Olivia Rodrigo surpreende ao cantar com David Byrne em festival

Cantora recebe ex-vocalista dos Talking Heads no palco, canta “Burning Down the House” e dança passos do show “Stop Making Sense”

Instagram/David Byrne

Olivia Rodrigo e David Byrne juntos no Governors Ball

Principal atração do Governors Ball Music Festival no sábado (8/6), Olivia Rodrigo surpreendeu ao convidar David Byrne, ex-vocalista dos Talking Heads, para participação especial em seu show em Nova York. Juntos, eles interpretaram “Burning Down the House”, clássico da banda new wave, e foram aplaudidos pelo público.

Durante a apresentação, Olivia Rodrigo e David Byrne reproduziram passos de dança criados originalmente para o espetáculo “Stop Making Sense”, performance emblemática dos Talking Heads registrada em documentário por Jonathan Demme em 1984 e relançada nos cinemas no ano passado, após restauração em 4K pela A24.

Por que a homenagem ao Talking Heads repercutiu?

A participação de David Byrne no show de Olivia Rodrigo dialogou com a recente redescoberta dos Talking Heads entre as novas gerações. Na quinta passada (5/6), a banda lançou um clipe de “Psycho Killer”, seu primeiro hit de 1977, estrelado por Saoirse Ronan (“Adoráveis Mulheres”) em celebração aos 50 anos do primeiro show do grupo.

Olivia Rodrigo, que esteve no Brasil em março como atração principal do Lollapalooza em São Paulo, mantém laços com o pop alternativo e mostrou entrosamento com o ícone do rock experimental no Governors Ball.

Como foi a recepção do público?

A colaboração inusitada se destacou entre os momentos mais comentados do festival, reforçando o prestígio de Olivia Rodrigo na cena pop internacional e ampliando o alcance do legado dos Talking Heads para novas audiências. O público reagiu com entusiasmo à presença de Byrne, reconhecido por performances marcantes e pelo repertório atemporal do grupo.