PIPOCAMODERNA
Pipoca Moderna
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc

Nenhum widget encontrado na barra lateral Alt!

  • Série

    Chadwick Boseman vence Emmy póstumo por dublagem na série “What If…?”

    3 de setembro de 2022 /

    A Academia de Artes e Ciências Televisivas premiou postumamente o ator Chadwick Boseman na noite deste sábado (3/9) com um Emmy por seu trabalho de dublagem na série animada “What If…?”. O ator, que morreu de câncer em 2020, foi o vencedor na categoria de Melhor Performance de Voz por reprisar seu papel de T’Challa, o Pantera Negra, na animação da Marvel. A categoria não é exclusiva de desenhos, mas costuma ser dominada por eles. Boseman concorria com F. Murray Abraham (“Cavaleiro da Lua”), Julie Andrews (“Bridgerton”), Maya Rudolph (“Big Mouth”), Stanley Tucci (“Central Park”), Jeffrey Wright (“What If…?”) e Jessica Walter (“Archer”). A dublagem em “What If…? foi o último trabalho do ator e seu prêmio integrou a primeira parte dos Creative Arts Emmys, como são chamadas as categorias mais técnicas do Emmy. Como a premiação da Academia da Televisão soma um total de 119 categorias, o Emmy é dividido em três noites. As duas primeiras noites são dedicadas aos troféus técnicos, animações, documentários, especiais de variedades e reality shows, e acontecem neste fim de semana. Já os Emmys principais serão entregues no dia 12 de setembro, numa cerimônia de gala em Los Angeles.

