Lili Reinhart e Mark Ruffalo vão estrelar série do diretor de “Cha Cha Real Smooth”
Os atores Lili Reinhart (a Betty de “Riverdale”) e Mark Ruffalo (o Hulk dos filmes da Marvel) vão estrelar “Hal & Harper”, uma série de televisão independente do cineasta e ator Cooper Raiff, responsável por “Cha Cha Real Smooth”, vencedor do Festival de Sundance do ano passado. A informação foi revelada por fontes do projeto ao site Deadline. Elenco e produção Além dos três atores principais, Addison Timlin (conhecida por “Blackout”), Havana Rose Liu (de “No Exit”) e o próprio Raiff vão participar da série, que será escrita e dirigida pel cineasta. A produção conseguiu um acordo interino com o Sindicato dos Atores dos EUA (SAG-AFTRA) algumas semanas atrás para começar a ser gravada durante a greve de Hollywood. Enredo e detalhes Não há detalhes oficiais sobre a série, que é descrita como um drama familiar cômico. Raiff falou sobre “Hal & Harper”, um projeto pelo qual tem paixão e vem trabalhando há anos, durante uma entrevista em 2020 na época do lançamento de seu primeiro longa-metragem, “Shithouse”. Na época, ele disse que “Hal & Harper” seguiria dois irmãos e um pai solteiro que os faz crescer muito rápido – tão rápido que os personagens de 7 e 9 anos seriam interpretados por atores adultos. Acredita-se que Reinhart e Raiff interpretarão os irmãos, Harper e Hal, respectivamente. Ruffalo interpretará o pai. Timlin deve interpretar Audrey, e Liu, Abby. Raiff está produzindo ao lado da parceira de produção Clementine Quittner, através da Small Ideas, empresa que lançaram no ano passado. Desde então, o segundo longa-metragem de Raiff, “Cha Cha Real Smooth”, estreou no Festival de Sundance, onde ganhou o Prêmio do Público na Competição Dramática e fechou um acordo de distribuição de US$ 15 milhões com a Apple TV+.
Lula responde à cobrança de astro da Marvel sobre Amazônia: “Um desafio imenso”
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva respondeu, na tarde deste domingo (13/8), ao ator Mark Ruffalo sobre as metas firmadas na Cúpula da Amazônia. Na semana passada, o intérprete do Hulk nos filmes e séries da Marvel havia expressado sua insatisfação com a falta de “metas concretas para proteger a floresta”, chegando a se dizer de “coração partido” pela falta de objetivos claros estabelecidos pelos oito países amazônicos que participaram do encontro. Em sua resposta, Lula enfatizou que proteger a floresta é “um desafio imenso” e destacou a importância da Cúpula da Amazônia, que reuniu países da região de forma inédita. “Foi um passo a mais em uma trajetória para transformar a região com um modelo que combina desenvolvimento sustentável e preservação ambiental”, escreveu o presidente nas redes sociais, reforçando que a Cúpula foi um passo significativo para transformar a região com um modelo que combine desenvolvimento sustentável e preservação ambiental. Feitos de Lula Ele também criticou a política ambiental do governo anterior e destacou suas realizações na região Amazônica, incluindo a redução do desmatamento na floresta durante o primeiro semestre deste ano. “A vitória nas eleições de 2022 foi fundamental para acabar com a anarquia e promoção de crimes ambientais na região pelo governo anterior. O povo brasileiro se manifestou de forma soberana pelo fim da destruição da Amazônia”, escreveu. “Estive semana passada no Rio Tapajós, que estava sendo contaminado por mercúrio de garimpos ilegais. Combatemos o genocídio contra o povo Yanomami. Já reduzimos em 33%, nesse primeiro semestre, o desmatamento na Amazônia, graças ao retorno dos mecanismos de fiscalização na região”, continuou. Projeto de sustentabilidade mundial Lula ainda detalhou