Mötley Crüe regrava “Home Sweet Home” com Dolly Parton para celebrar 40 anos do clássico

Nova versão da balada une a banda e a estrela country e destina parte da renda para jovens em situação de rua

YouTube/Mötley Crüe

Colaboração inédita une rock e country

A banda de rockMötley Crüe se uniu à diva country Dolly Parton para lançar uma nova versão da power ballad “Home Sweet Home”, sucesso original de 1985. A faixa integra a coletânea de singles “From The Beginning”, que chega às lojas pouco antes da residência do grupo em Las Vegas, marcada para começar em 12 de setembro no Park MGM.

A parceria marca o 40º aniversário da canção, celebrando o impacto do hit tanto para a banda quanto para os fãs. “Ter um ícone como Dolly Parton cantar uma música que significa tanto para nós e para o público ao longo dos anos é um ponto alto na nossa carreira”, declarou o Mötley Crüe em nota. “Não poderíamos estar mais felizes em comemorar os 40 anos de ‘Home Sweet Home’ dessa maneira especial e estamos empolgados para dividir essa versão com todos os fãs da Dolly e do Mötley pelo mundo.”

Vídeo destaca causa social e bastidores da gravação

O videoclipe de “Home Sweet Home” mistura cenas de Dolly Parton em estúdio com imagens de arquivo da banda, além de informações sobre jovens em situação de rua e o trabalho da Covenant House, instituição beneficiada pela iniciativa.

Parte da arrecadação com a nova versão será revertida para a Covenant House, organização que oferece moradia e assistência a jovens em situação de vulnerabilidade. “Que tenhamos conseguido nos unir a Dolly para chamar atenção à causa dos jovens sem teto e ao incrível trabalho da Covenant House torna tudo ainda mais especial”, ressaltou a banda. “Esperamos que todos curtam ‘Home Sweet Home’ com Dolly Parton tanto quanto nós gostamos de criá-la juntos.”

Dolly Parton celebra colaboração com ícones do rock

Dolly Parton, que em 2023 lançou o álbum “Rockstar” com colaborações de Paul McCartney, Ringo Starr, Sting, Stevie Nicks, Steven Tyler e outros nomes do rock, comemorou o convite para participar da nova versão do clássico do Mötley Crüe. “Foi uma honra e uma alegria trabalhar no estúdio nessa regravação de 40 anos de ‘Home Sweet Home’”, afirmou a veterana de 79 anos. “Fiquei muito feliz pelo convite para cantar em uma canção tão clássica.”

A nova edição de “Home Sweet Home” chega às plataformas junto do anúncio da residência da banda em Las Vegas.