
Ilustração/Gemini 3 Pro
Netflix revela novas séries e filmes brasileiros para 2026
Plataforma terá thriller de Raphael Montes, reality com Cláudia Raia e séries sobre estelionatários e signos do zodíaco
Netflix revela novas apostas nacionais
A Netflix vai ampliar suas produções brasileiras em 2026 com cinco novas séries, dois filmes e um reality show. O anúncio foi feito no evento “Feito Aqui — Nasce no Brasil”, realizado na noite de terça (9/12) em São Paulo.
Qual é o novo reality show?
Com apresentação de Cláudia Raia, o reality show “Sua Mãe Te Conhece” foi totalmente gravado no interior de São Paulo. A produção da BoxFish e Farra coloca mães e filhos em uma competição que testa seus relacionamentos por um prêmio de R$ 1 milhão. “Vamos ver quais as mães que realmente conhecem seus filhos e se os filhos são a mesma coisa na frente delas”, disse Elisa Chalfon, líder de não-ficção da Netflix ao apresentar a produção.
Quais são as novas séries?
A autora Ray Tavares vai adaptar seu próprio livro na série “Os 12 Segredos de Valentina”. A trama acompanha uma jovem que, após ser traída por incompatibilidade astrológica, decide se relacionar com um cara de cada signo e transformar a experiência em um videocast. “Mantivemos o que tem de mais mágico no livro, mas tivemos um trabalho de adaptação do que é ser jovem hoje”, afirmou a roteirista. A produção é da Boutique Filmes.
Outra novidade é a comédia de família disfuncional “As Crianças Estão de Volta”, criação de Cláudio Paiva (“A Grande Família”). O título ainda provisório. A história mostra um casal de meia-idade que se muda para Paraty em busca de paz, mas vê a vida a dois desmoronar quando os filhos adultos voltam a morar com eles.
Filmes baseados em livros nacionais
Dois longas baseados em obras da literatura brasileira foram anunciados. “A Estranha na Cama” é um thriller erótico do autor Raphael Montes(“Beleza Fatal”) com direção de Esmir Filho (“Homem com H”). A trama segue um casal em crise que convida uma terceira mulher para a cama. “É uma história cheia de traições e segredos, que também será o meu próximo livro”, revelou Montes.
A Netflix também produzirá a adaptação de “O Diário de Um Mago”, livro clássico de Paulo Coelho. O filme será um road movie com elementos de realismo fantástico e terá direção de Vicente Amorim (“Senna”).
Outras produções em desenvolvimento
A plataforma aproveitou o evento para confirmar o andamento de projetos anunciados anteriormente. Entre eles está a série “Rauls”, uma parceria com a Kondzilla, produtora de “Sintonia”, sobre estelionatários digitais. “É um crime atual, mas que ainda não foi abordado. Será pelo olhar da ‘quebrada’”, explicou o diretor Kaique Alves. Outros títulos incluem “Habeas Corpus”, primeiro drama jurídico brasileiro da plataforma, com Marjorie Estiano e Vladimir Brichta no elenco, e um melodrama de Mauro Mendonça Filho com Marieta Severo, José de Abreu, Alice Wegmann e Nanda Costa.
Para completar, a Netflix vai exibir filmes premiados que já passaram pelo cinema, como “Bacurau”, que chega à plataforma no próximo sábado (13/12), e “O Último Azul”, com lançamento previsto para o início de 2026.
O sucesso made in Brasil
Além dos anúncios, as executivas Elisabetta Zenatti, vice-presidente de conteúdo da Netflix no Brasil, Haná Vaisman, responsável por séries de ficção, Elisa Chalfon, líder de não ficção, e Higia Ikeda, à frente da área de filmes, destacaram o sucesso de produções brasileiras recentes no serviço de streaming, incluindo o filme “Caramelo”, que permaneceu por oito semanas consecutivas no Top 10 global da plataforma, e a série “Os Donos do Jogo”, já renovada para a 2ª temporada.