Fox quer ressuscitar a série Buffy: A Caça-Vampiros

Depois de trazer de volta “Arquivo X”, a rede Fox quer ressuscitar outra atração dos anos 1990 que marcou gerações de fãs. Nada menos que “Buffy: A Caça-Vampiros”. Durante a conferência Innovative […]

Divulgação/Fox

Depois de trazer de volta “Arquivo X”, a rede Fox quer ressuscitar outra atração dos anos 1990 que marcou gerações de fãs. Nada menos que “Buffy: A Caça-Vampiros”. Durante a conferência Innovative TV, em Israel, o presidente da rede, Gary Newman, avisou que só está a esperada do aval de Joss Whedon, criador da série, para iniciar a produção.

“Eu acho que, se você olhar nossa biblioteca, “Buffy” é provavelmente a série que está mais madura para trazermos de volta”, disse Newman. Ele ainda brincou dizendo que “não sairia vivo do prédio” se, de fato, anunciasse o retorno.

Segundo apurou a revista americana Variety, Joss Whedon reluta em trazer a série de volta. E Newman confirmou que ele tem a palavra final sobre o retorno do projeto.

“Quando Joss decidir que é o momento, nós faremos. E até Joss decidir que é o momento, não vai acontecer”, afirmou, exaltando em seguida que Whedon foi um dos melhores criadores com os quais o canal já trabalhou.

Em março de 2017, o elenco original voltou a se reunir para comemorar os 20 anos da série, numa entrevista para a revista Entertainment Weekly, e o assunto de um revival foi abordado. Enquanto alguns atores se mostraram entusiasmados, a própria Buffy, Sarah Michelle-Gellar, colocou uma estaca no projeto, recusando-se com a justificativa que isso arruinaria as lembranças dos fãs. Mas todos voltariam correndo para dublar seus personagens numa versão animada.

O detalhe é que, na ocasião, Joss Whedon ficou nostálgico… e impressionado pelo fato de todos terem envelhecido muito bem. “É como uma reunião de ensino médio, mas muito pior, porque todos eles ainda estão ótimos. Esperava que alguns deles teriam engordado um pouco, mas isso não aconteceu”, brincou.

Veja abaixo a foto da reunião do elenco – e Joss Whedon – , que mostra como os atores estão atualmente.