo “pois praticou discriminação e preconceito racial de gênero por intermédio dos meios de comunicação social ou publicação de qualquer natureza, cuja pena é de reclusão de dois a cinco anos e multa”. Sem tecer nenhum comentário sobre o assunto, Sikêra Júnior publicou em suas redes sociais um print da notícia do pedido de prisão. E logo seus seguidores inundaram a publicação com comentários a favor do jornalista. Muitos afirmavam que ele estava sendo perseguido e censurado. Não é a primeira vez que o apresentador gera discussão e polêmica. Sikêra já foi acusado de proferir falas homofóbicas e negacionistas. Em março de 2020, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amazonas (SJP-AM) se pronunciou contra sua declarações e chegou a divulgar uma nota de repúdio contra o apresentador. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Sikera Júnior (@sikerajr)

    Leia mais
  • TV

    BBB 23: Gabriel irrita internet com comentário gordofóbico sobre Bruno Gaga

    31 de janeiro de 2023 /

    O modelo Gabriel “Flop” não se cansa de ser inconveniente com os confinados do “BBB 23”. Nesta terça-feira (31/1), o vidraceiro voltou a mirar Bruno Gaga. Depois de frases consideradas racistas, ele fez um comentário tido como gordofóbico. Numa conversa na piscina sobre os “gatos sorrateiros” da casa, Gabriel analisou o corpo do atendente de farmácia. “E o Bruno, que parece o Garfield, de tão gordo?”, disse o modelo, que recebeu apoio e risos de Bruna Griphao. “Motivo de voto”, ironizou a sister. “Não tô gordo assim não, viu nego?”, rebateu o fã de Lady Gaga. “E tu tá como? Está se achando o sarado, né!”. Gabriel, então, respondeu que é “um ouriço”, por estar fininho perto de alguns participantes. A nova “brincadeira” aconteceu um dia depois de Gabriel fez um comentário racista sobre o cabelo de Bruno numa conversa na academia. Na ocasião, o vidraceiro passou a mão no cabelo do atendente de farmácia e disse para Larissa Santos: “Caralh*… Passa a mão no cabelo do Bruno, ó. Duro”. O alagoano, por sua vez, ficou envergonhado e explicou que o cabelo estava duro por conta do gel. “Parece o carpete da grama ali”, continuou Fop, incomodando Larissa que preferiu sair de cena. Não contente, Gabriel Fop dobrou a piada e retomou o assunto capilar nesta terça (31/1), voltando a compará-lo a grama. A equipe de Bruno classificou as cenas como racistas e gordofóbicas. “Amizade não deveria ser sinônimo de carinho, afeto e suporte?”, questionou. “É o segundo dia consecutivo que Bruno recebe comentários racistas e gordofóbicos vindos diretamente de Gabriel. […] É inadmissível aceitar as situações de gordofobia e racismo que estamos presenciando em rede nacional como uma piada”, protestou a equipe. O público do reality também se revoltou nas redes sociais. “Em mais uma fala preconceituosa Gabriel dispara: ‘E o Bruno que parece o Garfield de tão gordo?’. Ele cava cada vez mais fundo a própria cova”, reagiu um internauta. “Gabriel é aquele tipo de amigo que faz bullying disfarçado para falar que é zoeira, além de ele comparar de novo o cabelo do Bruno à grama dura, ele o comparou com um personagem de desenho e ainda falou ‘de tão gordo’. Não tenham amigos desse tipo”, escreveu outra. “Que garoto insuportável”, xingou mais um. Gabriel está no segundo paredão da temporada, junto com Domitila Barros e Cezar Black. O eliminado será anunciado na noite desta terça (31/1), durante a edição ao vivo do programa na Globo. Gabriel falando que o Bruno parece o Garfield de tão gordo! 🎥 Reprodução: Globoplay pic.twitter.com/TG1QcPPm4D — Dantas (@Dantinhas) January 31, 2023 🚨DOBROU A APOSTA: Ñ satisfeito em ser escorto ontem ao dizer q o cabelo do Bruno gaga parece a grama do BBB e hj q ele tá gordo feito Garfield, gabriel tocou no gramado e voltou a compará-lo: "O cabelo do Bruno é igual isso aqui, passa a mão."#BBB23 pic.twitter.com/Dbv6qj3Mau — Will Lins (@will_lins) January 31, 2023 que claramente fica desconfortável com tais “brincadeiras”.É inadmissível aceitar as situações de gordofobia e racismo que estamos presenciando em rede nacional como uma piada. #TeamBruno #BBB23 — Bruno Gaga ⭐️ (@brunornogueira) January 31, 2023 Em mais uma fala preconceituosa Gabriel dispara: “e o Bruno que parece o Garfield de tão gordo?”Ele cava cada vez mais fundo a própria cova né#BBB23 #ForaGabrielFop pic.twitter.com/ZAGiaKFr1k — matheus lima (@mathhlima) January 31, 2023 Gabriel é aquele tipo de amigo que faz bullying disfarçado pra falar que é zoeira, além dele comparar de novo o cabelo do Bruno a grama dura, ele o comparou com um personagem de desenho (gordo) e ainda falou "de tão gordo" não tenham amigos desse tipo! — marcelaᵛˢ (@tuittamars) January 31, 2023 gabriel fop falando pela segunda vez que o cabelo do bruno gaga parece grama sintética#BBB23 pic.twitter.com/OzNpdIC70I — 📁 (@charIiecarter) January 31, 2023

