
X/Monark
Monark reage a críticas do ex-sócio do Flow: “Eu gosto de ser burro”
Influenciador rebate declaração de Igor 3k, afirma não ligar para julgamentos e defende escolhas pessoais
Reação após declarações de Igor 3k
Monark afirmou não se importar com os julgamentos do ex-sócio Igor 3k e do público sobre ser “burro”. O influenciador se manifestou em entrevista ao Barba Podcast, após a repercussão da declaração de Igor 3K no Alt Tabet, apresentado por Antonio Tabet. “Se se vender mais significa ser mais inteligente, pode ser”, ironizou Monark, acrescentando: “Agora, eu não ligo, f*da-se, c*guei. Essa é a parada que vocês não entendem. Numa coisa, o Tabet estava certo, não totalmente certo, mas estava certo: só quero fumar a minha maconha em paz e falar o que eu penso, sem encheção de saco. Acho que não estou pedindo muito”.
Acusações de mudança por dinheiro
Monark acusou Igor 3k de abandonar a essência do Flow para buscar aceitação no mercado e obter maior retorno financeiro. “O Igor tem o processo mental de lidar com a situação. Existe uma escolha que foi feita em 2021, e a decisão minha e do Igor foram totalmente opostas. Obviamente, ele vai tentar defender a decisão dele, que é melhor sacrificar a nossa ideia, a origem, a essência do produto, em troca de aceitação do mercado para dar rentabilidade”. Para Monark, o sucesso financeiro do ex-sócio pode justificar, do ponto de vista dele, as escolhas feitas. “Como ele tá ganhando dinheiro, talvez na perspectiva dele, ele se sente validado na sua escolha porque o mundo tá recompensando com riqueza”.
“Eu gosto de ser burro”, diz Monark
O influenciador concluiu que aceita o rótulo de “burro” se for por manter seus princípios. “Foi burrice minha escolher os meus princípios ao invés de dinheiro, fama e aceitação no mainstream? Se foi burrice na visão do Igor e da sociedade, ok, eu gosto de ser burro”. Em seguida, reforçou: “Eu não estou interessado em ficar inteligente neste sentido. É o que eu acredito. Me chamem do que quiserem que eu não ligo. Contanto que eu faça o que quero, vocês, a sociedade e o Igor façam o que quiserem. Todos vamos morrer. No final, eu fiquei com o que era meu”.
O que disse Igor 3k?
No Alt Tabet, Igor 3k avaliou que Monark “é burro” por ter defendido pautas como o direito ao nazismo, o que resultou em seu cancelamento. “Acho que sim. Ele enxerga o mundo de um jeito muito particular. Acredito que ele deve falar o que pensa de uma maneira mais explicada, falar o que de fato está na cabeça dele, em vez de ‘soltar’ uma ideia e deixar todo mundo se digladiar por causa disso. Ele tem um jeito peculiar de enxergar as coisas e isso cria um alvo maior nele, que acreditava que não tinha como ser cancelado e foi”.
Apesar do afastamento, Igor reconheceu a importância do ex-sócio na criação do Flow. “Quando a gente se conheceu em 2016, ficamos amigos rápido, conversávamos muito, queríamos fazer algo para a internet e ele sugeriu um podcast, eu topei. Nós começamos a sonhar com o podcast juntos. O Flow só existe porque a gente se encontrou no meio do caminho”.