Zach Braff vai voltar como protagonista no reboot de “Scrubs”

Ator volta ao papel de J.D. em nova versão da comédia médica, desenvolvida pelo criador Bill Lawrence

Divulgação/ABC

Zach Braff retorna para nova fase de “Scrubs”

Após cinco meses de negociações, Zach Braff assinou contrato para reprisar o papel de John “J.D.” Dorian no reboot de “Scrubs”. O projeto, em desenvolvimento na rede americana ABC, marca a volta do astro ao universo da série criada por Bill Lawrence e é produzido pelo estúdio 20th Television.

Fontes do Deadline informam que a negociação foi marcada por impasses, especialmente devido ao cachê e à exigência do ator de gravar em Los Angeles, não em Vancouver, como previsto inicialmente. O acordo, porém, garante a presença de Braff na nova fase da atração, abrindo espaço para a retomada das conversas com outros membros do elenco original, como Sarah Chalke, Donald Faison, John C. McGinley e Judy Reyes.

Como será o novo “Scrubs”?

A nova produção, chamada informalmente de “Scrubs 2.0”, deve misturar revival e reboot, reunindo personagens clássicos e introduzindo novos internos no hospital. Segundo Bill Lawrence, o formato vai revisitar o universo criado há mais de 15 anos, com os atores veteranos dividindo espaço com a próxima geração de médicos.

Apesar do entusiasmo, ainda não há definição sobre o local das filmagens, que deve ser anunciado após a confirmação do elenco principal. Lawrence, atualmente à frente de outras quatro séries, não assumirá o roteiro ou a direção do reboot, mas seguirá como produtor executivo.

Ator e criador tem várias parcerias

Além do trabalho em “Scrubs”, Zach Braff colaborou com Bill Lawrence em produções como “Ted Lasso” e “Falando a Real”, atuando e dirigindo episódios, e também dirigirá o novo projeto (ainda sem título) criado por Lawrence e Matt Tarses (criador de “Mad Love”) para a HBO.