Elenco de Buffy se reencontra para celebrar os 20 anos da série

O elenco de “Buffy – A Caça Vampiros” e o criador da série, Joss Whedon, voltaram a se reunir para uma reportagem especial da revista Entertainment Weekly, em tributo aos 20 anos […]

O elenco de “Buffy – A Caça Vampiros” e o criador da série, Joss Whedon, voltaram a se reunir para uma reportagem especial da revista Entertainment Weekly, em tributo aos 20 anos da atração. O reencontro também rendeu um ensaio fotográfico, um vídeo (veja abaixo) e foi classificado pelo agora cineasta Whedon como “surreal”. “É como uma reunião de ensino médio, mas muito pior, porque todos eles ainda estão ótimos. Esperava que alguns deles teriam engordado um pouco, mas isso não aconteceu”, brincou.

Pouco conhecida antes de viver Buffy, Sarah Michelle Gellar disse que até hoje se orgulha de ter estrelado a produção, exibida entre 1997 e 2003. “Sou incrivelmente orgulhosa do que todos nós criamos. Às vezes, você precisa de uma distância para entender o peso de algo. Gosto de tudo nesse trabalho. Como ator, tudo o que você quer é deixar sua marca, você quer fazer algo que afete as pessoas”.

O impacto nos espectadores foi a principal marca que a série deixou para Whedon. “A coisa mais importante para mim é que as pessoas vinham e diziam que a série as fazia se sentir de um jeito diferente sobre quem podiam ser, o que podiam fazer, como resolver problemas, sobre ser uma mulher em posição de liderança. As pessoas se fortaleceram com os meus próprios medos… Não tem legado melhor do que isso”, avaliou o diretor.

Segundo Gellar, as criaturas sobrenaturais da série serviam de alegoria aos terrores da vida real enfrentados por Buffy, como ser a aluna nova de uma escola e arrumar um encontro para o baile de formatura. “É a grande metáfora: os horrores da adolescência se manifestando por meio desses monstros. É a época mais difícil da vida”, disse a atriz.

Alyson Hannigan, que interpretou Willow e depois viria a fazer outros trabalhos de sucesso como a franquia “American Pie” e a série “How I Met Your Mother”, classificou Buffy como a melhor experiência que já teve. “Foi o papel de uma vida. Eu conheci o amor da minha vida [o ator Alexis Denisof, intérprete de Wesley]. E só de ir trabalhar todo dia e ter o Joss meio que me treinando… eu nunca vou ter uma experiência melhor do que essa”.