Igor 3K desabafa sobre Monark no Flow: “Reputação foi para o chão”

Criador do Flow chama ex-sócio de burro e diz que quase perdeu programa por conta do impacto das declarações

YouTube/Flow

Igor relata impacto da polêmica do Flow

Igor 3K detalhou os impactos da fala de Monark, ex-sócio do “FlowPodcast”, que defendeu a criação de um partido nazista durante uma transmissão. Durante entrevista ao “Alt Tabet”, de Antonio Tabet, o apresentador relatou que a declaração resultou em perdas financeiras e na saída de parceiros, comprometendo a continuidade do programa. “No dia seguinte [à fala do Monark] eu não tinha mais nada, todos os parceiros que tínhamos foram embora. Perdemos muito dinheiro, perdemos a monetização de sete canais e atrapalhou minha vida muito profundamente”.

O apresentador destacou que, apesar de ter rompido a sociedade com Monark logo após a polêmica, não conseguiu evitar os prejuízos. “O Monark saiu do ‘Flow’ no dia seguinte, fizemos o que podíamos e tínhamos que fazer, mas a reputação do meu programa foi para o chão. Tentei sobreviver, procurei parceiros, grana no mercado, desesperadamente tentando manter aquilo… Trabalhei aquele ano inteiro para resolver o problema de reputação, deu para reconstruir, mas não foi barato sobreviver”.

Igor ainda se defende de acusações relacionadas ao nazismo

Igor relatou que ainda hoje precisa se defender das acusações ligadas ao episódio do ex-sócio. “Foi uma reação exagerada porque até hoje ainda falo sobre isso. O que preciso fazer para provar que não sou nazista? É complicado ficar se defendendo, dizendo para os outros que não sou nazista. Não concordo com o que ele fala, não endosso as falas dele”.

Monark é burro?

Igor 3K respondeu de forma direta quando questionado se considera Monark “burro”. “Acho que sim. Ele enxerga o mundo de um jeito muito particular. Acredito que ele deve falar o que pensa de uma maneira mais explicada, falar o que de fato está na cabeça dele, em vez de ‘soltar’ uma ideia e deixar todo mundo se digladiar por causa disso. Ele tem um jeito peculiar de enxergar as coisas e isso cria um alvo maior nele, que acreditava que não tinha como ser cancelado e foi”.

Apesar disso, Igor reconheceu o papel de Monark na origem do Flow. “Quando a gente se conheceu em 2016, ficamos amigos rápido, conversávamos muito, queríamos fazer algo para a internet e ele sugeriu um podcast, eu topei. Nós começamos a sonhar com o podcast juntos. O Flow só existe porque a gente se encontrou no meio do caminho”.

O que Igor pensa sobre Pablo Marçal?

Ao comentar a participação do empresário Pablo Marçal no Flow, Igor afirmou que não queria entrevistá-lo por duvidar do caráter do convidado. “Não é muito comum entrevistar alguém que não quero, minha vontade ali prevalece. Tem uns caras que eu não queria fazer muito, mas o que eu realmente não queria fazer é o Pablo Marçal. Ele [só] foi lá porque era o terceiro na corrida para prefeito de SP. Eu já tinha visto paradas dele na internet e não queria porque acho ele meio desonesto. Minha impressão sobre ele após o programa é de que ele é mau caráter ou maluco”.