Michel Teló assume mentoria do “Estrela da Casa” após sucesso no “The Voice Brasil”

Cantor vai orientar todos os participantes do reality musical da Globo, que volta no segundo semestre

Divulgação/Globo

Reality musical ganha novo mentor

Michel Teló foi anunciado nesta quarta-feira (28/5) como o novo mentor da 2ª temporada do “Estrela da Casa”, reality musical da Globo que retorna no segundo semestre. O anúncio aconteceu durante o Rio2C, principal evento do audiovisual brasileiro.

O programa, apresentado por Ana Clara, aposta em uma dinâmica inédita: Teló será o único mentor, acompanhando todos os participantes desde o início até o fim da competição, segundo explicou a emissora em comunicado. “Do início ao fim, ele será o único mentor de todos, garantindo a isonomia do jogo”, destacou a Globo.

Experiência do “The Voice Brasil” a serviço dos novos talentos

Com sete vitórias em oito edições do “The Voice Brasil” (2012–2024), Michel Teló chega ao “Estrela da Casa” com status de campeão de realities musicais. Em vídeo exibido no painel, Teló afirmou: “Olha eu de volta ao mundo dos reality de música da TV Globo. Mas dessa vez não sou eu quem vai competir. Eu vou vir de mentor dessa galera que é talentosa demais da conta. Vou usar tudo que aprendi durante minha trajetória, minha carreira, pra gente revelar a nova estrela da música brasileira”.

O artista também destacou a expectativa para a temporada: “Já tô ansioso demais para esse tanto de música boa que a gente vai fazer e grandes shows que estão por vir”.

Formato criado pela Globo e audiência comercial

O “Estrela da Casa” foi desenvolvido pela própria Globo para substituir o “The Voice Brasil” e busca revelar talentos musicais em um formato de confinamento, assumindo a aparência de um “BBB musical”. Apesar de resultados de audiência abaixo do esperado, especialmente na Grande São Paulo, o programa ganhou uma nova chance por conta do bom desempenho comercial e do baixo custo de produção.

Na 1ª temporada, aspirantes a cantores, amadores ou profissionais, competiram em provas musicais e de convivência, e o sertanejo Lucca saiu vencedor, recebendo R$ 1 milhão e um contrato para gravar um disco inédito.