Chris Brown paga R$ 44 milhões para sair da prisão após caso de agressão em Londres

Cantor pagou valor recorde para responder em liberdade e poderá iniciar turnê internacional em junho

Instagram/Chris Brown

Cantor responde por agressão grave em tribunal britânico

O cantor norte-americano Chris Brown foi liberado sob fiança por um tribunal de Londres nesta quarta-feira (21/5), após ser acusado de agressão grave contra o produtor musical Abraham Diaw em uma boate da capital britânica em 2023. Segundo os promotores, o astro de R&B teria causado danos corporais graves em um “ataque não provocado” usando uma garrafa de tequila.

Brown, de 36 anos, não compareceu pessoalmente à audiência na Corte Southwark Crown. O juiz Tony Baumgartner autorizou a liberação mediante o pagamento de 5 milhões de libras (aproximadamente R$ 44 milhões), quantia a ser quitada em até sete dias — 4 milhões imediatamente e 1 milhão na sequência. O cantor ainda precisou entregar seu passaporte, salvo quando estiver viajando para compromissos da turnê.

O que diz a defesa e qual o impacto na carreira?

O artista, que ainda não foi orientado a se pronunciar oficialmente sobre a acusação, teve a fiança inicialmente recusada na última sexta-feira, mas obteve a liberação nesta quarta. Brown foi preso em Manchester, no norte da Inglaterra, na semana passada, ao retornar ao Reino Unido pela primeira vez desde o episódio investigado.

Com a decisão judicial, Chris Brown está autorizado a iniciar sua turnê “Breezy Bowl XX” em 8 de junho, na Holanda, mantendo as apresentações internacionais já marcadas.

Quando será o próximo passo do processo?

Chris Brown deve comparecer novamente à Corte Southwark Crown, em Londres, em 20 de junho para nova audiência. O caso segue em andamento na Justiça britânica.