    Leia mais
  • Filme

    Festival de Veneza começa com Netflix e clima de Oscar

    31 de agosto de 2022 /

    O Festival de Veneza começa nesta quarta (31/9) sua 79ª edição com a ambição de equilibrar obras de streaming e do circuito de arte, numa iniciativa bem definida que tem consolidado o evento como o início para valer da temporada de premiações que culmina no Oscar. Nos últimos anos, vários filmes introduzidos nas sessões do Palazzo del Cinema acabaram ganhando tração junto à crítica e conquistando troféus da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA. E a programação de 2022 é uma das mais impressionantes do festival, com muitos diretores consagrados na disputa do Leão de Ouro. Por sua política de boa vizinhança com a Netflix, Veneza reuniu mais projetos hollywoodianos que o Festival de Cannes, que recusa produções de streaming. A diferença na seleção entre os dois festivais mais prestigiosos do mundo reforça que Cannes está sendo ultrapassado por Veneza como opção de lançamento mundial de grandes títulos e base de projeção para o Oscar. A competição abre oficialmente nesta quarta com a exibição de “Ruído Branco”, novo filme de Noah Baumbach estrelado por Adam Driver e Greta Gerwig, que assim se torna a primeira produção da Netflix a abrir um festival de primeira linha internacional. Baseado no romance homônimo de Don DeLillo (“Cosmópolis”), a produção americana é uma comédia absurda, horripilante, lírica e apocalíptica, que acompanha as tentativas de uma família americana dos anos 1980 para lidar com os pavores da vida cotidiana e a possibilidade de felicidade num mundo incerto. O clima é de desesperança, mas embora a família central esteja em fuga de um nuvem tóxica, o pânico que norteia a trama se deve a uma condição psicológica: um medo exagerado da morte, que acompanha cada passo do protagonista. Adam Driver vive o personagem principal, fazendo sua segunda parceria com Baumbach, após ser indicado ao Oscar por seu desempenho em “História de um Casamento” (2019). Na trama, ele é casado com Greta Gerwig, mulher do diretor do filme, que não atuava numa produção live-action desde “Mulheres do Século 20” (2016) – basicamente, desde que decolou como cineasta com “Lady Bird: A Hora de Voar” (2017). E a produção ainda inclui Don Cheadle (“Vingadores: Ultimato”), Raffey Cassidy (“Tomorrowland”), Jodie Turner-Smith (“Sem Remorso”), Alessandro Nivola (“Os Muitos Santos de Newark”) e seus filhos Sam e May Nivola, entre outros. Na competição pelo Leão de Ouro também está outra produção da Netflix: “Blonde”, de Andrew Dominik, que conta com Ana de Armas no papel de Marilyn Monroe. A lista de novos projetos de grandes cineastas que serão lançados no festival ainda inclui “Bones and All”, de Luca Guadagnino, “The Whale”, de Darren Aronofsky, “Bardo”, de Alejandro González Iñárritu, “The Son”, de Florian Zeller, “Tár”, de Todd Field, “The Eternal Daughter”, de Joanna Hogg, e “The Banshees of Inisherin”, de Martin McDonagh. Embora a maioria desses diretores não seja americana, todos trabalham em Hollywood e participam das premiações de cinema dos EUA. O mexicano Iñárritu, por sinal, tem até dois Oscars de Melhor Filme no currículo – “Birdman” (2016) e “O Regresso” (2016). A competição traz igualmente novos lançamentos dos italianos Emanuele Crialese, Gianni Amelio, Susanna Nicchiarelli e Andrea Pallaoro, dos franceses Roschdy Zem, Romain Gavras, Alice Diop e Rebecca Zlotowski, do japonês Koji Fukada, do argentino Santiago Mitre e dos iranianos Vahid Jalilvand e Jafar Panahi – o último está atualmente preso em seu país. O organizador Alberto Barbera, que se aproveita da presença da obra de Panahi para angariar simpatia política, prefere dizer que o evento é apolítico ao defender a exibição do último filme do sul-coreano Kim Ki-duk, morto em 2020 por covid-19, em meio a denúncias de abuso de atrizes em seus filmes. “Call of God” será apresentado fora de competição. Além dele, outros filmes americanos muito esperados farão suas estreias mundiais fora da competição no festival, como “Não Se Preocupe, Querida”, de Olivia Wilde, “Pearl”, de Ti West, e “Master Gardener”, de Paul Schrader. Na principal mostra paralela ainda destaca “A Noiva”, do diretor brasileiro Sérgio Tréfaut, que participa da competição da seção Horizontes. “A Noiva”, que realiza sua estreia mundial em Veneza no dia 9 de setembro, é uma ficção inspirada em histórias reais de meninas europeias que se casaram com jihadistas do Estado Islâmico, e foi filmada no Curdistão iraquiano. Não bastasse a programação cinematográfica, neste ano também serão apresentadas séries. Dois cineastas consagrados, Lars Von Trier e Nicolas Winding Refn, apresentarão seus novos projetos neste formato: “The Kingdom Exodus” e “Copenhagen Cowboy”, respectivamente. A exibição das dezenas de títulos programados nas mostras principais e paralelas também vai reunir uma constelação de estrelas no tapete vermelho. São esperadas as presenças de Harry Styles, Adam Driver, Timothée Chalamet, Hugh Jackman, Cate Blanchett, Tilda Swinton, Sadie Sink, Greta Gerwig, Ana de Armas, Penelope Cruz, Colin Farrell, (talvez) Florence Pugh e a veterana Catherine Deneuve, que será homenageada com um Leão de Ouro Honorário pela carreira. O Festival de Veneza 2022 vai acontecer até o dia 10 de setembro. Confira abaixo uma lista com alguns dos títulos da programação principal. Mostra Competitiva “Ruído Branco”, de Noah Baumbach “Il Signore delle Formiche”, de Gianni Amelio “The Whale”, de Darren Aronofsky “L’Immensita”, de Emanuele Crialese “Saint Omer”, de Alice Diop “Blonde”, de Andrew Dominik “Tár”, de Todd Field “Love Life”, de Koji Fukada “Bardo”, de Alejandro González Iñárritu “Athena”, de Romain Gavras “Bones and All”, de Luca Guadagnino “The Eternal Daughter”, de Joanna Hogg “Beyond the Wall”, de Vahid Jalilvand “The Banshees of Inisherin”, de Martin McDonagh “Argentina, 1985″, de Santiago Mitre “Chiara”, de Susanna Nicchiarelli “Monica”, de Andrea Pallaoro “No Bears”, de Jafar Panahi “All the Beauty and the Bloodshed”, de Laura Poitras “A Couple”, de Frederick Wiseman “The Son”, de Florian Zeller “Our Ties”, de Roschdy Zem “Other People’s Children”, de Rebecca Zlotowski Fora da Competição Closing Film: “The Hanging Sun”, de Francesco Carrozzini “When the Waves Are Gone”, de Lav Diaz “Living”, de Oliver Hermanus “Dead for a Dollar”, de Walter Hill “Call of God”, de Kim Ki-duk “Dreamin’ Wild”, de Bill Pohlad “Master Gardener”, de Paul Schrader “Siccita”, de Paolo Virzi “Pearl”, de Ti West “Não Se Preocupe, Querida”, de Olivia Wilde Fora da Competição (Não Ficção) “Freedom on Fire: Ukraine’s Fight for Freedom”, de Evgeny Afineevsky “The Matchmaker”, de Benedetta Argentieri “Gli Ultima Giorni Dell’Umanita”, de Enrico Ghezzi, Alessandro Gagliardo “A Compassionate Spy”, de Steve James “Music for Black Pigeons”, de Jorgen Leth and Andreas Koefoed “The Kiev Trial”, de Sergei Loznitsa “In Viaggio”, de Gianfranco Rosi “Bobby White Ghetto President”, de Christopher Sharp and Moses Bwayo “Nuclear”, de Oliver Stone Fora da Competição (Séries) “The Kingdom Exodus”, de Lars von Trier “Copenhagen Cowboy”, de Nicolas Winding Refn

    Leia mais
  • Música

    Anitta viraliza ao ficar “desnorteada” com prêmio da MTV

    30 de agosto de 2022 /

    Um vídeo de Anitta “desnorteada” numa balada, durante a comemoração do prêmio no VMAs (Video Music Awards) da MTV americana, viralizou nas redes sociais. A imagem capta a vencedora do Melhor Clipe Latino pelo hit “Envolver” segurando um copo e tentando dançar em câmera muito lenta, até travar, ficando paralisada e com uma expressão engraçada no rosto. Os fãs brincaram com a situação da cantora. “Queria estar em situação de Anitta no momento: bêbada, torta de gostosa, rica e premiada”, escreveu uma usuária no Twitter. “Se até a Anitta trava no meio da balada quem sou eu na fila do pão para não fazer igual?”, questionou outro. “Anitta reiniciando no meio da balada”, acrescentou mais um. Até o comediante Whindersson Nunes entrou na brincadeira e comentou. “É assim que sua estátua fica no Madame Tussauds quando o museu fecha”, escreveu. Ela mesmo riu do vídeo, republicando-o em seus perfis do Twitter e do Instagram. Em outra postagem, confirmou que ficou desorientada após a premiação, pois não acreditava que venceria na categoria, uma das mais concorridas da premiação. “Eu juro por Deus que me pegou de surpresa. Eu tinha inclusive dito que ia do prêmio para casa dormir. Fiquei tão desnorteada que estou aqui bêbada acordada até agora”, disse Anitta. Além de se tornar a primeira brasileira premiada pela MTV americana, ela também se apresentou no palco principal do evento. A cantora comemorou a vitória em uma balada nos EUA, acompanhado do namorado Murda Beatz, da empresária Carina Liberato, do maquiador Hector Espinal e do cantor J Balvin. No evento, ela levou o Brasil a tiracolo – ou melhor, uma bolsa com o formato de um livro sobre o Brasil, como explicou na rede social. Hahahahhahhaha https://t.co/ycWjLyY76E — Anitta (@Anitta) August 30, 2022 queria estar em situação de Anitta no momento: bêbada, torta de gostosa, rica e premiada https://t.co/ZJOVW4QhLA — madame satã (@madame_sata_) August 30, 2022 Did you say party? Cuz I said “let’s go” / (btw I didn’t bring a book about Brazil to the party that’s just my purse) pic.twitter.com/3yRvQvvaw6 — Anitta (@Anitta) August 30, 2022 Eu juro por Deus que me pegou de surpresa. Eu tinha inclusive dito que ia do prêmio pra casa dormir. Fiquei tão desnorteada que tá aqui bebada acordada até agora — Anitta (@Anitta) August 29, 2022

