
Divulgação/SBT
Gabriel Cartolano pede para deixar o “Fofocalizando”
Jornalista comunicou a direção que busca novos desafios, mas permanece no programa após conversa com diretoria
Decisão comunicada à direção
Gabriel Cartolano pediu para sair do “Fofocalizando” depois de quase dez anos à frente da atração do SBT. O jornalista informou ao diretor artístico Mauro Lissoni que deseja buscar novos desafios profissionais. Mesmo assim, acabou convencido a permanecer na emissora, pelo menos por enquanto.
A decisão foi divulgada pelo colunista Flávio Ricco, do portal Leo Dias. Segundo apuração, Cartolano procurou a direção na sexta-feira (27/6) e comunicou que não pretende continuar no time do programa ao lado de Cariúcha, Gaby Cabrini e Leo Dias.
Como Cartolano chegou ao SBT?
Antes de atuar no “Fofocalizando”, Cartolano foi produtor do “TV Fama” e foi convidado pessoalmente por Silvio Santos (1930-2024) para integrar a equipe do SBT na criação do antigo “Fofocando”. O jornalista ingressou no canal como o Homem do Saco, personagem mascarado, até revelar o rosto e tornar-se colunista. Com o tempo, assumiu a apresentação fixa, tornando-se o apresentador mais longevo do programa.
Confirmação de permanência
Procurado pela colunista Fábia Oliveira, Cartolano comentou sobre a permanência: “Eu tive a conversa com Mauro [Lissoni], diretor artístico, mas não vai ser agora. Vou ajudar em outras coisas na casa”. A assessoria de imprensa do SBT também reforçou que o jornalista segue na emissora.