Jojo Todynho desiste de adoção de menino angolano: “Não tive coragem”

Cantora anuncia pausa no sonho de ser mãe, afirma que seguirá ajudando o menino à distância e relata motivo da decisão

Instagram/Jojo Todynho

Jojo explica motivos da desistência

Jojo Todynho desistiu de adotar Francisco, garoto que conheceu em Angola em setembro de 2023. A influenciadora explicou, por meio de vídeos nos Stories do Instagram, que não teve coragem de tirá-lo da família biológica e preferiu garantir apoio financeiro à distância. “Não tive coragem de tirá-lo da família e achei melhor apadrinhar e ajudar no futuro dele”, contou. “Além da responsabilidade de mantê-lo seguro em nosso país que está um caos. E final do ano pretendo ir em Angola vê-lo”, acrescentou.

A cantora, vencedora de “A Fazenda 12”, já havia relatado uma forte conexão com Francisco desde o primeiro encontro, quando ele fez uma homenagem em agradecimento ao material escolar doado por Jojo ao instituto onde estuda. A artista chegou a organizar a vinda do menino ao Brasil, reformar um quarto em sua casa e anunciar que todo o processo estava “nos conformes”.

Como a decisão impacta os planos de maternidade?

Ao ser questionada por seguidores, Jojo afirmou que vai adiar o sonho de ser mãe até que sua vida esteja completamente estruturada. “Quando eu estiver com a minha vida estruturada por completo”, disse.

Como foi o início da relação entre Jojo e Francisco?

Jojo contou que sentiu uma conexão imediata com Francisco desde o primeiro contato. “Olhei para ele e falei: ‘Esse menino é meu filho’. O olho dele brilhava, quando ele falava para mim. Foi uma conexão diferente, não tem explicação”, relatou. Em visita ao instituto em Angola, Jojo acompanhou a homenagem do garoto e chegou a conversar sobre adoção com a equipe responsável, mas preferiu optar pelo apadrinhamento, mantendo o vínculo afetivo à distância.

Com a interrupção do processo de adoção, iniciado ainda em 2023, a artista pretende continuar acompanhando e ajudando o garoto enquanto ele permanece com seus familiares em Angola.