    Leia mais
  • Reality,  TV

    Comentário racista de Gabriel choca Larissa e o público do “BBB 23”

    30 de janeiro de 2023 /

    Gabriel Fop segue firme na disputa de pior participante da história do “BBB”. Nesta segunda (30/1), ele chocou Larissa Santos com um comentário racista sobre o cabelo de Bruno “Gaga”. Enquanto estavam na academia do “BBB 23”, o ex-Casa de Vidro passou a mão no cabelo do atendente de farmácia e disse para Larissa: “C#ralho… Passa a mão no cabelo do Bruno, ó. Duro”. Sem jeito, o alagoano respondeu: “É o gel, menino. Fica assim”. “Parece o carpete da grama ali”, continuou Gabriel aos risos. Larissa preferiu não dizer nada e sair de cena. Minutos depois, a professora de educação física contou para Fred sobre o que acabara de presenciar. “O Gabriel falou um negócio pro ‘Gaga’ [Bruno] que eu fiquei [em choque]… Ele falou: ‘Ah, seu cabelo é duro que nem os carpetes aí da rua’”, contou a personal trainer. “Ah, não, velho. Isso é pesado”, respondeu o YouTuber chocado. “Ele [Bruno] ficou sem graça, sabe? Mas eu nem falei nada. Saí”, completou Larissa. Nas redes sociais, a revolta se multiplicou. “Cara sem noção” foi o comentário mais leve. Alguém até lembrou situação parecida que aconteceu no “BBB 21”: “Quero ver o Tadeu dá aquela aula que o Thiago deu quando o Rodolfo fez o que fez com João… Aguardando o Jogo da Discórdia, pois foi nesse dia mesmo que o Thiago falou”. Comentando um movimento bizarro de defesa da permanência de Gabriel no programa, uma internauta profetizou: “Os fãs desse cara vão se arrepender de deixar ele aí. O cara vai se queimar mais e mais. E olha que tá retraído. Se voltar vai só fazer e falar merd*!” Gabriel disputa com Domitila Barros e Cezar Black o paredão desta semana no reality da Globo. Os fãs desse cara vão se arrepender de deixar ele aí. O cara vai se queimar mais e mais. E olha que tá retraído. Se voltar vai só fazer e falar merda! — F… (@Badzon4) January 30, 2023 Quero ver o Tadeu dá aquela aula que o Thiago deu quando o Rodolfo fez oque fez com João… Aguardando o jogo da discórdia Pois foi nesse dia mesmo que o Thiago falou — Debora Rafaela (@DeboraR30056077) January 30, 2023 – Larissa contando que ouviu o GABRIEL FOP falando pro GAGA que o cabelo dele é duro igual a grama da casa do BBB e a GAGA ficou sem graça #BBB23 #ForaGabriel pic.twitter.com/CsGKJUPU7j — Thaylor 🦅🥀 AI PRETO (@lorthay25) January 30, 2023 Militância chata? Ta de sacanagem ne fdp — Thaylor 🦅🥀 AI PRETO (@lorthay25) January 30, 2023 Racismo já foi a gota d'água, né, @boninho expulsa logo esse garoto! #BBB23 — Conta Tudo, Mohamed! 📢 #BBB23 (@eusouomohamed) January 30, 2023 Abuso psicológico e racismo não é entretenimento Gabriel tem que ser EXPULSO — Links da NBA 🏀 (@nbalinksbrasil) January 30, 2023