    Leia mais
  • Etc,  TV

    VMAs 2022: Apresentação do Måneskin sofreu censura da MTV

    29 de agosto de 2022 /

    A MTV acabou censurando a apresentação da banda italiana Måneskin no VMAs 2022. Quem acompanhou o programa ao vivo notou cortes bizarros de cenas na performance da música “Supermodel”, numa edição que se alternava entre mostrar uma tomada geral do público do Prudential Center, local do evento na cidade de Newark, em Nova Jersey, e closes do cantor Damiano David agitando o palco. O motivo foi um acidente com o figurino da baixista Victoria De Angelis. Bastante animada durante a apresentação, ela perdeu o top, deixando os seios à mostra, e continuou tocando sem interromper a performance para se ajeitar. O detalhe é que ela já entrou no palco com o seio esquerdo à vista. Mas o mamilo estava tapado por um protetor. Quando a agitação do rock fez o top escorregar para exibir o lado direito, o seio revelado não tinha protetor. O acidente aconteceu por volta de um minuto do show. Confira no vídeo abaixo. O Måneskin venceu um troféu na premiação: Melhor Clipe Alternativo para “I Wanna Be Your Slave”. A banda vai se apresentar no Brasil na próxima semana: em 8 (Rock in Rio) e 10 (São Paulo) de setembro.

    Leia mais
  • Etc

    Irmã de Amber Heard xinga MTV por incluir Johnny Depp nos VMAs: “Nojenta e desesperada”

    29 de agosto de 2022 /

    A irmã de Amber Heard, Whitney, publicou um comentário crítico contra a MTV por incluir Johnny Depp nos ​VMAs (​Video Music Awards) de 2022, pouco menos de três meses após o escandaloso julgamento por difamação com farta exibição de misoginia. Durante a transmissão de domingo à noite, Depp apareceu como o astronauta que representa o símbolo da premiação – na verdade, com seu rosto digitalmente sobreposto ao capacete da figura flutuante – e disse à plateia que “precisava do trabalho”, enquanto pairava no ar do Prudential Center, local do evento na cidade de Newark, em Nova Jersey. O vídeo republicado no Instagram da MTV ganhou emojis comemorativos do ex-advogado de Depp, Adam Waldman – que difamou Amber – e levou Whitney Heard a compartilhar a mensagem com o slogan “Eu estou com Amber Heard” e um gráfico que renomeou o VMAs como DVMA’s – abreviatura que sugere “premiação de vídeo da violência doméstica”. “MTV, você é nojenta e claramente desesperada! Eu realmente espero que nenhuma das pessoas que fizeram isso tenha filhas…”, escreveu Whitney indignada no Instagram.

    Leia mais
  • Música

    VMAs 2022 consagra Taylor Swift, que anuncia novo disco na premiação da MTV

    29 de agosto de 2022 /

    Não foram só Anitta e BLACKPINK que fizeram história no VMAs 2022. A cantora Taylor Swift também deixou sua marca no evento, ao vencer três astronautas de prata. Com a conquista da categoria de Melhor Clipe do ano para a versão de 10 minutos de “All Too Well”, ela se tornou a única artista a vencer três vezes o prêmio principal do evento. As anteriores foram em 2015 por “Bad Blood” (2015) e em 2019 por “You Need to Calm Down”. Taylor ainda se tornou a primeira artista a vencer esse troféu por um vídeo dirigido por ela mesma. E ainda venceu o prêmio de Melhor Direção. E tem um detalhe: “All Too Well”, que conquistou também o troféu de Melhor Vídeo Longo, é elegível para o Oscar de Melhor Curta-Metragem. A música é uma regravação ampliada da canção original do álbum “Red”. Swift regravou o disco de 1992 inteiro e comandou o vídeo da canção, que foi transformada numa história de amor infeliz interpretada por Sadie Sink (“Stranger Things”) e Dylan O’Brien (“Maze Runner”). Em seu agradecimento, ela ainda aproveitou para anunciar que vai lançar um disco novo em outubro. “Estou tão orgulhoso do que fizemos e sei, a cada segundo desse momento, que não teríamos conseguido fazer esse curta se não fosse por vocês, os fãs”, disse Swift. “Eu não seria capaz de regravar meus álbuns se não fosse por vocês. Vocês me encorajaram a fazer isso.” Ela continuou: “Eu decidi que se vocês fossem muito generosos e nos dessem isso [o prêmio]… eu pensei que poderia ser um momento divertido para dizer a vocês que meu novo álbum será lançado em 21 de outubro, e eu vou contar mais à meia-noite.” E foi o que ela fez, revelando que o nome do álbum é “Midnights” (meias-noites) num tuite publicado à meia-noite em sua conta da rede social. O texto anuncia que o álbum consistirá de “histórias de 13 noites sem dormir espalhadas pela minha vida”. Lembre abaixo o clipe de “All Too Well” e confira o anúncio do novo álbum da cantora. Midnights, the stories of 13 sleepless nights scattered throughout my life, will be out October 21. Meet me at midnight. Pre-order now: https://t.co/jjqUNkphuG pic.twitter.com/Fh96zK8vro — Taylor Swift (@taylorswift13) August 29, 2022

