Fãs de Zack Snyder promovem boicote ao “Superman” de James Gunn

Campanha planeja divulgar spoilers e espalhar notas negativas, mas diretor do novo filme minimiza impacto e recebe apoio da comunidade de fãs

Divulgação/Warner Bros.

Campanha de boicote mobiliza fãs do antigo DCEU

Parte da comunidade de fãs do diretor Zack Snyder, principalmente no Reddit, prepara-se para uma campanha de boicote ao novo filme “Superman”, dirigido por James Gunn. Os organizadores planejem divulgar spoilers e espalhar avaliações negativas em sites como Rotten Tomatoes e IMDb, além de realizar estratégias agressivas para prejudicar a bilheteria do lançamento, como reservar ingressos sem finalizar a compra.

Segundo os organizadores, a intenção é impedir que o novo personagem conquiste o público. “Se não pudemos ter nosso Superman, ninguém pode ter [um Superman]”, diz um texto publicado no Reddit.

Qual foi a resposta de James Gunn?

No Threads, James Gunn reagiu de forma irônica à mobilização. “Acho que vamos sobreviver. Não tenho certeza se as oito pessoas que ouvem aquele cara (vou arriscar, acho que é um cara) vão impactar o curso dos eventos.”

Após a resposta do diretor, diversos fãs do Superman vivido por Henry Cavill, nos filmes de Zack Snyder, distanciaram-se do boicote e afirmaram que o movimento não representa toda a comunidade de admiradores do antigo universo, conhecido como DCEU e também como Snyderverso.

Como está a relação entre Gunn e Snyder?

Apesar do clima de rivalidade em parte das redes, James Gunn e Zack Snyder mantêm boa relação e já trocaram ideias sobre o novo filme do personagem. “Superman”, primeiro filme do novo DCU estrelado por David Corenswet, tem estreia marcada para 10 de julho no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.