
Divulgação/Netflix
Meghan Markle teria perdido papel em “Magnatas do Crime” após reação no Reino Unido
Escritora afirma que pressão tornou escalação inviável e representantes da atriz não comentaram
Escalação teria sido revertida
Meghan Markle teria perdido o papel que negociava para a 3ª temporada de “Magnatas do Crime”, série da Netflix criada pelo cineasta Guy Ritchie (“Aladdin”), apenas um dia depois de as conversas virem a público. A informação foi divulgada neste sábado (22/8) pela jornalista e escritora Tina Brown, ex-editora-chefe das revistas Vanity Fair e The New Yorker, que atribuiu a decisão à forte reação provocada pela possível escalação no Reino Unido.
O que Tina Brown afirmou?
“Soube nesta manhã que a escalação de Meghan Markle na 3ª temporada da série ‘Magnatas do Crime’, de Guy Ritchie para a Netflix, foi retirada. A reação no Reino Unido foi tão intensa que se tornou inviável seguir em frente. Isso não é um bom sinal para o retorno de Meghan à atuação no Reino Unido”, escreveu Brown em sua newsletter no Substack.
O Hollywood Reporter procurou a representante de Meghan e a WME, agência que representa tanto a atriz quanto Ritchie, mas não recebeu resposta. A publicação também voltou a procurar Brown, que afirmou manter sua apuração. Até agora, não houve confirmação da Netflix sobre o fim das negociações, e a jornalista não detalhou de onde partiu a reação que teria provocado a mudança.
Negociação tinha avançado
Na sexta (21/8), veículos americanos revelaram que Meghan estava em negociações para participar da 3ª temporada de “Magnatas do Crime”. Enquanto o Deadline e a Variety inicialmente trataram as conversas como preliminares, o Hollywood Reporter apurou que elas já estavam em estágio avançado e que uma personagem era desenvolvida para a duquesa de Sussex.
A participação representaria a volta de Meghan a um papel relevante como atriz depois de “Suits”, série em que interpretou Rachel Zane durante sete temporadas e da qual se afastou quando ficou noiva do príncipe Harry, em 2017. Mais recentemente, ela voltou diante das câmeras numa participação como ela mesma na comédia “Close Personal Friends”, da Amazon MGM, que ainda está inédita.
A 3ª temporada de “Magnatas do Crime”, porém, ainda nem foi oficialmente encomendada pela Netflix. A série acompanha Eddie Horniman, personagem de Theo James (“The White Lotus”), um aristocrata que herda a propriedade da família e descobre que o local abriga um império de produção de maconha ligado ao crime organizado.
Volta ao Reino Unido entrou na equação
A negociação ganhou maior repercussão por coincidir com a decisão de Meghan e Harry de voltar ao Reino Unido com os filhos Archie e Lilibet após seis anos vivendo na Califórnia. Segundo o Hollywood Reporter, a possibilidade de trabalhar em “Magnatas do Crime”, gravada no país, teria sido um fator importante para a mudança.
A eventual participação também ampliaria a relação profissional de Meghan com a Netflix. Depois de deixar as funções oficiais da família real britânica, ela e Harry assinaram um amplo contrato com a plataforma por meio da Archewell Productions e produziram atrações como “Harry & Meghan”, “Polo” e “Com Amor, Meghan”.
O acordo entre a Archewell e a Netflix foi reduzido no ano passado para um contrato de preferência, pelo qual a plataforma tem prioridade para avaliar novos projetos do casal. Enquanto não há manifestação oficial sobre a suposta reversão da escalação de Meghan, a 2ª temporada de “Magnatas do Crime” estreia em 3 de setembro.