os compromissos estabelecidos na Declaração de Belém, como um plano de segurança para criar bases fluviais e terrestres, e enfatizou que este é o ponto de partida para a construção de um consenso em torno da proteção da Amazônia. Ele destacou a importância da reunião dos países da região Amazônica e a aliança com os dois Congos e a Indonésia, que juntos detêm quase 80% das florestas tropicais do mundo. “Ao reunir os países da região Amazônica, e iniciarmos uma aliança com os dois Congos e a Indonésia, estamos dando mais um passo rumo a uma agenda comum de preservação de ecossistemas fundamentais para o clima e a biodiversidade do planeta”, disse o presidente. “São mais de 50 milhões de pessoas que vivem na Amazônia, mais de 100 milhões nas florestas africanas e centenas de milhões nas florestas do Sudeste Asiático”, apontou. “Precisamos cuidar das pessoas que vivem nessa região para que elas tenham um modelo de desenvolvimento sustentável, com saneamento, tratamento correto de resíduos, energia renovável, e oportunidades de trabalhar e estudar, para que elas sejam parceiras da preservação”. O presidente reforçou: “Um mundo mais solidários com desenvolvimento com as florestas de pé, com o respeito que as populações indígenas merecem e com os povos e a cidades das florestas sem pobreza e convivendo em harmonia com a natureza é pelo que estamos lutando juntos. Com coragem e trabalho permanente”. Ele encerrou enviando uma braço e um convite para que o ator e ativista “vir ao Brasil em breve e visitar a Amazônia”. Contexto da crítica A crítica de Ruffalo veio após o encontro que aconteceu em Belém, capital do Pará, entre os dias 8 e 9 de agosto, onde Lula se encontrou com representantes de diversos países amazônicos para discutir o desmatamento zero da Amazônia até 2030. O ator expressou sua decepção com Lula, para quem fez campanha nas últimas eleições: “O senhor é um dos meus heróis, Lula, mas me parte o coração ver que a Declaração de Belém da Cúpula da Amazônia não tem metas concretas para proteger a floresta. A emergência para proteger a Amazônia é uma emergência climática – e nós não temos tempo a perder.” Ruffalo elogiou Lula por estabelecer proteções fundamentais aos povos indígenas, mas reforçou que são necessárias maiores ações para proteger a floresta. “Graças à sua liderança, essa Cúpula FINALMENTE estabeleceu proteções fundamentais para os Povos Indígenas. Obrigado por ouvir as vozes de quem está na linha de frente da emergência climática. Mas apenas isso não impedirá o colapso da floresta”, apontou. Ele também fez um contraste ao destacar a atuação do presidente colombiano Gustavo Petro, afirmando: “A Colômbia, sob comando de Gustavo Petro, é a primeira nação amazônica a seguir o que a ciência recomenda – a meta de proteger 80% da floresta até 2025, e um pedido para interromper a extração de petróleo na Amazônia. Esse é exatamente o tipo de liderança que a humanidade precisa agora, Sr. Presidente.” O ator também fez um convite diretamente ao presidente Lula, afirmando que ele pode mudar o futuro da Floresta Amazônica. Ruffalo questionou: “Por melhor que seja o governo de Petro, você, Lula, pode fazer a diferença. Afinal de contas, 60% da Amazônia está no Brasil, que é um país tão importante. Você poderia levar a sua liderança tão necessária para a Assembleia Geral da ONU, em Nova York?” Ele ainda citou Nelson Mandela, dizendo: “Tudo parece impossível até que seja feito”. E concluiu: “Seja corajoso. Nós estamos com você – e estamos de olho. Vamos fazer isso.” A vitória nas eleições de 2022 foi fundamental para acabar com a anarquia e promoção de crimes ambientais na região pelo governo anterior. O povo brasileiro se manifestou de forma soberana pelo fim da destruição da Amazônia. Estive semana passada no Rio Tapajós, que estava sendo… — Lula (@LulaOficial) August 13, 2023