    Leia mais
  • Etc

    Johnny Depp faz aparição surpresa na premiação da MTV

    29 de agosto de 2022 /

    O ator Johnny Depp foi uma das surpresas da premiação do VMAs (Video Music Awards) de 2022, exibida na noite de domingo (28/8) na MTV. Ele foi digitalmente sobreposto como o astronauta símbolo da premiação, e flutuou acima do palco do Prudential Center, na cidade de Newark, em Nova Jersey. “Eu precisava do trabalho”, brincou sobre a aparição. Um vídeo semelhante, pré-gravado antes da premiação ao vivo, foi postado na página do Instagram do ator. No vídeo, Depp diz: “Eu só quero que vocês saibam que estou disponível para aniversários, bar mitzvahs, bat mitzvahs, casamentos, velórios… Qualquer coisa que vocês precisem”. A piada teria um fundo de verdade, já que o ator ficou um par de anos renegado pela indústria do entretenimento por seu comportamento corrosivo, com denúncias de queima de patrimônio com excessos, falta de profissionalismo, agressão a funcionário de filme e principalmente violência doméstica, com direito a ser considerado legalmente um “espancador de esposa” no Reino Unido. Mas bastou o veredito positivo em seu processo contra a ex, Amber Heard – e o apoio ostensivo da extrema direita – , para que a antigamente progressista MTV se tornasse o primeiro canal americano a lhe estender a mão e lhe dar trabalho. A MTV não explicou porque, podendo convidar qualquer ator, escolheu exatamente este ator para participar de seu evento de maior audiência. Não se pode esquecer que o prêmio é musical e a carreira musical deste ator está envolvida num novo escândalo, após a acusação de plágio de poema de um presidiário negro. Um toast registrado num livro sobre poemas negros folclóricos, registrados em presídios, estradas e rincões dos EUA de meados do século passado, teria virado a letra de uma música que Depp alega ser uma obra original nova de sua autoria. Mesmo com novos e futuros escândalos, Depp vem reconstruindo sua carreira. Após o veredito positivo, ele filmou seu primeiro longa na França, no papel do rei Luís XV, e anunciou que vai dirigir uma cinebiografia do pintor Modigliani, coproduzida por Al Pacino. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Johnny Depp (@johnnydepp)

    Leia mais
  • Música

    VMAs 2022: Anitta faz História como primeira brasileira premiada pela MTV americana

    29 de agosto de 2022 /

    Anitta entrou na História da música pop neste domingo (29/8) ao se tornar a primeira brasileira a vencer o VMAs (Video Music Awards), a principal premiação da MTV americana. Ela conquistou o troféu de Melhor Clipe de Música Latina com o hit “Envolver”, superando Bad Bunny, Becky G X Carol G, Daddy Yankee, Farruko e uma parceria de J Balvin & Skrillex. A cantora carioca também apresentou a canção no evento, tornando-se a primeira brasileira a concorrer e cantar no palco principal dos VMAs. E o detalhe: foi chamada ao palco pelas garotas do BLACKPINK, que também estreavam na premiação. Por sinal, a interação entre Anitta e o grupo sul-coreano começou nos bastidores enquanto as artistas se arrumavam. Elas posaram para fotos e o momento repercutiu nas redes sociais. Depois de uma performance mais lenta de “Envolver”, a brasileira incendiou o público com uma pequena mostra de batidão, com trechos de vários hits, em que rebolou tudo para mostrar que já está recuperada da recente cirurgia. “Vocês acharam que eu não ia balançar minha bunda hoje à noite?”, ela provocou em inglês. Ao receber o prêmio, Anitta salientou o significado de sua vitória em seu agradecimento. “Esta noite é histórica. É a primeira vez do Brasil aqui”, disse Anitta. “Eu realmente não esperava por isso, acho que vou chorar. Só quero dizer, para quem não sabe, esta noite é histórica. É a primeira vez do Brasil aqui. É a primeira vez de algo para o meu país aqui. Eu cantei uma música de um ritmo [funk] que já foi considerado um crime, eu cresci e nasci na favela. Em lugares como esse, nunca pensamos que isso seria possível. Obrigada”. BLACKPINK também se apresentou e venceu a categoria de Melhor Performance do Metaverso com o show The Virtual, realizado no game “PUBG Mobile”. Além disso, a cantora Lisa, rapper do grupo, venceu na categoria de Melhor K-Pop com a faixa solo “Lalisa”. Curiosamente, Bad Bunny, que perdeu para Anitta a votação de Clipe Latino, venceu como Artista do do Ano. Já o prêmio de Melhor Clipe ficou com Taylor Swift, pela versão de 10 minutos de “All Too Well”, e o de Melhor Música com Billie Eilish, por “Happier Than Ever”. Além disso, Dove Cameron, mais conhecida por seu trabalho como atriz na franquia “Descendentes” do Disney Channel, venceu como Artista Revelação. Mas também teve prêmios para Harry Styles, Maneskin, Nicki Minaj, Red Hot Chili Peppers, The Weeknd, Doja Cat, Rosalía, Lizzo, SEVENTEEN, Lil Nas X e Jack Harlow. Confira abaixo a lista completa dos premiados (depois da performance e do discurso de Anitta).   Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Anitta 🎤 (@anitta)   VIDEOCLIPE DO ANO Taylor Swift – “All Too Well” (10 Minute Version) (Taylor’s Version) ARTISTA DO ANO Bad Bunny GRUPO DO ANO BTS MÚSICA DO ANO Billie Eilish – “Happier Than Ever” ARTISTA REVELAÇÃO Dove Cameron PERFORMANCE DO ANO Dezembro de 2021: SEVENTEEN – “Rock With You” MELHOR COLABORAÇÃO Lil Nas X e Jack Harlow – “Industry Baby” MELHOR CLIPE POP Harry Styles – “As It Was” MELHOR CLIPE HIP-HOP Nicki Minaj ft. Lil Baby – “Do We Have A Problem?” MELHOR CLIPE ROCK Red Hot Chili Peppers – “Black Summer” MELHOR CLIPE ALTERNATIVO Måneskin – “I Wanna Be Your Slave” MELHOR CLIPE LATINO Anitta – “Envolver” MELHOR CLIPE R&B The Weeknd – “Out of Time” MELHOR CLIPE K-POP LISA – “LALISA” MELHOR MÚSICA DO VERÃO Jack Harlow – “First Class” MELHOR CLIPE DO BEM Lizzo – “About Damn Time” MELHOR VIDEO LONGO Taylor Swift – “All Too Well” (10 Minute Version) (Taylor’s Version) MELHOR PERFORMANCE DO METAVERSO BLACKPINK – The Virtual | PUBG MELHOR FOTOGRAFIA Harry Styles – “As It Was” MELHOR DIREÇÃO Taylor Swift – “All Too Well” (10 Minute Version) (Taylor’s Version) MELHOR DIREÇÃO DE ARTE Lil Nas X e Jack Harlow – “Industry Baby” MELHORES EFEITOS VISUAIS Lil Nas X e Jack Harlow – “Industry Baby” MELHOR COREOGRAFIA Doja Cat – “Woman” MELHOR EDIÇÃO Rosalía – “Saoko”

