Sacha Bali aparece na Globo para divulgar “Vitória” com Fernanda Montenegro

Vencedor de "A Fazenda 16" comentou sobre o filme durante o SP1 e celebrou a parceria com a estrela de 95 anos

Divulgação/Record TV

Filme aborda história real de Joana Zeferino da Paz

Sacha Bali, vencedor de “A Fazenda 16”, apareceu na Globo para divulgar o longa “Vitória”, no qual atua ao lado de Fernanda Montenegro. Durante uma entrevista ao SP1, o ator destacou a importância da história retratada na produção e celebrou a oportunidade de contracenar com a estrela de 95 anos. O filme estreia nesta quinta-feira (13/3) nos cinemas brasileiros.

“Ela encontrou várias barreiras. Inclusive o meu personagem é uma das barreiras. Mas é um personagem que rivaliza com a personagem da Fernanda Montenegro em algumas cenas, e foi um privilégio gravar com ela e acompanhar tudo isso”, declarou Bali, em trecho da entrevista exibida nesta terça-feira (11/3) no telejornal da Globo.

O ator, conhecido por atuar em novelas da Record, também ressaltou a relevância da trama. “Contar essa história maravilhosa dessa guerreira, que conseguiu, só com uma câmera na mão, prender uma quadrilha inteira e desmascarar muita gente, é incrível.”

Fernanda Montenegro fala sobre sua participação

Durante uma coletiva de imprensa ao lado de Bali e Alan Rocha, Fernanda Montenegro destacou que se sentiu honrada pelo convite para integrar o projeto, especialmente devido às limitações impostas pela idade. Ela tinha 92 anos quando as filmagens começaram.

“Fizemos de uma forma muito religiosa o filme, de uma forma muito mística. E sem nenhuma demagogia interpretativa. É um momento muito especial nesse palco, porque na idade que estou, posso até continuar fazendo minhas leituras em palco, assim como faço há bastante tempo… Mas cinema pede físico e fôlego”, afirmou a atriz, emocionada.

História de dona Vitória ganha as telas

Estrelado por Fernanda Montenegro, “Vitória” é baseado na história real de Joana Zeferino da Paz, que passou anos sob anonimato no programa de proteção a testemunhas. O filme retrata sua luta sob o pseudônimo de dona Vitória, quando registrou com uma câmera a movimentação criminosa de uma quadrilha em sua comunidade, contribuindo para a prisão de traficantes e policiais corruptos.