Dexter vai reviver em nova série: “Dexter: Resurrection”

Michael C. Hall voltará a interpretar o serial killer em nova sequência anunciada na San Diego Comic-Con

Divulgação/Showtime

O ator Michael C. Hall voltará ao papel do serial killer Dexter Morgan em uma nova série, “Dexter: Resurrection”, sequência de “Dexter: New Blood”. A informação foi anunciada durante a San Diego Comic-Con, deixando o público incrédulo, já que o psicopata bonzinho foi trazido de volta recentemente apenas para morrer.

A série original, que foi ao ar entre 2006 e 2013, acompanhava a vida de Dexter, um técnico forense que secretamente era um serial killer, matando apenas outros assassinos e criminosos em geral. A produção foi um fenômeno de audiência e venceu quatro Emmys.

Retorno surpreendente

Em 2021, o personagem foi trazido de volta em “Dexter: New Blood”, ambientado 10 anos após o final da atração, para mostrar o destino do serial killer após fugir de Miami. O revival começava com Dexter vivendo isolado na pequena cidade de Iron Lake, em Nova York, e termina com ele sangrando no gelo.

A nova série, “Dexter: Resurrection”, continuará a história a partir deste instante. Ao ser questionado peal revista Variety sobre como Dexter retornará da morte, Michael C. Hall respondeu de forma enigmática. “Morreu mesmo?”, ele questionou, acrescentando: “Eu não sei o que estou autorizado a dizer além de que estava realmente frio lá fora.”

Popularidade contínua

“Dexter” voltou a ganhar popularidade recentemente, ressurgindo nas paradas da Neilsen, aponto de alcançar o 2º lugar como a série mais vista na semana de 24 de junho, com 1,48 bilhões de minutos visualizados em todas as plataformas. “É inacreditável”, disse Hall sobre a nova popularidade. “Há algo sobre esse mundo, algo sobre esse personagem que cativa as pessoas.”

Expectativas para a nova série

Sobre o futuro da série, Hall não descartou a possibilidade de personagens antigos retornarem, como a irmã de Dexter, Deb (Jennifer Carpenter), que apareceu em visões de “New Blood”. “Nunca diga nunca. Este mundo tem um elemento mágico, então eu não diria definitivamente não a nenhuma proposta”, comentou Hall.

A previsão de estreia para “Dexter: Resurrection” é para o verão de 2025.

Além da continuação, Dexter também ganhará um prólogo, “Dexter: Pecado Original” (Dexter: Original Sin), ambientada em Miami em 1991, que trará Patrick Gibson (“Sombra e Ossos”) no papel do jovem Dexter.