
Divulgação/Globo
Globo muda programação e reprisa Tributo a Francisco Cuoco após morte do ator
Em homenagem ao astro, emissora exibe especial durante a madrugada e adia "Conversa com Bial"
Tributo a Francisco Cuoco entra na programação após notícia da morte
A Globo alterou sua grade para exibir, na madrugada desta sexta (20/6), uma edição especial do Tributo dedicado a Francisco Cuoco, morto nesta quinta-feira (19), aos 91 anos. O programa, que foi ao ar originalmente há duas semanas, retorna como homenagem ao ator, reconhecido como um dos principais nomes da teledramaturgia brasileira.
No novo horário, o Tributo vai ao ar após o “Jornal da Globo”, por volta de 1h20, em função dos ajustes provocados pela Copa do Mundo de Clubes da Fifa e pela “Central da Copa”, que vêm estendendo a programação noturna da emissora.
O que muda com a decisão da Globo?
A reprise do Tributo substitui a edição prevista do “Conversa com Bial”, que entrevistaria Thomás Aquino e Alice Carvalho, integrantes do elenco de “Guerreiros do Sol”, do Globoplay. O talk show, porém, será exibido normalmente no canal GNT, a partir das 23h30, já que a emissora paga se tornou a primeira janela do programa desde o ano passado.
O Tributo apresenta uma longa entrevista concedida por Cuoco à equipe do especial, registrada em sua casa em São Paulo, onde viveu ao lado da irmã, Grácia Cuoco. O ator relembrou momentos marcantes de sua trajetória, assistindo a vídeos de papéis históricos e comentando passagens de novelas e personagens que marcaram a TV brasileira.
Quem participa da homenagem a Francisco Cuoco?
Além de Francisco Cuoco, o especial traz depoimentos de Betty Faria — que foi par do ator na primeira versão de “Pecado Capital” (1975) —, além dos atores Tony Ramos, Elizabeth Savala, Renata Sorrah, Arlete Salles, Malu Mader, Selton Mello, Rodrigo Lombardi e Angelo Paes Leme, colegas de diversas novelas. O ex-diretor da Globo, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, também prestou homenagem ao artista.
O Tributo é uma atração da Globo criada para celebrar em vida grandes nomes da história da emissora. Já foram homenageados pelo especial artistas como Ary Fontoura, Laura Cardoso, Zezé Motta, Manoel Carlos, Lima Duarte, Fernanda Montenegro, Léa Garcia, Renato Aragão, Walcyr Carrasco e Gloria Menezes.