Mark Ruffalo critica Lula por falta de ações concretas na Amazônia: “Me parte o coração”
O ator e ativista ambiental Mark Ruffalo, conhecido pelo papel de Hulk no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), criticou a participação do Brasil na Cúpula da Amazônia e expressou sua decepção com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em posts publicados em português no Twitter, Ruffalo, que fez campanha para Lula nas últimas eleições, escreveu: “O senhor é um dos meus heróis, Lula, mas me parte o coração ver que a Declaração de Belém da Cúpula da Amazônia não tem metas concretas para proteger a floresta. A emergência para proteger a Amazônia é uma emergência climática – e nós não temos tempo a perder.” Elogios e Cobranças Ruffalo elogiou Lula por estabelecer proteções fundamentais aos povos indígenas, mas reforçou que são necessárias maiores ações para proteger a floresta. “Graças à sua liderança, essa Cúpula FINALMENTE estabeleceu proteções fundamentais para os Povos Indígenas. Obrigado por ouvir as vozes de quem está na linha de frente da emergência climática. Mas apenas isso não impedirá o colapso da floresta”, apontou. Ele também fez um contraste ao destacar a atuação do presidente colombiano Gustavo Petro, afirmando: “A Colômbia, sob comando de Gustavo Petro, é a primeira nação amazônica a seguir o que a ciência recomenda – a meta de proteger 80% da floresta até 2025, e um pedido para interromper a extração de petróleo na Amazônia. Esse é exatamente o tipo de liderança que a humanidade precisa agora, Sr. Presidente.” O ator fez um convite diretamente ao presidente Lula, afirmando que ele pode mudar o futuro da Floresta Amazônica. Ruffalo questionou: “Por melhor que seja o governo de Petro, você, Lula, pode fazer a diferença. Afinal de contas, 60% da Amazônia está no Brasil, que é um país tão importante. Você poderia levar a sua liderança tão necessária para a Assembleia Geral da ONU, em Nova York?” Ele ainda citou Nelson Mandela, dizendo: “Tudo parece impossível até que seja feito”. E concluiu: “Seja corajoso. Nós estamos com você – e estamos de olho. Vamos fazer isso.” O senhor é um dos meus heróis, @LulaOficial, mas me parte o coração ver que a Declaração de Belém da #CúpuladaAmazônia não tem metas concretas para proteger a floresta. A emergência para proteger a Amazônia é uma emergência climática – e nós não temos tempo a perder. — Mark Ruffalo (@MarkRuffalo) August 10, 2023 A Colômbia, sob comando de @petrogustavo, é a primeira nação amazônica a seguir o que a ciência recomenda – a meta de proteger 80% da floresta até 2025, e um pedido para interromper a extração de petróleo na Amazônia. — Mark Ruffalo (@MarkRuffalo) August 10, 2023 Por melhor que seja o governo de @petrogustavo, você, @LulaOficial, pode fazer a diferença. Afinal de contas, 60% da Amazônia está no Brasil, que é um país tão importante. Você poderia levar a sua liderança tão necessária para a Assembleia Geral da ONU, em NY? — Mark Ruffalo (@MarkRuffalo) August 10, 2023 Milhões de anos de uma evolução preciosa nos levaram até esse momento sem precedentes, quando semanas antes da Assembléia Geral, o senhor pode mudar o nosso destino. Seja corajoso. Nós estamos com você – e estamos de olho. Vamos fazer isso. — Mark Ruffalo (@MarkRuffalo) August 10, 2023
Toda Luz que Não Podemos Ver: Minissérie ganha teaser intenso