    Leia mais
  • Reality,  TV

    Lumena Aleluia sugere racismo na torcida para Gabriel continuar no “BBB 23”

    30 de janeiro de 2023 /

    A influenciadora Lumena Aleluia se indignou com as chances reais de Gabriel Fop continuar no “BBB 23” após cair no paredão. Numa postagem, ela comparou a atual edição com o cancelamento que sofreu no “BBB 21”. “Chocada que as chances do Gabriel continuar no ‘BBB’ são grandes”, declarou a ex-sister, se referindo à “comida de rabo” que o modelo recebeu do apresentador Tadeu Schmidt por apresentar comportamentos abusivos com a sister Bruna Griphao. Em seguida, Lumena acrescentou que em sua edição, “os ‘vilões’ tinham que sair rapidamente” da casa mais vigiada do Brasil. Embora a ex-sister não escancare a situação, o comentário deixa evidente que ela se refere ao racismo. Na época do “BBB 21”, a “cultura do cancelamento” estava em alta e a rejeição da influencer foi levada a sério nas redes sociais. Além de Lumena, o público também disparou ódio contra Karol Conká, Nego Di e Projota. Todos negros. A influenciadora recebeu o apoio de seus seguidores após o pronunciamento. O público faz questão de enfatizar que Gabriel Fop está em busca de redenção por ser branco. “Porque na sua edição os “vilões” eram na maioria mulheres e pretas!!! Queria ver se o Gabriel fosse mulher ou preto, ou mulher preta, ia sair escorraçado e com rejeição máxima, mas como é macho hétero cis e tem um “rostinho bonito” e voz mansa…”, disse um internauta. “Só os vilões pretos [são eliminados com rejeição], Lumãe. Os brancos tem muitas chances pra mostrar que são boas pessoas”, completou outro. chocada que as chances do gabriel continuar no bbb são grandes… na minha edição, os “vilões” tinham que sair rapidamente, né? aiai — Lumena (@LumenaAleluia) January 30, 2023

    Leia mais
  • Série

    Ator de “John Wick” vai interpretar Zeus na série “Percy Jackson”

    27 de janeiro de 2023 /

    O ator Lance Reddick, que faz parte da franquia “John Wick” e recentemente estrelou a série derivada de “Resident Evil”, entrou no elenco de “Percy Jackson e os Olimpianos”, atração desenvolvida para a plataforma de streaming Disney+. Ele interpretará Zeus na série de fantasia. Segundo a descrição oficial do personagem, “o todo-poderoso deus do céu e líder do Monte Olimpo é tempestuoso e desconfiado”, e “prometeu travar uma guerra se seu raio roubado não for devolvido”. A escalação de Reddick reforça o posicionamento da série em relação às polêmicas recentes. Afinal, ele é o segundo ator negro a ser escalado para um papel descrito como uma pessoa branca nos livros de Rick Riordan, que dão origem à série. O caso anterior foi o da atriz Leah Jeffries (“Empire”) como Annabeth Chase. Quando Jeffries foi anunciada no papel, a atriz foi inundada com ataques racistas nas redes sociais. Porém, a menina de 12 anos recebeu apoio de Riordan e respondeu aos ataques com um posicionamento firme no seu Instagram. “Para todos que estão me odiando, parem com isso. Eu sei que vocês acham que isso vai me machucar. Não vai. Vocês estão apenas perdendo tempo. Ainda estou confiante. Todos os outros estão confiantes. Todos os outros estão felizes por mim. Então não tentem me derrubar. Não vai funcionar”, ela avisou. Além de Lance Reddick, outra escalação anunciada foi a de Toby Stephens (“Perdidos no Espaço”) no papel de Poseidon, pai de Percy Jackson. A série acompanha o adolescente Percy Jackson, vivido por Walker Scobbell (“O Projeto Adam”), que descobre ser filho do deus grego Poseidon e é enviado ao Acampamento Meio-Sangue, retiro exclusivo para semideuses, onde vai aprender sobre sua herança e poderes, e conhecer seus novos companheiros de aventura, Annabeth Chase (Jeffries) e Grover Underwood (Aryan Simhadri, de “Doze é Demais”). O elenco ainda conta com Virginia Kull (“The Looming Tower”), Glynn Turman (“Fargo”), Jason Mantzoukas (“Brooklyn Nine-Nine”), Megan Mullally (“Will e Grace”), Timm Sharp (“À Beira do Caos”), Dior Goodjohn (“Clube do Terror”), Lin-Manuel Miranda (“Hamilton”), Timothy Omundsen (“This Is Us”) e Jay Duplass (“Transparent”). A produção está a cargo de Jon Steinberg (“The Old Man”) e a direção é de James Bobin, que já trabalhou várias vezes com a Disney, nos filmes “Os Muppets” (2011), “Muppets 2: Procurados e Amados” (2014), “Alice Através do Espelho” (2016) e na série “A Misteriosa Sociedade Benedict”. “Percy Jackson e os Olimpianos” ainda não tem previsão de estreia.

