
Instagram/Neil Gaiman
Final de série de Neil Gaiman pode ficar sem exibição após acusações de abuso
Após denúncias contra o autor, o futuro de “Belas Maldições” fica incerto na Prime Video
Acusações de abuso impactam produções de Gaiman
O lançamento do final de “Belas Maldições” pode ter sido suspenso após denúncias de abuso sexual contra Neil Gaiman. Embora as gravações do especial que encerram a série tenham sido finalizadas, um dos protagonistas da atração, Martin Sheen, declarou ao jornal The Times que não sabe se o capítulo final chegará ao público. “Realmente não sei o que vai acontecer”, afirmou. “Nós ficamos aliviados de ter terminado a história, mas [esse sentimento] foi dentro deste contexto difícil, complicado e perturbador. Espero que as pessoas possam assistir, mas de modo geral, está fora das nossas mãos.”
Como as denúncias afetam a exibição?
As incertezas surgiram após múltiplas acusações de assédio e abuso sexual contra Neil Gaiman virem à tona entre o fim de 2024 e o início de 2025, detalhadas em podcast e reportagem da New York Magazine. O impacto dos relatos não ficou restrito à série do Prime Video. A adaptação de “Sandman” também será encerrada de forma antecipada, com a 2ª e última temporada lançada pela Netflix dividida em duas partes, nos dias 3 e 24 de julho.
O que dizem Neil Gaiman e as plataformas?
Gaiman nega todas as acusações: “Estou longe de ser uma pessoa perfeita, mas nunca me envolvi em atividade sexual não consensual com ninguém. Nunca”, afirmou em seu blog. Ele também entrou com ação judicial contra uma das acusadoras por quebra de confidencialidade.
Até o momento, a Prime Video não anunciou a data de exibição do episódio final de “Belas Maldições”. Entretanto, o projeto já foi impactado pelas denúncias. O plano original era fazer uma 3ª temporada, que foi transformada em especial após as acusações.