A Netflix divulgou um teaser da minissérie “Toda Luz que Não Podemos Ver”, baseada no livro de mesmo nome do autor Anthony Doer, premiado com o Prêmio Pulitzer. A produção é estrelada pela estreante Aria Mia Loberti e conta com grandes nomes como Mark Ruffalo (“Vingadores: Ultimato”) e Hugh Laurie (“House”) no elenco. A trama segue a história de Marie-Laure (Loberti), uma garota cega e seu pai, Daniel LeBlanc (Ruffalo). Eles fogem da Paris ocupada por nazistas nos anos 1940 com um diamante lendário, que não pode cair nas mãos dos inimigos. Perseguidos por um cruel oficial que busca possuir a pedra, pai e filha encontram refúgio em St. Malo, onde passam a residir com um tio recluso que faz transmissões de rádio clandestinas para os aliados. No entanto, nesta cidade litorânea, o caminho de Marie-Laure se cruza com Werner (Louis Hofmann, de “Dark”), um adolescente alistado pelos nazistas para rastrear foragidos, mas que, em vez disso, estabelece uma conexão secreta de fé e esperança com a jovem. A trama explora como as vidas de Marie-Laure e Werner se tornam interligadas ao longo de uma década, demonstrando o extraordinário poder da conexão humana — “um farol de luz que pode nos guiar até mesmo nos tempos mais sombrios”, segundo a sinopse oficial. A história foi publicada em 2014 e aclamada pela crítica, recebendo o Pulitzer em 2015. O livro de Anthony Doer passou mais de 200 semanas na lista dos mais vendidos do New York Times, com mais de 9,5 milhões exemplares comercializados em todo o mundo. A adaptação é criação dos cineastas Shawn Levy (diretor de “Free Guy” e produtor de “Stranger Things”) e Stephen Knight (roteirista de “Spencer” e criador de “Peaky Blinders”). Knight escreve e Levy dirige os quatro episódios, que têm estreia marcada para 2 de novembro.
Mark Ruffalo fará minissérie policial do criador de “Mare of Easttown”
O canal pago HBO está desenvolvendo uma minissérie policial estrelada por Mark Ruffalo (o Hulk da Marvel). Na trama, o ator vai interpretar um policial convocado para uma força-tarefa especial. A produção dará continuidade a parceria da emissora com o criador Brad Ingelsby, responsável pelo sucesso “Mare of Easttown” (2021), série vencedora do Emmy e estrelada por Kate Winslet. “Estamos absolutamente entusiasmados por mais uma vez unir forças com Brad Ingelsby, o brilhante autor por trás de ‘Mare of Easttown'”, disse Francesca Orsi, vice-presidente executiva de programação e chefe de séries dramáticas e filmes da HBO. “A criatividade sem limites de Brad e sua capacidade incomparável de cativar o público são nada menos que inspiradoras, e não podemos estar mais animados para embarcar em outra jornada juntos”. Ainda sem título oficial, a minissérie será dirigida por Jeremiah Zagar (“Arremessando Alto”) e deve oferecer perspectivas diferentes da história, tanto dos policiais quanto dos criminosos que eles estão perseguindo. Nova parceria de Mark Ruffalo com a HBO Essa será a terceira produção estrelada por Ruffalo na HBO. Anteriormente, ele atuou em “The Normal Heart” (2014), vencedor do Emmy de Melhor Filme para TV, e conquistou seu Emmy de Melhor Ator em Minissérie com “I Know This Much Is True” (2020). “Quando surgiu a oportunidade de fazer parceria com Mark em outra série, todos nós aproveitamos a chance de contar com ele mais uma vez”, declarou Orsi. “Também nos sentimos honrados em colaborar com Jeremiah, um diretor inigualável cuja profunda compreensão da narrativa visual apenas elevará este projeto a novos patamares. A convergência desses talentos é muito empolgante e mal podemos esperar para compartilhar essa história com o mundo”. Além de atuar, Ruffalo será um dos produtores executivos da atração, ao lado de Ingelsby e Mark Roybal (“Mare of Easttown”). Devido à greve dos roteiristas dos EUA, não há uma data definida para o início das gravações ou previsão para a estreia.