    Leia mais
  • Música

    Anitta sofre ira preconceituosa ao gravar clipe em terreiro de candomblé

    26 de janeiro de 2023 /

    A cantora Anitta foi flagrada gravando seu mais novo clipe em um terreiro de candomblé em Magé, região metropolitana do Rio de Janeiro. Detalhes sobre a canção ainda não foram divulgados, mas sabe-se que o clipe vai contar com a participação do pai de santo Sergio Pina. Anitta também apareceu ao lado do seu irmão, Renan Machado, durante os trabalhos. Nas fotos e vídeo capturados durante as gravações na noite de quarta (25/1), Anitta aparecia vestindo roupas inspiradas nos Orixás, o que levantou a possibilidade de que o clipe vá abordar a vida de Anitta antes da fama, quando ela ainda se chamava Larissa e frequentava o candomblé com a família. Em certo momento, a cantora também dá um abraço em um criança que esperava para cumprimentá-la. Infelizmente, as postagens foram imediatamente inundadas com comentários de intolerância religiosa, criticando a cantora por fazer referência à religião de matriz africana. “Sangue de Jesus tem poder. O único que deve ser adorado é o Senhor Jesus”, disse um dos usuários das redes sociais. “O dia que ela morrer, ela vai lembrar de Jesus, aí vai ser tarde demais!”, falou outro. “Macumba pra riqueza, vai perder a salvação”, disse outra pessoa. Conforme alguns fãs apontaram, tais comentários contituem um crime de discriminação e preconceito religioso, além de racismo. “Cada um com sua fé. Eu sou cristã, mas respeito pessoas diferentes com religiões diversas”, disse uma pessoa. Nessa quinta (26/1), Anitta foi vista na Tijuquinha, também no Rio de Janeiro, acompanhada do Bonde das Maravilhas enquanto gravava uma coreografia para o clipe. Durante os intervalos das gravações, ela também atendia e cumprimentava os fãs. O novo clipe ainda não tem previsão de lançamento. Confira abaixo os vídeos dos bastidores da gravação. Anitta no set de gravação de seu próximo videoclipe. 🤍 pic.twitter.com/cvQsxuRLUO — Rede Anitta | Fan Account (@RedeAnittaBRs) January 26, 2023 Anitta recebendo um abraço de uma criança durante as gravações do novo clipe no MAGE rj. queria morar nesse vídeo pic.twitter.com/jUUPJ3R3rt — emimnitter (@BoydelRio) January 26, 2023 🚨 Confira o segundo look de Anitta para o seu próximo videoclipe. pic.twitter.com/9sx6YA8LMv — Rede Anitta | Fan Account (@RedeAnittaBRs) January 26, 2023 No 2º look das gravações de seu novo clipe, Anitta está vestida de “Obaluaê”, orixá da cura e da doença. pic.twitter.com/6WLwHdYiku — Rede Anitta | Fan Account (@RedeAnittaBRs) January 26, 2023 Anitta subindo a laje para começar as gravações de seu novo clipe no Rio de Janeiro. pic.twitter.com/RCgakCnnt1 — Rede Anitta | Fan Account (@RedeAnittaBRs) January 26, 2023 Anitta conversando com seus fãs nos bastidores das gravações de seu novo videoclipe. pic.twitter.com/TGJo3GVwWu — Rede Anitta | Fan Account (@RedeAnittaBRs) January 26, 2023 Anitta está nesse momento curtindo um pagode com os moradores da Tijuquinha, no Rio de Janeiro. pic.twitter.com/C31frarWXt — Rede Anitta | Fan Account (@RedeAnittaBRs) January 26, 2023 🚨 Anitta e as meninas do Bonde das Maravilhas dançando a coreografia durante as gravações do clipe. pic.twitter.com/5aHmaFQNTa — Rede Anitta | Fan Account (@RedeAnittaBRs) January 26, 2023 🚨 VAI TER COREOGRAFIA! Anitta e as meninas do Bonde das Maravilhas gravando o videoclipe. pic.twitter.com/b17pAykFHc — Rede Anitta | Fan Account (@RedeAnittaBRs) January 26, 2023

