Astro de K-dramas é responsabilizado pelo suicídio da atriz Kim Sae-ron

Astro de K-dramas é responsabilizado pelo suicídio da atriz Kim Sae-ron

Agência do ator Kim Soo-hyun afirma que tomará medidas legais contra alegações divulgadas por tia da atriz

Instagram/Kim Sae-ron

Acusações contra o ator

Kim Soo-hyun, astro de K-dramas como “Meu Amor das Estrelas” e “Rainha das Lágrimas”, foi acusado de ter contribuído para as dificuldades financeiras que teriam levado a atriz Kim Sae-ron (“Cães de Caça”) ao suicídio aos 24 anos de idade. A alegação foi feita pela tia da atriz em entrevista ao canal do YouTube Garosero Research Institute.

A parente afirmou que os dois iniciaram um relacionamento em 2015, quando Kim Sae-ron tinha 15 anos e Kim Soo-hyun, 27. O namoro teria durado seis anos. Durante esse período, em 2019, o ator fundou sua própria agência, a Gold Medalist, e a atriz se transferiu para a empresa do então namorado. Segundo a tia, Sae-ron atuou como treinadora de novos talentos sem receber por isso.

A relação teria terminado em 2021, após a atriz ser flagrada dirigindo embriagada. A empresa pagou cerca de 700 milhões de wons (aproximadamente R$ 2,7 milhões) pelos danos causados à carreira dela, sem exigir reembolso naquele momento.

A disputa financeira

Em 2024, Kim Sae-ron teria recebido uma notificação cobrando a quantia da dívida. A tia afirma que a atriz tentou contatar Soo-hyun, mas não obteve resposta. Ela teria então publicado uma foto dos dois em seu Instagram, na tentativa de obter alguma reação.

A publicação resultou em um comunicado oficial da Gold Medalist negando as acusações e alegando que Sae-ron estaria tentando prejudicar a imagem do ator. Diante da falta de apoio e da dívida acumulada, a atriz teria entrado em uma situação financeira desesperadora, o que, segundo a tia, a levou a tirar a própria vida em 16 de fevereiro – data do aniversário de Kim Soo-hyun.

Resposta da Gold Medalist

Com a repercussão do caso, a Gold Medalist divulgou uma nota, reproduzida pelo site Korea Boo, negando todas as acusações.

“Todas as alegações feitas pelo Garosero Research Institute sobre Kim Soo-hyun por meio de sua transmissão no YouTube são falsas”, declarou a empresa.

A agência também desmentiu o relacionamento entre Kim Soo-hyun e Kim Sae-ron. “Essas acusações maliciosas contra a empresa e Kim Soo-hyun são completamente falsas e inaceitáveis. Atualmente, estamos buscando mover a ação legal mais forte possível contra o Garosero Research Institute por espalhar informações falsas”, afirmou.

A Gold Medalist lamentou a morte da atriz, mas classificou as alegações como difamatórias: “Estamos profundamente tristes pelo falecimento de Kim Sae-ron, que já fez parte da agência. No entanto, a disseminação de tais informações falsas reflete a própria ‘destruição cibernética’ que a falecida sofreu durante sua vida. Responderemos a essas alegações com tolerância zero”.

Apoio psicológico

Caso esteja enfrentando dificuldades emocionais, procure ajuda especializada. O Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece suporte gratuito e sigiloso pelo telefone 188 e também atende por e-mail, chat e presencialmente em diversos postos pelo Brasil.