Pobres Criaturas: Emma Stone vira um “experimento” em trailer de fantasia gótica
A Fox Searchlight divulgou um pôster surreal e o trailer de “Pobres Criaturas” (Poor Things), fantasia gótica estrelada por Emma Stone (“La La Land”) e dirigida por Yorgos Lanthimos (“A Favorita”) com visuais e humor excêntricos. A prévia revela similaridades com “A Prometida” (1985), ao explorar uma variação da história da Noiva de Frankenstein. Stone vive Belle Baxter, uma mulher de comportamento bizarro, descrita pelo cientista vivido por Willem Dafoe (“Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”) como “um experimento”. Dafoe, por sua vez, tem o rosto deformado, como se fosse o cientista e o monstro de Frankenstein. Todos se comportam de forma caricatural em cenários marcadamente artificiais, mas de grande beleza. O longa marca o retorno de Stone, que estava longe das telas desde “Cruella”, lançado em 2021 pela Disney. A obra também marca a segunda vez em que ela é dirigida por Lanthimos, após receber uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por “A Favorita”. Os dois ainda estarão juntos pela terceira vez no vindouro “And”, novamente com Dafoe. O elenco também inclui Mark Ruffalo (“Vingadores: Ultimato”), Jerrod Carmichael (“On the Count of Three”), Ramy Youssef (“Ramy”), Christopher Abbott (“Urso Negro”), Margaret Qualley (“Maid”), Kathryn Hunter (“A Tragédia de Macbeth”), Suzy Bemba (“L’Opéra – Nos Bastidores do Balé”) e Wayne Brett (“The Witcher”). O roteiro é de Tony McNamara (também de “A Favorita”), que adapta a obra homônima do escritor escocês Alasdair Grey, publicada em 1992. A estreia está marcada para 8 de setembro nos Estados Unidos e apenas em 2 de novembro no Brasil.
Mark Ruffalo pede proteção dos indígenas a Lula: “Seja o herói que seu povo elegeu”
O ator Mark Ruffalo, conhecido pelo papel de Hulk nos filmes da Marvel, fez um pedido ao presidente Lula Inácio Lula da Silva pela proteção dos povos indígenas. Em uma publicação no Twitter, o ator se posicionou contra o PL 490/07, um projeto de lei que altera as demarcações das terras indígenas no Brasil. Conhecido pelo seu ativismo ambiental e político, Ruffalo expressou sua preocupação com o país ao repostar uma publicação da deputada indígena Célia Xakriabá de Minas Gerais. “O governo brasileiro está sendo atacado pelo agronegócio. Há uma guerra contra povos indígenas e as florestas. Nosso planeta está em risco”, criticou Ruffalo. O ator ainda ressaltou a importância de o presidente tomar medidas decisivas para proteger o meio ambiente e garantir os direitos dos povos indígenas. “Lula, seja o herói que seu povo elegeu. Impeça o PL 490 e os planos para esvaziar o Ministério dos Povos Indígenas e do Meio Ambiente”, apelou. Além disso, Ruffalo também chamou a atenção de artistas e personalidades brasileiras, como Felipe Neto, Anitta, Juliette, Gil do Vigor e Luciano Huck. “Amigos, posso contar com vcs para espalhar a mensagem contra o #PL490?”, escreveu. Dentre os que foram marcados, apenas Gil do Vigor e Gregório Duvivier curtiram a publicação. Na última quarta-feira (24/5), foi aprovado o requerimento de urgência do PL 490/07 na Câmara dos Deputados, com 324 votos favoráveis, 131 contrários e uma abstenção. Com isso, vários ativistas pela causa indígena estão se manifestando com pedidos para que Lula vete a mudança na lei das demarcações. Amigos, posso contar com vcs para espalhar a mensagem contra o #PL490? @FelipeNeto @Anitta @XamaOficial @Choquei @JanjaLula @Gduvivier @celiaxakriaba @GuajajaraSonia @ApibOficial @lucianohuck @brunogagliasso @juliette @giseleofficial @antoniotabet @gildovigor — Mark Ruffalo (@MarkRuffalo) May 29, 2023