    Leia mais
  • Música

    VMAs 2022: Saiba tudo sobre Anitta na maior premiação de clipes da MTV

    28 de agosto de 2022 /

    A brasileira Anitta é uma das atrações do MTV Video Music Awards 2022, principal premiação da MTV americana, que acontece na noite deste domingo (28/8) nos Estados Unidos. A cerimônia será realizada no Prudential Center, na cidade de Newark, Nova Jersey. A cerimônia que premia os melhores clipes e artistas do ano será transmitida a partir das 21h. E os fãs poderão acompanhara o programa de duas formas no Brasil: na TV, pelo canal pago MTV, e por streaming, pela plataforma gratuita Pluto TV. Além de se apresentar ao vivo no evento, Anitta também está concorrendo a um prêmio, como Melhor Artista Latina com a música “Envolver”. Anitta será a primeira artista brasileira a concorrer e também se apresentar na premiação. Antes dela, apenas Any Gabrielly representou o Brasil no prêmio, mas como integrante do grupo multinacional Now United na categoria de Melhor Banda, em 2020. A “girl from Rio” também já tinha participado da edição 2021 do VMA. Só que sem concorrer a nada, numa ação patrocinada pelo Burger King e transmitida apenas no YouTube durante o intervalo da transmissão televisiva. Ela revelou a ansiedade que está sentindo em seu Instagram. “Acordei com climinha de jogo do Brasil na Copa do Mundo. Você que me cobra ajudas, posicionamentos e me enche o saco, hoje é seu dia obrigatório de celebrar a mim. E, se você não me celebrar, o seu direito de me cobrar e de me encher a p*rra do saco está automaticamente cancelado. Só vai ter o direito de me cobrar coisas quem celebrar as minhas coisas também. Não celebrou? Cala a boca no futuro”, ela disse em vídeos no Stories durante o dia. No Twitter, vários famosos celebraram, entre eles Juliette, Lexa, Pocah e Pabblo Vittar. Para aumentar a expectativa, a MTV ainda divulgou um vídeo dela indo ao ensaio da apresentação – veja abaixo. A cantora chegou a estourar o joelho durante ensaios da coreografia. Durante uma transmissão ao vivo pelo Instagram, a cantora ainda comentou o figurino que irá usar na apresentação, fazendo mistério sobre a roupa. “Meu look tá bafônico, mas não é como vocês pensam. Se depender de vocês, eu saio como um foguete. Mas é bom para dançar. Qual a cor do look? É uma cor que vocês nunca me viram antes”, antecipou. Depois, ainda fez um vídeo enquanto se maquiava para o programa, dizendo que os fãs vão se surpreender: “Vocês não estão preparados”. Além de Anitta, o evento terá ainda um show esperadíssimo do BLACKPINK, que também estreia na premiação da MTV com uma performance de seu recente lançamento “Pink Venom”. Outros artistas com shows confirmados incluem Jack Harlow, Lizzo, Maneskin, J Balvin, Marshmello e Khalid, Panic! At The Disco, Kane Brown, Bad Sunny, Eminem e Snoop Dogg, além de Nicki Minaj e Red Hot Chili Peppers, que receberão prêmios por suas carreiras. A lista de apresentações ainda inclui um pré-show, com performances da cantora e atriz Dove Cameron, Saucy Santana e Yung Gravy. #VMAs rehearsal: ✅ Get ready to party with @Anitta at 2022 #VMAs TOMORROW at 8p on MTV!!!! pic.twitter.com/JRighS19SH — MTV (@MTV) August 27, 2022 Anitta revelou que já fez seu ensaio para #VMAs via Instagram Stories. pic.twitter.com/nnH1z14i46 — Rede Anitta #VMAs (@RedeAnittaBRs) August 28, 2022 Muito orgulhosaaa… vai ser lindo ❤ — Juliette (@juliette) August 28, 2022 Será maravilhoso amiga!!! Te amo!! Estamos aqui só emanando as melhores energias — Lexa • MAGNÉTICAH 🐎 (@LexaOficial) August 28, 2022 a vibe é essa!!!! Boa sorte amiga estamos aqui na torcida ❤️ — pocah NSDMM (@Pocah) August 28, 2022 VAIIIIIII MISS BUMBUM 🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥 — Pabllo Vittar (@pabllovittar) August 28, 2022