    Leia mais
  • Reality,  TV

    Bailarina Ingrid Silva condena racismo de brothers com Tina no “BBB 23”

    26 de janeiro de 2023 /

    A bailarina Ingrid Silva se posicionou nesta quinta-feira (26/1) sobre suposto racismo vivido pela modelo Tina Calamba durante a festa do líder no “BBB 23”. Na ocasião, dois brothers se recusaram a beijá-la. O aparente preconceito aconteceu na madrugada, quando Key Alves tentou arrumar uma companhia para a sister. “Tem uma pessoa carente que tá querendo dar uns beijos. Quem quer?”, perguntou aos brothers Cristian Vanelli, Cezar Black e Gabriel Fop. Em seguida, o vidraceiro questionou se era a Paula Freitas, mas Key respondeu que não era a dupla de Fop. “Não é a Paula? Então, eu não sei [quem é]”, disse entre risos. Cristian e Cezar insistiram para descobrir quem era a “pessoa carente”. “Quem quiser, ela falou que quer”, declarou a sister em tom misterioso. “É a Larissa? Eu quero!”, se empolgou Cristian. Quando Key acabou com o suspense e disse se tratar de Tina, Cristian broxou com a notícia e disparou sem pensar duas vezes: “Ah, não. Tá maluco?”. Cezar Black, por sua vez, tentou escapar da conversa, mas foi “resgatado” por Fop. “Cê vai? O Facinho vai!”, disse. “É doida, é doida. Tô de boa”, completou o brother, deixando Key sem graça. A atleta saiu da roda dos machos logo na sequência. Segundo Ingrid, a cena foi um verdadeiro gatilho para as mulheres pretas. “Durante a festa, preconceito racial com a Tina, é isso mesmo? Ninguém quer beijar ela por quê?”, escreveu no Twitter. “Esta última noite deu pra ver recortes de um racismo, que muita mulher preta já passaram. Que gatilho, ver que homens não se sentem atraídos por mulheres como a Tina, que é lindíssima! E se ela fosse branca? Eles reagiriam diferente?”, indagou a bailarina. Os seguidores demonstraram apoio total à Ingrid e Tina. “Só quem já passou por isso sabe a dor que é”, acrescentou uma internauta. Esta última noite deu pra ver recortes de um racismo, que muita mulher preta já passou. Que gatilho, ver que homens não se sentem atraídos por mulheres como a Tina que é lindíssima! E se ela fosse branca? Eles reagiriam diferente? https://t.co/JGTLFs9j0E — Ingrid silva (@ingridsilva) January 26, 2023