Pobres Criaturas: Emma Stone ressuscita em teaser de fantasia gótica
O 20th Century Studios divulgou a versão brasileira do primeiro teaser de “Pobres Criaturas” (Poor Things), fantasia gótica estrelada por Emma Stone (“La La Land”) e dirigida por Yorgos Lanthimos (“A Favorita”) com visuais excêntricos. Na trama que promete ser uma mistura única de romance gótico e ficção científica, Stone interpreta Belle Baxter, uma mulher trazida de volta à vida após ter seu cérebro substituído pelo de seu filho ainda não nascido, num processo semelhante ao de Frankenstein – e com visual de “Metropolis” (1927). Willem Dafoe (“Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”), com um rosto repleto de cicatrizes, é o cientista responsável pela ressurreição. A prévia começa com a atriz deitada em uma máquina, com uma pele fantasmagoricamente pálida. Em seguida, o trailer apresenta um mundo sinistro repleto de cores saturadas. O longa marca o retorno de Stone, que estava longe das telas desde “Cruella”, lançado em 2021 pela Disney. A obra também marca a segunda vez em que ela é dirigida por Lanthimos, após receber uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por “A Favorita”. Os dois ainda estarão juntos pela terceira vez no vindouro “And”, novamente com Dafoe. O elenco também inclui Mark Ruffalo (“Vingadores: Ultimato”), Jerrod Carmichael (“On the Count of Three”), Ramy Youssef (“Ramy”), Christopher Abbott (“Urso Negro”), Margaret Qualley (“Maid”), Kathryn Hunter (“A Tragédia de Macbeth”), Suzy Bemba (“L’Opéra – Nos Bastidores do Balé”) e Wayne Brett (“The Witcher”). O roteiro é de Tony McNamara (também de “A Favorita”), que adapta a obra homônima do escritor escocês Alasdair Grey, publicada em 1992. A estreia está marcada para 8 de setembro nos Estados Unidos e “em breve” no Brasil.
Teaser mostra Emma Stone em mundo sinistro do diretor de “A Favorita”
A Searchlight Pictures divulgou o primeiro teaser de “Poor Things”, que traz Emma Stone (“La La Land”) e Willem Dafoe (“O Farol”) com visuais excêntricos. O longa fantástico do diretor Yorgos Lanthimos (“A Favorita”) promete ser uma mistura única de romance vitoriano e ficção científica. Stone interpreta Belle Baxter, uma mulher trazida de volta à vida após ter seu cérebro substituído pelo de seu filho ainda não nascido, num processo semelhante ao de Frankenstein – e com visual de “Metropolis” (1927). Willem Dafoe, com um rosto repleto de cicatrizes, é o cientista responsável pela ressurreição. A prévia começa com a atriz deitada em uma máquina, com uma pele fantasmagoricamente pálida. Em seguida, o trailer apresenta um mundo sinistro repleto de cores saturadas. O longa marca o retorno de Stone, que estava longe das telas desde “Cruella”, lançado em 2021 pela Disney. A obra também marca a segunda vez em que ela é dirigida por Lanthimos, após receber uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por “A Favorita”. Os dois também estarão juntos pela terceira vez em “And”, novamente com Dafoe. O elenco de “Poor Things” inclui Mark Ruffalo (“Vingadores: Ultimato”), Jerrod Carmichael (“On the Count of Three”), Ramy Youssef (“Ramy”), Christopher Abbott (“Urso Negro”), Margaret Qualley (“Maid”), Kathryn Hunter (“A Tragédia de Macbeth”), Suzy Bemba (“L’Opéra – Nos Bastidores do Balé”) e Wayne Brett (“The Witcher”). O roteiro é de Tony McNamara (também de “A Favorita”), que adapta a obra homônima do escritor escocês Alasdair Grey, publicada em 1992. A estreia está marcada para 8 de setembro nos Estados Unidos e ainda não há previsão para o Brasil.