    Leia mais
  • Etc

    Spirit Awards: Oscar do cinema independente elimina gêneros de sua premiação

    23 de agosto de 2022 /

    A Film Independent, organização responsável pelos Spirit Awards, premiação voltada para a produção independente de cinema e TV, anunciou ter eliminado a diferenciação por gênero de seus prêmios de atuação. Ante, as categorias eram divididas em quatro: Melhor Ator, Atriz, Ator Coadjuvante e Atriz Coadjuvante. Agora, serão apenas duas: Melhor Desempenho Principal e Melhor Desempenho Coadjuvante. Isto vai acontecer tanto na competição de cinema quanto de TV, com as categorias abertas a qualquer gênero. Ainda que o número de troféus tenha diminuído, o número de indicados permaneceu igual, juntando 10 concorrentes gerais em cada uma das categorias – em vez de cinco nas quatro anteriores. Entretanto, apenas metade deles levará troféus para casa. Para compensar a diminuição de premiados por interpretação, uma nova categoria foi adicionada, com critério claramente subjetivo: Melhor Desempenho Inovador, que contará com cinco indicados de qualquer gênero. O Spirit Awards é a mais recente premiação a optar por categorias neutras de atuação, num esforço para gerar maior inclusão. Outros prêmios que recentemente eliminaram os gêneros de atuação incluem o British Independent Film Awards (BIFA), o Gotham Awards e o MTV Movie and TV Awards. “Estamos entusiasmados por nos juntarmos a outros festivais e premiações que já estão se movendo para celebrar grandes atuações sem referência a gênero”, disse o presidente da Film Independent, Josh Welsh, em comunicado. “Também estamos felizes em receber artistas não binários no Spirit Awards sem forçá-los a escolher se identificar como homem ou mulher”. Além das mudanças de categoria, o Independent Spirit Awards também anunciou uma mudança de critérios gerais na competição. Agora, para ser considerado independente, um filme de estúdio médio precisa custar no máximo US$ 30 milhões. Até o ano passado, o limite era de US$ 22,5 milhões, mas ele foi alterado para acompanhar a inflação e o aumento dos custos de filmagem. O limite de orçamento para o Prêmio John Cassavetes, que elege o melhor filme barato também aumentou, de US$ 500 mil para US$ 1 milhão. A entrega dos próximos Spirit Awards acontecerá em 4 de março de 2023 em Santa Mônica, cidade do estado da Califórnia, EUA.

    Leia mais
  • Filme

    Filme sobre violência na Amazônia, “Noites Alienígenas” vence Festival de Gramado

