Sarah Michelle Gellar topa voltar como “Buffy: A Caça-Vampiros”

Após boicotar vários projetos de revival, atriz agora aceita reviver o universo da série que marcou uma geração

Divulgação/Fox

Sarah Michelle Gellar reconsidera reboot

Sarah Michelle Gellar, que ficou conhecida mundialmente por interpretar Buffy Summers em “Buffy: A Caça-Vampiros” (1997-2003), revelou estar finalmente aberta à ideia de revisitar a série. Durante uma entrevista no “The Drew Barrymore Show”, exibida na sexta-feira (13/12) nos Estados Unidos, a atriz surpreendeu ao admitir que sua posição sobre um reboot mudou.

“Eu sempre costumava dizer não, porque está em sua bolha e é tão perfeito”, explicou Gellar. “Mas assistindo a série ‘And Just Like That’ [continuação de ‘Sex and the City’] e ‘Dexter’, percebo que há formas de fazer isso. Definitivamente, isso faz você pensar: ‘Bom, talvez seja possível.’”

Formato alternativo para o retorno

A atriz, que atualmente estrela “Dexter: Pecado Original”, destacou que um eventual retorno de “Buffy: A Caça-Vampiros” poderia explorar diferentes formatos, sem necessariamente se limitar a um prólogo.

“Poderia ser qualquer coisa”, comentou Gellar. “É um universo. E isso faz você perceber que, neste mundo, precisamos desses heróis mais do que nunca.”

Legado de “Buffy: A Caça-Vampiros”

Criada por Joss Whedon, “Buffy: A Caça-Vampiros” acompanhava Buffy Summers, uma jovem que equilibra a vida de estudante com o dever de caçar vampiros, demônios e outras forças sobrenaturais. Exibida entre 1997 e 2003, “Buffy” teve enorme influência na cultura pop, inspirando inúmeras produções diferentes desde então – sem esquecer, claro, que teve seu próprio spin-off, “Angel”, realizado entre 1999 e 2004.

A história continuou, anos depois, em quadrinhos escritos pelo próprio Whedon, que, graças à popularidade atingida por sua criação, tornou-se um dos nomes mais famosos do universo das séries. Só não seguiu desenvolvendo muitos projetos porque acabou sendo atraído para Hollywood, onde dirigiu dois dos maiores blockbusters da Marvel, “Vingadores” (2012) e “Vingadores: A Era de Ultron” (2015), antes de se queimar com a finalização de “Liga da Justiça” e denúncias de assédio moral nos bastidores de suas produções.

Em março de 2017, o elenco original voltou a se reunir para comemorar os 20 anos da série, numa entrevista para a revista Entertainment Weekly, e o assunto de um revival foi abordado. Enquanto alguns atores se mostraram entusiasmados, a própria Buffy, Sarah Michelle-Gellar, colocou uma estaca no projeto, com a justificativa que isso arruinaria as lembranças dos fãs.

Apesar disso, não faltaram rumores de revival ao longo dos anos, fosse como uma produção animada ou como um spin-off centrado numa nova geração de caça-vampiros. A situação chegou ao ponto de o presidente do canal Fox assumir o desejo de reviver a série em 2018. Entretanto, como Gellar se recusou a participar o projeto não foi adiante.