Emma Stone aparece de cabelos escuros na primeira foto de seu novo filme
A Searchlight divulgou as primeiras fotos do longa “Poor Things”, do diretor Yorgos Lanthimos (“A Favorita”). Em uma imagem, Emma Stone (“La La Land”) aparece caracterizada como Bella Baxter, com cabelos longos e escuros. O filme marca a segunda colaboração do diretor com Stone, que estrela e produz o projeto. Eles trabalharam juntos antes em “A Favorita” (2018). Em “Poor Thimgs”, Bella Baxter (Stone) é uma jovem trazida de volta à vida pelo brilhante e pouco convencional cientista Dr. Godwin Baxter (Willem Dafoe). Sob a proteção de dele, Bella está ansiosa para aprender. Faminta pela vivacidade que lhe falta, Bella foge com Duncan Wedderburn (Mark Ruffalo), um advogado astuto e depravado, em uma aventura louca pelos continentes. Livre dos preconceitos de sua época, Bella se torna firme em seu propósito de lutar pela igualdade e libertação. O filme é uma adaptação do livro de mesmo nome do escritor Alasdair Gray, publicado em 1992. O último trabalho de Lanthimos, “A Favorita” foi um sucesso nos cinemas, arrecadando US$ 34,3 milhões nos Estados Unidos e mais de US$ 95 milhões em todo o mundo, além de ter recebido dez indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Atriz Coadjuvante para Emma Stone, além de ter rendido o Oscar de Melhor Atriz para Olivia Colman. “Poor Things” será lançado nos cinemas em 8 de setembro nos Estados Unidos. Ainda não há data de estreia no Brasil.
Série de época estrelada por Mark Ruffalo ganha trailer da Netflix
A Netflix divulgou nesta terça-feira (18/4) o trailer da minissérie “Toda Luz que Não Podemos Ver”, baseada no livro de mesmo nome do autor Anthony Doer, premiado com o Prêmio Pulitzer. A produção é estrelada pela estreante Aria Mia Loberti e conta com grandes nomes como Mark Ruffalo (“Vingadores: Ultimato”) e Hugh Laurie (“House”) no elenco. A trama segue a história de Marie-Laure (Loberti), uma garota cega e seu pai, Daniel LeBlanc (Ruffalo). Eles fogem da Paris ocupada por nazistas nos anos 1940 com um diamante lendário, que não pode cair nas mãos dos inimigos. Perseguidos por um cruel oficial que busca possuir a pedra, pai e filha encontram refúgio em St. Malo, onde passam a residir com um tio recluso que faz transmissões de rádio clandestinas para os aliados. A história foi publicada em 2014 e foi aclamada pela crítica, recebendo o Pulitzer em 2015. O livro passou mais de 200 semanas na lista dos mais vendidos do New York Times, com mais de 9,5 milhões exemplares comercializados em todo o mundo. A série é criação dos cineastas Shawn Levy (diretor de “Free Guy” e produtor de “Stranger Things”) e Stephen Knight (roteirista de “Spencer” e criador de “Peaky Blinders”). Knight vai escrever e Levy dirigir os quatro episódios, que têm estreia marcada para 2 de novembro.