    21 de agosto de 2022 /

    O Festival de Cinema de Gramado consagrou “Noites Alienígenas” como vencedor de sua 50ª edição, em cerimônia que aconteceu na noite de sábado (20/8) na serra gaúcha. O longa de Sérgio de Carvalho venceu seis Kikitos, incluindo Melhor Filme e três troféus de atuação, divididos entre Gabriel Knoxx (Melhor Ator), Chico Diaz (Melhor Ator Coadjuvante) e Joana Gatis (Melhor Atriz Coadjuvante), além de uma Menção Honrosa para Adanilo Reis. Premiado também pela crítica, a coleção de Kikitos foi um grande reconhecimento à primeira produção do Acre exibida no festival, em seus 50 anos de existência. Com tema bastante atual e relevante, o filme aborda o impacto da chegada das facções criminosas do sudeste do Brasil na Amazônia, ameaçando a vida local. Já o troféus de Melhor Direção e Atriz ficaram com “A Mãe” e sua intérprete, Marcélia Cartaxo. O drama de Cristiano Burlan acompanha uma mãe solo da periferia de São Paulo que, ao voltar para casa à noite e não encontrar seu filho adolescente, inicia uma busca que ameaça a tranquilidade dos traficantes locais. O Prêmio do Público ficou com “Marte Um”, que além disso venceu um Prêmio Especial do Júri e os Kikitos de Melhor Roteiro e Trilha Sonora. O filme de Gabriel Martins acompanha uma família de periferia que tenta viver seus sonhos num país que acaba de eleger como presidente um homem que representa o contrário de tudo que eles são. O júri do festival ainda reconheceu a qualidade técnica de Tinnitus, de Rui Poças, premiado nas categorias de Fotografia, Montagem e Direção de Arte. A produção narra a história de uma atleta de Saltos Ornamentais que sofre uma crise de tinnitus (zumbido no ouvido) e cai do trampolim. Afastada do esporte, ela troca os saltos por uma pacata vida num aquário, onde trabalha fantasiada de sereia. Os quatro filmes não deram espaço para “A Porta ao Lado”, de Julia Rezende, “O Clube dos Anjos”, de Angelo Defanti, e “O Pastor e o Guerrilheiro”, de José Eduardo Belmonte, que saíram do evento apenas com o certificado de participação. A 50ª edição do evento também inovou com sua primeira competição entre documentários, que premiou “Um Par para Chamar de Meu”, de Kelly Cristina Spinelli. O filme discute temas como solidão e sexualidade na terceira idade, ao mostrar mulheres que pagam para ter um par e continuar dançando em bailes e festas. Uma dessas mulheres é a mãe da diretora. Na competição estrangeira, o destaque foi “9”, coprodução do Uruguai e Argentina dirigida pela dupla Martín Barrenechea e Nicolás Branca. O 9 do título se refere à numeração da camisa de um jogador de futebol de sucesso, que sofre assédio da mídia e a pressão de seu entorno, e procura escapar do inferno em que sua vida se transformou. Venceu os Kikitos de Melhor Longa e Ator Estrangeiro (Enzo Vogrincic). Considerado um grande sucesso, a volta do festival ao seu formato presencial fez a ocupação dos hotéis de Gramado chegar a 90%, conforme o sindicato do setor. Mais de 300 mil pessoas passaram pela cidade durante o evento, de acordo com autoridades. Além das sessões de cinema, o evento foi marcado por homenagens ao diretor Joel Zito Araújo, vencedor do Festival de Gramado de 2004 com “Filhas do Vento”, que recebeu o Troféu Eduardo Abelin, à atriz gaúcha Araci Esteves, vencedora do Festival de Brasília de 1997 por “Anahy de las Misiones”, agraciada com o Troféu Cidade de Gramado, e ao astro Marcos Palmeira, atualmente no ar na novela “Pantanal”. Ele recebeu o Troféu Oscarito por sua carreira, após ter conquistado dois Kikitos no festival gaúcho por seus desempenhos em “Barrela: Escola de Crimes” (1990) e “Dedé Mamata” (1988). Confira abaixo um vídeo do Canal Brasil sobre o grande vencedor e a lista dos premiados do Festival de Cinema de Gramado de 2022. LONGAS BRASILEIROS Melhor Longa (Júri do Festival): “Noites Alienígenas”, de Sérgio de Carvalho Melhor Longa (Júri da Crítica): “Noites Alienígenas”, de Sérgio de Carvalho Melhor Direção: Cristiano Burlan, “A Mãe” Melhor Longa (Júri Popular): “Marte Um”, de Gabriel Martins Melhor Ator: Gabriel Knoxx, “Noites Alienígenas” Melhor Atriz: Marcélia Cartaxo, “A Mãe” Menção Honrosa: Adanilo Reis, “Noites Alienígenas” Prêmio Especial: “Marte Um”, de Gabriel Martins Melhor Ator Coadjuvante: Chico Diaz, “Noites Alienígenas” Melhor Atriz Coadjuvante: Joana Gatis, “Noites Alienígenas” Melhor Fotografia: Rui Poças, “Tinnitus” Melhor Roteiro: Gabriel Martins, “Marte Um” Melhor Montagem: Eduardo Serrano, “Tinnitus” Melhor Direção de Arte: Carol Ozzi, “Tinnitus” Melhor Trilha Musical: Daniel Simitan, “Marte Um” Melhor Desenho de Som: Ricardo Zollmer, “A Mãe” Melhor Documentário: “Um Par para Chamar de Meu”, de Kelly Cristina Spinelli Menção Honrosa para Documentário: “Elton Medeiros: O Sol Nascerá” LONGAS ESTRANGEIROS Melhor Longa (Júri do Festival): “9”, de Martín Barrenechea e Nicolás Branca Melhor Longa (Júri da Crítica): “9”, de Martín Barrenechea e Nicolás Branca Melhor Direção: Néstor Mazzini, “Cuando Oscurece” Melhor Longa (Júri Popular): “La Pampa”, de Dorian Fernández Moris Prêmio Especial: Direção de Arte de Jeff Calmet, “La Pampa” Melhor Ator: Enzo Vogrincic, “9” Melhor Atriz: Anajosé Aldrete, “El Camino Del Sol” Melhor Fotografia: Sergio Armstrong, “Inmersión” Melhor Roteiro: Agustin Toscano, Moisés Sepúlveda e Nicolás Postiglione, “Inmersión” LONGAS GAÚCHOS Melhor Direção: Bruno Gularte Barreto, “5 Casas” Menção Honrosa: Clemente Viscaíno, Por “Despedida”, e Filme “Campo Grande É o Céu” Melhor Longa (Júri Popular): “5 Casas”, de Bruno Gularte Barreto Melhor Ator: Hugo Noguera, “Casa Vazia” Melhor Atriz: Anaís Grala Wegner, “Despedida” Melhor Fotografia: Ivo Lopes Araújo, “Casa Vazia” Melhor Roteiro: Giovani Borba, “Casa Vazia” Melhor Montagem: Vicente Moreno, “5 Casas” Melhor Direção de Arte: Gabriela Burk, “Despedida” Melhor Trilha Musical: Renan Franzen, “Casa Vazia” Melhor Desenho de Som: Marcos Lopes e Tiago Bello, “Casa Vazia” CURTAS BRASILEIROS Melhor Curta (Júri do Festival): “Fantasma Neon”, de Leonardo Martinelli Melhor Curta (Júri da Crítica): “Fantasma Neon”, de Leonardo Martinelli Melhor Direção: Leonardo Martinelli, “Fantasma Neon” Melhor Curta (Júri Popular): “Elemento Tinta”, de Luiz Maudonnet e Iuri Sales Prêmio Canal Brasil: “Fantasma Neon”, de Leonardo Martinelli Menção Honrosa: “Imã de Geladeira”, de Carolen Meneses e Sidjonathas Araújo Prêmio Especial: “Serrão”, de Marcelo Lin Melhor Ator: Dennis Pinheiro, “Fantasma Neon” Melhor Atriz: Jéssica Ellen, “Último Domingo” Melhor Fotografia: Fernando Macedo, “Último Domingo” Melhor Roteiro: Fernando Domingos, “O Pato” Melhor Montagem: Danilo Arenas e Luiz Maudonnet, “O Elemento Tinta” Melhor Direção de Arte: Joana Claude, “Último Domingo” Melhor Trilha Musical: ‘Nhanderekoa Ka´Aguy Porã’, de Coral Araí Ovy e Conjunto Musical La Digna Rabia, “Um Tempo Pra Mim” Melhor Desenho de Som: Alexandre Rogoski, “O Fim da Imagem”

