
Divulgação/SBT
“A Caverna Encantada” sai do ar com pior final das novelas infantis do SBT
Último capítulo marcou 2,2 pontos na Grande São Paulo e ficou atrás até do “Brasil Urgente”, da Band
Recorde negativo no último capítulo
“A Caverna Encantada” encerrou sua trajetória na sexta-feira (5/9) com mais um recorde negativo. A trama infantil marcou apenas 2,2 pontos de média na Grande São Paulo, segundo dados obtidos pelo Notícias da TV junto a fontes do mercado.
Derrota para o “Brasil Urgente”
Exibida das 16h43 às 17h38, a produção ficou atrás das versões nacional (2,3) e local (2,8) do “Brasil Urgente”, da Band, que garantiram o 3º lugar no horário. Com isso, a emissora de Silvio Santos (1930-2024) caiu para a 4ª colocação no ranking da Kantar Ibope.
A audiência caiu quanto?
O desempenho de “A Caverna Encantada” é o pior entre finais de novelas infantis do SBT e representou queda de 52,2% em relação ao último capítulo de “A Infância de Romeu e Julieta”, que havia fechado com 4,6 pontos.
As últimas novelas infantis do SBT registraram finais bem mais expressivos, mas a tendência de queda já era vísivel desde “A Infância de Romeu e Julieta”. “Poliana Moça” e “Carinha de Anjo” (reprise) alcançaram 6,0 pontos cada, enquanto “Chiquititas” (reprise) chegou a 10,3 pontos em seu desfecho.
Bagunça na programação não ajudou
Vale lembrar que “A Caverna Encantada” mudou de horário três vezes ao longo de sua exibição, dificultando que o público a acompanhasse. Apesar disso, teve desempenho melhor que “E Agora, Quem Vai Ficar com a Mamãe”. O último capítulo da série marcou 1,9 ponto e também terminou na quarta posição na sexta passada.