“Round 6” faz História no Emmy

“Round 6” fez História no Emmy ao vencer os troféus de Melhor Direção e Melhor Ator em Série de Drama, conquistados respectivamente por Hwang Dong-hyuk e Lee Jung-jae. A premiação da Academia […]

Divulgação/Netflix

“Round 6” fez História no Emmy ao vencer os troféus de Melhor Direção e Melhor Ator em Série de Drama, conquistados respectivamente por Hwang Dong-hyuk e Lee Jung-jae. A premiação da Academia de Artes e Ciências Televisivas dos EUA, realizada no Microsoft Theater, em Los Angeles, na noite desta segunda (12/9), marcou a primeira vez que artistas de países que não falam em inglês foram premiados nessas categorias.

Série de maior sucesso da Netflix, a produção sul-coreana foi criada por Hwang Dong-hyuk, que escreveu, produziu e dirigiu os episódios sobre uma competição de vida ou morte por dinheiro. Lee Jung-jae interpretou Seong Gi-hun, o vencedor e único sobrevivente dos jogos da 1ª temporada.

Enquanto Lee preferiu usar coreano em seu agradecimento, Hwang se mostrou bem desinibido e disse esperar que aquele tenha sido apenas o primeiro Emmy de um diretor estrangeiro e o primeiro de sua própria carreira. Ele também aproveitou para fazer propaganda da 2ª temporada, que entretanto só deve chegar em 2024 na Netflix.

Com 1,65 bilhão de visualizações em seus primeiros 28 dias de lançamento, a atração detém atualmente o recorde de série mais assistida da Netflix em todos os tempos, com uma ampla vantagem para as demais produções.