PIPOCAMODERNA
Pipoca Moderna
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc

Procurar

Páginas

  • #336835 (sem título)
  • Anuncie na Pipoca Moderna
  • Política de Privacidade e Proteção de Dados – Pipoca Moderna
  • Termos de Serviço

Arquivos

  • setembro 2026
  • agosto 2026
  • julho 2026
  • junho 2026
  • maio 2026
  • abril 2026
  • março 2026
  • fevereiro 2026
  • janeiro 2026
  • dezembro 2025
  • novembro 2025
  • outubro 2025
  • setembro 2025
  • agosto 2025
  • julho 2025
  • junho 2025
  • maio 2025
  • abril 2025
  • março 2025
  • fevereiro 2025
  • janeiro 2025
  • dezembro 2024
  • novembro 2024
  • outubro 2024
  • setembro 2024
  • agosto 2024
  • julho 2024
  • junho 2024
  • maio 2024
  • abril 2024
  • março 2024
  • fevereiro 2024
  • janeiro 2024
  • dezembro 2023
  • novembro 2023
  • outubro 2023
  • setembro 2023
  • agosto 2023
  • julho 2023
  • junho 2023
  • maio 2023
  • abril 2023
  • março 2023
  • fevereiro 2023
  • janeiro 2023
  • dezembro 2022
  • novembro 2022
  • outubro 2022
  • setembro 2022
  • agosto 2022
  • julho 2022
  • junho 2022
  • maio 2022
  • abril 2022
  • março 2022
  • fevereiro 2022
  • janeiro 2022
  • dezembro 2021
  • novembro 2021
  • outubro 2021
  • setembro 2021
  • agosto 2021
  • julho 2021
  • junho 2021
  • maio 2021
  • abril 2021
  • março 2021
  • fevereiro 2021
  • janeiro 2021
  • dezembro 2020
  • novembro 2020
  • outubro 2020
  • setembro 2020
  • agosto 2020
  • julho 2020
  • junho 2020
  • maio 2020
  • abril 2020
  • março 2020
  • fevereiro 2020
  • janeiro 2020
  • dezembro 2019
  • novembro 2019
  • outubro 2019
  • setembro 2019
  • agosto 2019
  • julho 2019
  • junho 2019
  • maio 2019
  • abril 2019
  • março 2019
  • fevereiro 2019
  • janeiro 2019
  • dezembro 2018
  • novembro 2018
  • outubro 2018
  • setembro 2018
  • agosto 2018
  • julho 2018
  • junho 2018
  • maio 2018
  • abril 2018
  • março 2018
  • fevereiro 2018
  • janeiro 2018
  • dezembro 2017
  • novembro 2017
  • outubro 2017
  • setembro 2017
  • agosto 2017
  • julho 2017
  • junho 2017
  • maio 2017
  • abril 2017
  • março 2017
  • fevereiro 2017
  • janeiro 2017
  • dezembro 2016
  • novembro 2016
  • outubro 2016
  • setembro 2016
  • agosto 2016
  • julho 2016
  • junho 2016
  • maio 2016
  • abril 2016
  • março 2016
  • fevereiro 2016
  • janeiro 2016
  • dezembro 2015
  • novembro 2015
  • abril 2013
  • fevereiro 2011

Instagram/GH Rell RJ e João Victor Gonçalves

Etc|5 de setembro de 2026

GH acusa João Victor Gonçalves de racismo após denúncia de homofobia

Streamer voltou a pedir desculpas, mas cobrou retratação do ator após Decradi abrir investigação do caso


Pipoque pelo Texto ocultar
1 Streamer faz acusação
2 O que GH alegou?
3 GH relaciona medo de roubo à cor
4 Defesa rejeita acusação de racismo
5 Advogados apontam discriminação pela roupa
6 João explica medo durante abordagem
7 Polícia abre investigação
8 Aberto para posicionamentos

Streamer faz acusação

GH Rell RJ acusou João Victor Gonçalves de racismo neste sábado (5/9), ao voltar a negar que tenha agido de forma homofóbica contra o intérprete de Mau Mau em “Quem Ama Cuida”. O streamer relacionou a acusação ao relato do ator de que teve medo de ser roubado quando foi cercado por GH e outros três homens nas imediações do Rock in Rio. Os advogados Gustavo Polido e Andressa Knapp rejeitaram a interpretação e afirmaram que o receio decorreu da abordagem intimidatória e da superioridade numérica do grupo.

O que GH alegou?

Em um novo vídeo, posteriormente retirado do ar, GH disse respeitar João Victor e reclamou dos ataques que passou a receber após a repercussão do caso. “Boa tarde. Eu vim aqui me pronunciar de coração aberto sobre o que aconteceu na minha live de ontem. Pega a visão, João: máximo respeito, não tenho preconceito nenhum com você. O seu público tá vindo me atacar de todas as formas aqui, racista, xingando a minha família e sendo preconceituoso comigo. É isso que você quer?”

O streamer voltou a dizer que as provocações tiveram como alvo exclusivamente a roupa usada pelo ator. “A minha opinião, mano, vai continuar sendo a mesma: eu não gostei da sua calça. Onde eu moro, irmão, é dentro de uma comunidade, é muito difícil a gente ver um estilo desse. Então, quando eu vi, eu fiquei perplexo, eu fiquei abismado e eu ri mesmo. E essa vai continuar sendo a minha opinião.”