Robert Pattinson é clonado no teaser do novo filme do diretor de “Parasita”
A Warner Bros. divulgou o teaser de “Mickey 17”, primeiro filme de Bong Joon Ho após fazer história no Oscar com “Parasita”. A prévia destaca Robert Pattinson (o “Batman”) durante um processo de clonagem. A produção é uma sci-fi sobre um clone descartável que integra um esforço de colonização num mundo de gelo. Sempre que há uma missão muito perigosa – até mesmo suicida – a equipe se volta para Mickey. Se algo dá errado e o clone morre, um novo corpo é regenerado com a maioria de suas memórias intactas. Após várias mortes, Mickey entende os termos de seu acordo. Só que ele sobrevive à última missão suicida e, ao retornar à base, descobre um novo clone em seu lugar. Como a ideia de clones duplicados é universalmente odiada, ele sabe que, se for pego, será imediatamente reciclado. Mas o segredo de sua sobrevivência pode ser a única forma de salvar a missão naquele planeta. Joon Ho se aproximou do projeto no final do ano passado e entrevistou vários candidatos a protagonista antes de se decidir por Pattinson. O elenco também destaca Mark Ruffalo (o Hulk dos filmes da Marvel), Toni Collette (“Hereditário”), Naomi Ackie (“Star Wars: A Ascensão Skywalker”) e Steven Yeun (“Não! Não Olhe!”). Brad Pitt e sua produtora Plan B também estão à bordo do projeto. Pitt e Joon Ho já tinham trabalhado juntos na produção de “Okja” (2017), que também contou com Yeun no elenco. A estreia está marcada apenas para março de 2024.
Astro da Marvel enfrenta Elon Musk no Twitter
O plano de domínio mundial de Elon Musk encontrou pela frente um incrível Hulk. O ator Mark Ruffalo se juntou a outras celebridades que acharam absurdo ter que pagar uma mensalidade (US$ 8 nos EUA) para ter um selo azul de verificado no Twitter. A discussão começou quando a deputada democrata Alexandria Ocasio-Cortez apontou que pagar pelo Twitter não promovia a liberdade de expressão, que Musk escolheu como bandeira ao comprar a rede social. “Morrendo de rir que um bilionário tenta seriamente vender às pessoas a ideia de que ‘liberdade de expressão’ é na verdade um plano de assinatura de US$ 8 mensais”, escreveu Ocasio-Cortez na quarta-feira (2/11). Musk respondeu a ela: “Seu comentário é apreciado, agora pague US$ 8”. Depois disso, Alexandria Ocasio-Cortez acusou Musk de bloquear sua conta. Ruffalo entrou na briga escrevendo: “Elon. Por favor, pelo amor da decência, saia do Twitter, entregue as chaves para alguém que faça isso como um trabalho real e continue gerenciando a Tesla e a SpaceX.” E ainda acrescentou: “Você está destruindo sua credibilidade. Não é uma boa aparência.” Musk retrucou no sábado. “Provocação: Nem tudo que a AOC diz é preciso.” Ruffalo respondeu. “Talvez sim. É por isso que ter filtros robustos para desinformação e usuários verificados confiáveis têm sido um recurso popular para pessoas e anunciantes. Precisamos dessas proteções para garantir que as informações sejam precisas, ou o aplicativo perderá credibilidade, assim como você. E as pessoas irão embora.” O bilionário afirmou que o Twitter pode perder centenas de milhões de dólares sem essa e outras mudanças. O modelo de assinatura para verificados é uma parte de seu plano para reduzir o prejuízo, que também incluiu uma demissão de cerca de 3.700 funcionários da empresa em todo o mundo no final da semana passada. Ruffalo insistiu: “Este não é o momento para mesquinhez, mas grandeza. Use seus dons e esta plataforma para promover boas informações, não desinformação e crueldade. Você está sendo convocado pelas crianças do mundo. O que tornou Tony Stark grande foi abandonar seu egoísmo para o bem da humanidade. Seja esse cara”. Elon. Please—for the love of decency—get off Twitter, hand the keys over to someone who does this as an actual job, and get on with running Tesla and SpaceX. You are destroying your credibility. It’s just not a good look. https://t.co/34aMtU5h62 — Mark Ruffalo (@MarkRuffalo) November 4, 2022 This isn’t the time for pettiness but greatness. Use your gifts & this platform for good information, not misinformation & cruelty. You’re being called by the children of the world. What made Tony Stark great was his turning selfishness to the betterment of mankind. Be that guy. — Mark Ruffalo (@MarkRuffalo) November 4, 2022