    Leia mais
  • Série

    Elijah Wood entra em “Yellowjackets”

    19 de agosto de 2022 /

    O ator Elijah Wood, que viveu Frodo na trilogia “O Senhor dos Anéis”, entrou na 2ª temporada de “Yellowjackets”, nova sensação da TV paga americana que chega ao Brasil por streaming. Wood viverá um novo personagem, o detetive amador Walter, que será um dos grandes antagonistas de Misty, personagem de Christina Ricci. De acordo com a descrição da produção, ele a desafiará de maneiras que ela não imagina. Vale lembrar que Misty matou uma investigadora na temporada inaugural, por questionar o que aconteceu no passado secreto das protagonistas. A série se passa em dois tempos, acompanhando alternadamente um time de futebol feminino colegial, isolado em montanhas congeladas por 19 meses após a queda de seu avião, e algumas sobreviventes nos dias atuais, que agora adultas tentam manter tudo o que viveram em segredo. Até o momento, a série vinha concentrando a trama em quatro sobreviventes, vividas por Melanie Lynskey (Shauna), Christina Ricci (Misty), Juliette Lewis (Natalie) e Tawny Cypress (Taissa) em suas versões adultas. Mas a lista de protagonistas aumentou para seis na 2ª temporada, com escalação de Simone Kessell (“Obi-Wan Kenoby”) no papel de Lottie – personagem de Courtney Eaton nos flashbacks da trama – e Lauren Ambrose (“Servent”) como a versão adulta de Van – que é vivida por Liv Hewson em sua fase adolescente. Agora, com as novas escalações, a trama passará a acompanhar seis sobreviventes confirmadas dos anos 1990 – sem contar Travis, cuja versão adulta foi prontamente assassinada nos primeiros episódios. E Walter, o personagem de Elijah Wood, deve se tornar uma pedra no sapato das protagonistas. Sucesso de público e crítica, “Yellowjackets” recebeu sete indicações ao Emmy, incluindo Melhor Série de Drama. Também teve indicações para Roteiro, Direção e para as atrizes Melanie Lynskey e Christina Ricci. As gravações da 2ª temporada começam no final deste mês em Vancouver, no Canadá, mas ainda não há previsão para a estreia. Produção do canal pago americano Showtime, a série é disponibilizada no Brasil pela plataforma Paramount+.

    Leia mais
  • Série

    Atriz de “Obi-Wan Kenobi” será vilã de “Yellowjackets”

    17 de agosto de 2022 /

    A atriz Simone Kessell, que viveu Breha Organa (a mãe adotiva da Princesa Leia) em “Obi-Wan Kenobi”, entrou na 2ª temporada de “Yellowjackets” no papel da versão adulta de Lottie – personagem de Courtney Eaton nos flashbacks da trama. O final da temporada inaugural deixou pistas de que Lottie não só tinha sobrevivido à aventura congelante nos anos 1990, como era a vilã por trás dos eventos da série nos dias atuais. A série se passa em dois tempos, acompanhando alternadamente um time de futebol feminino colegial, isolado em montanhas congeladas por 19 meses após a queda de seu avião, e algumas sobreviventes nos dias atuais, que agora adultas tentam manter tudo o que aconteceu em segredo. Até o momento, a série vinha concentrando a trama em quatro sobreviventes, vividas por Melanie Lynskey (Shauna), Christina Ricci (Misty), Juliette Lewis (Natalie) e Tawny Cypress (Taissa) em suas versões adultas. Mas a lista de protagonistas aumenta para seis na 2ª temporada, com escalação de Simone Kessell no papel de Lottie e, anunciada na semana passada, Lauren Ambrose (“Servent”) como a versão adulta de Van – personagem que é vivida por Liv Hewson em sua fase adolescente. Agora, com as novas escalações, a trama passará a acompanhar seis sobreviventes confirmadas dos anos 1990 – sem contar Travis, cuja versão adulta foi prontamente assassinada nos primeiros episódios. Sucesso de público e crítica, “Yellowjackets” recebeu sete indicações ao Emmy, incluindo Melhor Série de Drama. Também teve indicações para Roteiro, Direção e para as atrizes Melanie Lynskey e Christina Ricci. As gravações da 2ª temporada começam no final deste mês em Vancouver, no Canadá, mas ainda não há previsão para a estreia. Produção do canal pago americano Showtime, a série é disponibilizada no Brasil pela plataforma Paramount+.

    Leia mais
 Mais Pipoca
Mais Pipoca 
@Pipoca Moderna 2025
Privacidade | Cookies | Facebook | X | Bluesky | Flipboard | Anuncie