    Leia mais
  • Reality,  TV

    Casa de Vidro: Influenciadora acusa Giovanna de racismo

    10 de janeiro de 2023 /

    Em meio à polêmica de posts antigos de Giovanna Leão, integrante da Casa de Vidro do “BBB 23”, a influenciadora Yasmin Medeiros decidiu jogar mais lenha na fogueira. Em publicação nesta terça-feira (10/1), ela acusou Giovanna de ter sido racista ao fazer comparação da cor das suas vaginas. “A racista que me chamou de ‘neguinha’ tá numa tal de casa de cristal… Meus amigos da época da escola vão lembrar do que aconteceu… Não só fui chamada de ‘neguinha’, mas como falou várias coisas racistas no Twitter”, escreveu nos Stories do Instagram. De acordo com Yasmin, a confinada teria sentido ciúmes de um menino que as duas ficaram em meados de 2017. Na época, a influencer foi tirar satisfações pelas redes sociais, mas foi recebida com ataques raciais. “Depois de um tempo [de bate-boca público], ela ficou cansada de esconder o racismo e falou: “Ai, sei lá o que, neguinha, você tem inveja porque minha bucet* é rosa e a sua é marrom’. Foram coisas mais pra baixo, mas falei por alto só para vocês entenderem”, relatou. “No dia seguinte, ela me mandou um texto gigante no meu WhatsApp, pedindo desculpa por ter me chamado de ‘neguinha’, porque ‘neguinha’ era um gíria da família dela. Acho que a mãe dela a chamava assim. Enfim… Uma lorota para esconder que ela foi racista!” Na ocasião, Giovanna teria feito um print de uma das fotos da influenciadora e a expôs no Twitter. No entanto, Yasmin garantiu que a publicação foi deletada pela equipe da candidata a sister para não prejudicar sua imagem no “BBB”. A influenciadora acrescentou que tentou recuperar as imagens da época na nuvem do iCloud, mas não encontrou. Ela apontou que trocou de celular duas vezes nesse período e acabou perdendo os registros. “Amigos meus, se vocês tiverem alguma conversa ou print meu falando [do caso], me mandem!”, pediu Yasmin, que teria compartilhado a polêmica na época com pessoas próximas. Com isso, Giovanna Leão monopoliza as atenções da Casa de Vidro. Muito embora ainda seja o primeiro dia de disputa, a sister virou alvo de acusações de racismo pelos espectadores que acompanham o programa, após virem à tona postagens polêmicas de seu Twitter. A participante tentou se justificar sobre as mensagens encontradas. “Eu não chamei ninguém de porr* nenhuma, me chamaram!”, afirmou. “Eu tava jogando, aí o cara falou que ia me estuprar, me matar e falou que eu era uma macaca.” Em seguida, Giovanna fez pose de durona, declarou “ser forte” aos seus pais e disse “não ter medo de cancelamento”. No entanto, a sister logo perdeu a compostura e se debulhou em lágrimas, precisando do amparo dos colegas de confinamento. 🚨ABSURDO! Ex-colega de Giovanna Leão, da Casa de Vidro do #BBB23, afirma ter sofrido ataques racistas pela jovem. “N*guinha” e “Você tem inveja que minha buc*ta é rosa e a sua é pret*” teria sido uma das coisas mais leves ditas por Giovanna à Yasmin Medeiros. (yasmedeir0s) pic.twitter.com/93XzENoNUF — Portal Saturnno no #BBB23 (@portalsaturnno) January 10, 2023 Giovanna está chorando muito por conta do cancelamento que está sofrendo. #BBB23 pic.twitter.com/s2Vebk9xYw — Dantas (@Dantinhas) January 10, 2023