GH relaciona medo de roubo à cor

GH sustentou que não fez referência à orientação sexual de João Victor. “Em nenhum momento eu fui homofóbico com você, eu não me referi à sua orientação sexual. Você entendeu, meu irmão?”, declarou.

Na sequência, passou a exigir uma retratação do ator pelo relato de que temeu ser assaltado durante a abordagem. “Você também tem que se retratar. Se eu fui homofóbico pros meus seguidores, pra mim, você foi racista. Sabe por quê? Como que eu vou te roubar, irmão, num evento onde tinha muito segurança? Pegou a visão? Você falou que estava com medo de ser roubado. Por que você estava com medo de ser roubado? Por causa da minha cor? É porque eu sou preto?”

Mesmo ao pedir novas desculpas, GH manteve as críticas à roupa. “Eu não vou mudar minha opinião, irmão, não gostei da tua calça e ainda continuo rindo, achei muito engraçado. Pegou a visão? Essa é a minha opinião. E é isso, mano. Se você se ofendeu, eu errei de ter te gravado, mas a minha opinião sobre a calça é a mesma. Pegou a visão, irmão? Se você se ofendeu, tô pedindo aqui desculpas de coração aberto, entendeu?”

Defesa rejeita acusação de racismo

Os advogados de João Victor afirmaram que o medo relatado pelo ator não teve relação com a cor dos homens que o cercaram. Segundo a defesa, ele se viu sozinho diante de quatro desconhecidos que o seguiam e gritavam enquanto transmitiam a abordagem ao vivo.

“Trata-se de reação legítima de autoproteção, plenamente justificável diante do contexto fático: ausência de segurança no local, superioridade numérica dos agressores (quatro contra um) e a natureza intimidatória da abordagem. Não há nexo entre o receio manifestado e qualquer elemento de cunho racial”, afirmaram Gustavo Polido e Andressa Knapp.

A nota também separa João Victor das mensagens racistas que GH afirma ter recebido depois da repercussão. “Eventuais manifestações de terceiros — inclusive de cunho racista feitas por seguidores do ofendido contra o autor da hostilização — não podem ser a ele atribuídas, tampouco desviam a análise da conduta originalmente praticada contra a vítima.”

Advogados apontam discriminação pela roupa

A defesa sustenta que a hostilização esteve ligada à forma como João Victor se vestia e à inadequação de seu figurino aos padrões tradicionais de gênero. Segundo os advogados, o grupo ridicularizou uma roupa interpretada pelos agressores como feminina justamente por estar sendo usada por um homem.

“O deboche público motivado pela não conformidade da vestimenta com padrões normativos de gênero, exposto e amplificado por meio de transmissão ao vivo, constitui ato discriminatório grave, independentemente do uso de termos pejorativos diretos”, diz o comunicado.

Os advogados também usam as próprias declarações de GH sobre a busca por conteúdo para sustentar que a exposição foi deliberada. O streamer já havia afirmado que costuma abordar pessoas nas ruas para movimentar suas transmissões e declarou que chegou a rir “forçado” porque a live estava “zero conteúdo”.

João explica medo durante abordagem

João Victor afirmou que acelerou o passo porque não sabia como o grupo poderia agir depois das provocações. “Na hora eu me senti muito acuado, tava sentindo ali uma violência, mas pra mim eu tava pensando muito na minha segurança. Eu queria acelerar o passo pra fugir daquela situação. Não sabia o que podia acontecer, qual que era o próximo passo que aqueles garotos poderiam dar ali comigo.”

Em sua primeira manifestação, o ator havia relacionado o episódio diretamente à experiência de Mau Mau em “Quem Ama Cuida”. “Realmente, isso é o retrato de tudo o que a gente mostra. O Mau Mau é um personagem forte e valente que encara essa homofobia estrutural que vive dentro de casa de uma forma muito corajosa. Ele engole e segue. Talvez tenha sido isso que eu fiz hoje. Eu engoli e segui.”

João também avisou que pretende buscar responsabilização. “Nós somos muito mais fortes que qualquer coisa… Impunes não vão ficar, homofobia é crime. Só para ficarem tranquilos, eu estou bem! Amanhã falamos disso! Homofobia não é entretenimento.”

Polícia abre investigação

A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), da Polícia Civil do Rio de Janeiro, abriu uma investigação após tomar conhecimento das imagens. A corporação informou que não havia registro formal de ocorrência até o anúncio da apuração.

A abordagem ocorreu na madrugada deste sábado, quando João Victor deixava o Rock in Rio. GH e outros três homens passaram a seguir o ator e zombar de sua roupa durante uma transmissão ao vivo. As imagens viralizaram e deram origem às acusações de homofobia feitas pelo artista.

O caso também levou a deputada federal Erika Hilton a acionar o Ministério Público do Rio de Janeiro. Walcyr Carrasco, autor de “Quem Ama Cuida”, manifestou solidariedade ao ator e afirmou em vídeo: “Homofobia não é entretenimento, é crime”.

Aberto para posicionamentos

O espaço segue aberto para posicionamentos, declarações e atualizações das partes citadas, que queiram responder, refutar ou acrescentar detalhes em relação ao que foi noticiado.

Sem posts relacionados

Pipoca Moderna

Acompanhe Pipoca Moderna (pipocamoderna.com.br) para mais notícias de entretenimento.

@Pipoca Moderna 2025
Privacidade | Cookies | Facebook | X | Bluesky | Flipboard | Anuncie