José Loreto vai protagonizar cinebiografia de Chorão
José Loreto foi confirmado para interpretar Chorão (1970-2013), vocalista do Charlie Brown Jr., na adaptação cinematográfica do livro “Se Não Eu, Quem Vai Fazer Você Feliz? Minha História de Amor com Chorão”, escrito por Graziela Gonçalves, viúva do músico. A informação é da coluna Play, do jornal O Globo, publicada nesta quinta-feira (5/6).
A direção do longa ficará a cargo de Hugo Prata e Felipe Novaes, dupla que também realizou o documentário “Chorão: Marginal Alado”. O roteiro é assinado por Duda de Almeida, com filmagens previstas para começarem ainda em 2025.
O que vai mostrar o filme sobre Chorão?
O filme se baseia na história de amor entre Chorão e Graziela Gonçalves, revelando momentos marcantes do relacionamento dos dois. O projeto é uma produção da Bravura Cinematográfica, com coprodução da Globo Filmes e Telecine, além de distribuição da Downtown Filmes.
O ator de “Pantanal” já havia demonstrado interesse em dar vida ao cantor. “Chorão é um cara que eu amo, marcou minha geração”, declarou o ator em 2023, quando ainda negociava para assumir o papel, em entrevista à revista Quem.
Legado de Chorão e sucessos do Charlie Brown Jr.
Chorão morreu em 6 de março de 2013, vítima de overdose de cocaína, agravada por problemas cardíacos preexistentes. Como líder do Charlie Brown Jr., lançou sucessos como “Zóio de Lula”, “Proibida para Mim (Grazon)”, “Dias de Luta, Dias de Glória” e “Te Levar”, entre outros que marcaram o rock brasileiro dos anos 1990 e 2000.