Ator relata avanço da doença em entrevista
O ator Eric Dane contou que apenas um de seus braços ainda é funcional por conta dos efeitos da esclerose lateral amiotrófica (ELA). O ator revelou ter perdido completamente os movimentos do braço direito e teme que o mesmo aconteça com o esquerdo em breve. “Meu lado esquerdo ainda funciona, [mas] meu lado direito parou completamente. Sinto que, talvez em alguns meses, também não terei mais minha mão esquerda. É algo muito sério”, desabafou o ator de “Euphoria”, durante entrevista ao programa “Good Morning America”, da ABC.
O que o ator teme para o futuro?
Dane, que perdeu o pai aos 7 anos, demonstrou preocupação com o impacto da doença na vida familiar. “Sinto raiva porque meu pai foi tirado de mim quando eu era pequeno — e agora há uma grande chance de que eu seja tirado das minhas meninas.” O ator é pai de Georgia, 15, e Billie, 13.
Como Eric Dane enfrenta o avanço da ELA?
Para lidar com a progressão da doença, o artista destaca o apoio da esposa, a também atriz Rebecca Gayheart (“Lenda Urbana”). “Ela é provavelmente minha maior defensora, minha maior apoiadora. E eu me apoio nela.”
Com uma carreira de sucesso na TV, Dane ficou conhecido pela série “Grey’s Anatomy”, onde interpretou o doutor Mark Sloan, da 2ª à 8ª temporada, onde o personagem morreu num acidente aéreo. Em seguida, ele protagonizou as cinco temporadas da série de ação “The Last Ship”, como comandante de um navio da marinha dos Estados Unidos em clima pós-apocalíptico. Atualmente, ele integra o elenco de “Euphoria” como Cal Jacobs, o pai de Nate (Jacob Elordi).