Longe das novelas desde “Além do Tempo” (2015), Klara Castanho se prepara para um possível retorno. Sucesso em várias produções da Netflix, a atriz faz testes para “Tutti Frutti”, próxima novela das seis das seis na emissora carioca. A ideia é que ela viva uma personagem mais malvada, em celebração aos 15 anos de “Viver a Vida” (2009), trama em que se destacou como a “vilã-mirim” Rafaela.
Em julho, “Viver a Vida” será reprisada pela primeira vez no Canal Viva, relembrando a atuação marcante da estrela.
Interesse renovado
A Globo já havia demonstrado interesse em Klara Castanho anteriormente, especialmente para o papel de Mariana em “Renascer”, mas as negociações não avançaram devido aos compromissos da atriz com a Netflix. Na plataforma de streaming, Klara protagonizou o filme “Confissões de uma Garota Excluída” (2021) e participou das séries “De Volta aos 15” e “Bom Dia, Verônica”.
Crescimento profissional
A atuação de Klara como Ângela no drama policial “Bom Dia, Verônica” chamou a atenção e reacendeu o interesse da Globo, que a convidou a participar do “Dança dos Famosos”. Agora com quase 24 anos, a atriz busca novos desafios. “Quero voltar para as novelas. É onde me senti e me entendi atriz tão cedo. Então, é como se estivesse voltando para casa. Adoraria viver uma grande vilã, agora mais velha. Quero viver também personagens com propósito”, declarou recentemente.
Novos projetos
Klara Castanho também tem novos projetos cinematográficos em andamento, como o suspense “#SalveRosa”, de Susanna Lira. A Globo e a produtora do filme tentam ajustar as agendas para garantir a participação da atriz na nova novela.
Tutti Frutti
Escrita por Alessandra Poggi, “Tutti Frutti” está prevista para estrear em novembro e explorará o universo da moda nos anos 1950. Duda Santos, conhecida por seu papel em “Renascer”, será a protagonista, uma jovem que desafia as convenções sociais ao se tornar modelo e garota-propaganda de uma loja.