    Leia mais
  • Reality,  TV

    BBB 23: Fã expõe passado de sister e clima esquenta na Casa de Vidro

    10 de janeiro de 2023 /

    Mal começou na manhã desta terça-feira (10/1), a Casa de Vidro do “BBB 23” já está dando no que falar. Segundo os fanáticos por “BBB”, a sister Giovanna Leão teria feito declarações racistas nas redes sociais. Em 2016, a influenciadora digital teria chamado alguém de “macaca” na própria conta do Twitter. “Nego tá pistola, sabe zoar, não” escreveu entre risos. “Mimimi macaca, mimimi vou hackear, não fod*”, completou. A postagem foi exibida para Manoel Vicente e Paula Freitas por uma fã, que estava acompanhando a estreia da Casa de Vidro. Os participantes ficaram perplexos ao descobrirem o termo e decidiram conversar com a ruiva. Giovanna, por sua vez, justificou que a frase foi retirada de contexto, pois ela se referia as críticas que havia recebido numa partida de League of Legends. “Eu não chamei ninguém de porr* nenhuma, me chamaram!”, afirmou. “Eu tava jogando, aí o cara falou que ia me estuprar, me matar e falou que eu era uma macaca. Literalmente. Aí eu falei: ‘porr*, mimimi, macaca, não fod*’. Porque isso tá me ofendendo, só que tiraram do contexto e falaram que eu ofendi alguém”, alegou Giovanna. “Eu não ligo para cancelamento e eu queria deixar bem claro. Eu gostaria de deixar claro, se quiserem me falar alguma coisa”, se indignou. No entanto, dois anos depois da postagem, Giovanna fez críticas “discretas” ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva numa conversa com o Youtuber Felipe Neto e uma usuária do Twitter. “Mina, já fui despejada de 3 casas, na chuva entrava água do telhado e destruía todos móveis. Meus pais passavam fome enquanto eu era amamentada e tu tá pagando de pobrezinha na Internet? Tudo que eu tenho hoje garanto que não é por Lula.” Inconscientemente, Giovanna também se defendeu sobre esse post. “Mano, nada do que eu falei é errado, ainda mais isso que é fora do contexto. Falaram que eu sou do lado de… Não vou falar de quem. Mano, é só ver tudo que eu posto. Eu não preciso nem falar qual o meu lado porque isso é óbvio”, disse. Além disso, na Casa de Vidro, a empresária de kits de unha “fez o L” para chamar a atenção do público e demonstrar um suposto apoio ao presidente eleito democraticamente. Por falar em política, o brother Gabriel Tavares também entrou na mira dos espectadores após ser apontado como suposto eleitor de Bolsonaro. Os internautas descobriram que o participante seguia a família do político no Instagram, mas a equipe do brother está “fazendo a limpa” no seu perfil, após os atos terroristas praticados por bolsonaristas no domingo passado (8/1). 🚨VEJA: Um garoto mostrou os tweets antigos da Giovanna pro Manoel e pra Paula e pediu para se afastarem dela. #BBB23pic.twitter.com/JyPAu1NYEO — CHOQUEI (@choquei) January 10, 2023 Giovanna se explicando de novo na casa de vidro sobre os tweets racistas, dizendo que não apagou porque não tem medo de cancelamento. #BBB23 pic.twitter.com/pTqo1j3FgW — CHOQUEI (@choquei) January 10, 2023 Após surgir informações de que Gabriel Tavares seguia a família Bolsonaro no Instagram, equipe do brother é acusada de fazer limpa no perfil do participante da Casa de Vidro. #BBB23 pic.twitter.com/4sIO0wKo2X — Portal Saturnno no #BBB23 (@portalsaturnno) January 10, 2023

    Leia mais
  • Etc

    Paulo Vieira vira alvo de ataques racistas após piadas políticas

    29 de dezembro de 2022 /

    O humorista Paulo Vieira virou alvo de ataques de ódio após ter feito piadas políticas no prêmio Melhores do Ano da Globo. Na noite de quarta-feira (28/12), o ator expôs algumas das mensagens de cunho racista que tem recebido. “Vagabundo, filho da put*, macaco”, teria dito um perfil de notícias policiais, que se autodenomina como um “jornalismo pautado com ética e sabedoria”. “Bicha preta, você tinha que morrer igual a Marielle”, declarou outro. “São centenas de comentários assim, fora as ligações pra mim, pra minha equipe, minha família”, desabafou Vieira na publicação. “E eu tô bem, tá? Sei que isso é só reação ao poder incontestável do humor. Tô forte e cada vez mais certo do meu papel.” Paulo Vieira cutucou bolsonaristas com piadas sobre Luciano Hang, vulgo “Véio da Havan”, e o movimento antidemocrático, o que bastou para trazer à tona todo o racismo e preconceito dos extremistas. Colegas e seguidores prestaram solidariedade ao humorista. “Larga os advogados em cima desses racistas covardes!!!”, pontuou o ator e diretor Caíto Mainier (“Choque de Cultura”). O comediante Fábio Porchat, que também polemizou com piada no Melhores do Ano (sobre Gkay), foi outro a se manifestar. “Minha gente, um monte de racista escroto resolveu atacar o Paulo Vieira de forma orquestrada. Vamos encher a timeline dele de coisa boa pra esses imbecis serem soterrados? Quem começa?”, sugeriu. Embora esteja “recebendo ameaças de morte o tempo todo”, o comediante explicou à coluna de Monica Bergamo, no jornal Folha de S. Paulo, que não deixará de comparecer a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Eu estarei dia 1º em Brasília, ao lado dos meus amigos Janja e Lula, com muita alegria e coragem. Ninguém vai roubar a nossa alegria”, reforçou Paulo Vieira. e eu tô bem, tá? sei que isso é só reação ao poder incontestável do humor tô forte e cada vez mais certo do meu papel 🫶🏾 — PAULO VIEIRA (@PauloVieiraReal) December 29, 2022

    Leia mais
 Mais Pipoca
Mais Pipoca 
@Pipoca Moderna 2025
Privacidade | Cookies | Facebook | X | Bluesky | Flipboard | Anuncie